Gatos

18 6 0
                                    

Acordei três da madrugada com os gatos que não paravam de miar, parecia uma festa no fim do beco.  Passaram trinta minutos e eu ouvi alguém jogar alguma coisa para os gatos comerem. O silêncio reinava... por cinco minutos. Depois disso começaram a gritar. Parecia que alguém tinha morrido então decidi levantar pra ver se não tinha um cadáver na minha porta.
     abri a porta e me deparei com uma família inteira de gatos pretos 
Tinham envenenado um gato. Certo eu também queria que eles calassem a boca. Mas eu tenho um revolver e nem por isso atirei neles.
Um dos gatos parecia o mais agitado de todos, miava,miava,miava muito alto e corria. Voltava miava  e corria.
Voltei pra dentro e peguei um spray de água pra espantar os gatos.
Todos correram da água. Menos aquele desesperado....
Eu o olhei e o gato que tinha sido envenenado já estava morto. A comida envenenada estava roxa e o outro gato começava a se aproximar.
Nunca pensei que gatos fossem animais racionais mas estava começando a duvidar. O gato veio  bem devagar, rodopiou em volta do gato morto e deitou a cabeça sobre ele.
....... Era uma gata. Aquele era o irmão dela e agora estava ali na frente dela morto por um pedaço de veneno.
   Sem perceber comecei acariciar ela levemente... Então olhei seus olhos. Ela estava chorando....
    -psss.
Eu chamei. Ela abriu os olhos mas não se moveu.
- você.... Quer entrar? Posso dar deixar algumas sobras para sua família se alimentar se quiser.....
Certo. Eu estava falando com a gata.
Ela levantou a cabeça lentamente e piscou. Então veio até mim.
  - Vamos entrar. Eu darei um enterro minimamente digno a seu irmão.
Ela entrou em casa e deitou em cima das minhas roupas novas.  Acho que não era o primeiro gato que matavam assim.
Deixei minha lixeira de comida aberta e os gatos fizeram festa. Pensei que depois disso iam miar a noite toda. Ou o resto que tinha dela... Mas não. Tudo silênciou... Eu dormi como um anjo... Acordei e olhei minha janela. .... Muitos gatos ... Ok eu teria um probleminha mas eu resolvo isso outra hora. Era dia de ir trabalhar. trabalho em uma cafeteria no centro, Mas convenhamos... Os preços de lá são beem salgados E a maior  parte vai pro dono. Se eu que trabalho lá não ganho o suficiente pra comer lá e sobrar pras contas. Imagina quem lê o cardápio do outro lado. Alguns já passaram até correndo depois de ver os preços mas é isso. Mais um dia tentando não matar clientes

Ovelha NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora