Jimin acordou extasiado. Os fios de cabelos grudados na testa do mesmo por conta do suor quente que cobria a sua pele fazendo contraste com a temperatura gelada do garoto. O rapaz já havia perdido as contas de quantas vezes havia sonhado com esta memória horrenda. Infelizmente, mesmo depois de quase 10 anos, ele ainda lembrava deste dia com mais detalhes do que ele gostaria. Mas o Park não esperava uma noite de sono muito diferente, afinal, hoje era o primeiro dia de testes para o recrutamento de novos Sentinelas Âmbares e nada o deixava mais ansioso do que tentar ingressar numa divisão que indiretamente fez parte de um episódio extremamente traumatizante da sua vida. Talvez fosse a sua forma de lidar com o que já aconteceu, mas Jimin sabia que isso não dizia respeito apenas à sua cicatriz.
Ele não conseguiria segurar por muito tempo a vontade de descobrir o que existia fora dos limites das florestas que cercavam Gangseo. De certa forma, Jimin não tinha culpa; estava em sua natureza ser curioso. Desde criança, Abe era arrastado de um lado para o outro em pequenas aventuras, como descobrir de onde vinha a água da cidade após se perder nas colinas, ou mesmo pintar o cabelo cinza de Abade com o pigmento de algumas frutinhas que deixariam as mãos de Jimin coçando por dias. Ambos sempre foram muito próximos, e depois do que aconteceu com a mãe dos garotos, precisaram um do outro mais do que nunca, assim como o pai precisava dos dois. O mais novo precisava aprender mais do que era ensinado nas escolas. Era certo que Jimin sabia o motivo pelo qual a raça humana quase se extinguiu; o estopim de guerras por volta do ano de 2026 com o uso de armamentos pesados graças ao avanço da tecnologia militar levaram o planeta à ruína. Apesar de não gostar de pensar nestas coisas, o rapaz sabia que ingressar nos Sentinelas era o único meio de obter respostas com os próprios olhos ao invés de acreditar em um livro qualquer nas escolas da cidade.
Os Sentinelas eram como a parte militar de Gangseo. Separados em quatro divisões, cada uma era responsável pelo controle da cidade que tinha um regimento forte e quase ditatorial. Os Sentinelas Rubis, por exemplo, eram a polícia mais radical. Estes eram responsáveis por patrulhar qualquer cidadão que ousasse saber demais ou querer descobrir demais, descumprir regras e tentar qualquer tipo de rebelião. Os Rubis costumam ser mais sorrateiros em suas aparições e raramente são vistos em público. Já os Âmbares, divisão que Jimin almejava ingressar, era quem lidava com a exploração dos arredores de Gangseo; coleta de informações, recursos e cartografias, eram algumas das coisas que estes Sentinelas faziam. Embora fossem a divisão mais baixa na hierarquia do Conselho, os Âmbares eram provavelmente a divisão mais difícil de ser ingressada e se manter, afinal, ninguém sabe exatamente o que acontecia com aqueles que não voltavam.
— Hmpf... – grunhiu Abade que dormia no chão ao meu lado. Ele tinha cedido a sua vez de dormir no colchão para que Jimin pudesse descansar melhor antes do "grande dia". O cabelo levemente cacheado e prateado havia crescido bastante, quase cobrindo os olhos do mais velho. O Park sorriu leve antes de cobrir o irmão e decidir não o acordar por agora.
A luz clara, porém intensa, do sol começava a pintar as paredes do pequeno quarto. Era extremamente simples: a cama em que Jimin descansava ficava do lado de uma estante de poucos, mas importantes livros que ele acumulava depois de catá-los quando eram jogados fora ou doados. As condições dos irmãos não eram das melhores, então ambos revezavam entre quem ia dormir melhor e quem acordaria com uma dor aguda na coluna por dormir em cima de um cobertor. As paredes tinham inúmeros quadros pintados pelo próprio Abe que insistia em dizer que era tudo apenas um hobby, mas Jimin sabia que aquele talento não podia ser só um passatempo. Quando ele parava para admirar alguns dos autorretratos que o irmão havia feito, desejava que um dia o rapaz pudesse se sentir realizado em trabalhar com o que gostava ao invés de ter que se desgastar tanto quanto o seu pai nas forjas. Mas as peças de Abade se tornavam ainda mais lindas graças ao esforço dos dois irmãos em encontrar materiais para fabricar tintas dos tons mais variados usando diversas plantas, flores, frutas, conchas e até mesmo pedras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STATEFUL ‧ pjm + jjk
Fanfiction[ EM ANDAMENTO ] ⚔ jikook | longfic | romance | aventura | ficção ⚔ O mundo como vivíamos não existe mais; todo e qualquer tipo de tecnologia é banida terminantemente por motivos duvidosos. Embora 200 anos tenham se passado, é como se tivéssemos reg...