Capítulo Três: Inverdades Verdadeiras Sinceras.

199 28 204
                                    

Capítulo Três: Inverdades Verdadeiras Sinceras.

- Você é uma deusa?! - o jovem mestre Jin fala, em puro espanto. - Tio Wei e HanGuang-Jun vão se casar? E HanGuang-Jun nem sabe? - de novo, ainda assimilando os fatos. - Espera! Mas eles... São dois homens!? E realmente fazem parte de uma profecia dos deuses? Isso é muita loucura. Muita loucura! Muita loucura!- fala sem pausa, em pura confusão.

- Basicamente isso. - Yanli é quem diz. Eles tinham ido para a cozinha, o ambiente mais calmo e aconchegante era ótimo para aquela conversa.

- Ah! Eu vou ser amaldiçoado pelos velhos anciões por dez gerações. - Wei Ying diz com falsa insatisfação. Mas na verdade, apenas ria. - Mas, então... Eu meio que não posso chegar de mãos abanando lá... - diz brincando com os dedos, enquanto faz um biquinho nos lábios.

- Hum! Mal voltou e já quer levar o dinheiro daqui? - Jiang Cheng fala revirando os olhos, sem realmente repreender o seu irmão.

- Não se preucupe, seu bobo, o própio imperador de Jade me incumbiu de lhe auxiliar nesse caminho, me dando em mãos tudo que será preciso, até os dotes. Presentes vindos diretamente do Reino Celestial. - diz animada, fazendo os três homens lhe encarem com surpresa, afinal, o Reino Celestial era muito acima de qualquer expectativa. Era o lar dos deuses, afinal. E sendo que o própio imperador dos céus, se encarregou pessoalmente disso, era porque a coisa era muito séria.

Agora realmente a ficha ia caíndo aos poucos.

- Me lembre de acender muitos insensos para ele, e fazer algumas oferendas de respeito. - Wei Ying diz ainda em torpor pela informação. Nunca achou que seria tão abençoado... Chegava até ser irreal.

- Não se preocupe, honre tudo isso, se casando com o Lan e salvando os mundos. Você é especial de verdade A-Xian, seu destino foi traçado pelos cosmos antes de tudo existir... Seu destino e de Lan Zhan... - após dizer isso, Wei Ying assente firme, mas no fundo do seu âmago, ainda temia a reação do mais velho quando isso tudo viesse a tona.

Enquanto a noite se estendia, os irmãos e sobrinhos, desfrutavam de uma rara refeição alegre e leve, em família, pela primeira vez em anos.

Wei Ying ainda sentia que algo estava faltando na história toda da irmã, afinal, como um "casamento" entre ele e Lan Zhan poderia salvar os mundos? Sério? Não tinha muita lógica nisso. Tinha que ser outra coisa, porque, mesmo que a resposta aparecesse depois da união ser consumada, ainda não havia uma resposta plausíveis para todas as questões que vinha em sua mente.

Enquanto comiam, Wei martelava essa questão em sua mente, ele estava curioso, afinal era sua vida e de Lan Zhan, que estavam em jogo nessa profecia totalmente maluca... Ainda procuraria arrancar mais alguma coisa de Yanli. Sabia que sua irmã não mentiria para ele sobre algo tão sério. Mas talvez omitir, ela o faria... Mas por quanto tempo omitir algo tão importante? Por que não contar logo, oque iria acontecer com eles após o casamento? Por que a cautela? Já que a situação era de risco imenso! Ah! Isso vai acabar consumido meu cérebro!

•••

Uma semana havia se passado em Píer Lótus, e os três irmãos se preparavam para o que viria a ser um verdadeiro desafio. Quase uma missão suicídia! Afinal, estávamos falando da Seita GusuLan... Mas tinham quase certeza que as coisas iriam ser um pouco mais amenas, por conta de que, o recém retornado líder de seita, Lan Xichen, que era muito sensato e complacente com as situações que pediam esse tipo de compreensão. Estavam contando com a boa vontade de Lan Xichen.

E parecia que Yanli tinha alguma carta escondida na manga, pois ela sempre acalmava todos dizendo que pra tudo ela teria uma solução... Eles não desconfiavam do que seria essa tal "solução", mas esperavam que não envolvesse uma chacina... Bem, sua irmã era uma deusa afinal, mas ainda temiam certos confrontos.

A Fênix de Fogo. [Huǒ fènghuáng]Onde histórias criam vida. Descubra agora