Capítulo 4

200 14 169
                                    

                       POV AUTORA

Sábado de manhã.


Aquele sábado tinha começado de uma forma totalmente incomum para qualquer uma das meninas. Como já tinham combinado de saírem juntas naquele dia, Gwyneth aproveitou para antecipar o encontro, e resolver seu "dilema".

B: Você acha ou tem certeza? Eu não posso adivinhar essas coisas. - Brie falou sentada de frente para a amiga.

G: Eu não sei… e como não pode adivinhar? A médica aqui é você.

S: Eu ainda acho que isso é coisa da sua cabeça, mas se não for… eu vou ficar feliz.

E: Nossa, eu tenho uma sugestão! Por que não faz logo esse teste e acaba com essa agonia? Pelo amor de Deus, isso é tortura! - disse Lizzie jogada no sofá, ainda de pijama, e abraçada com uma almofada.

Elizabeth não tinha lá um dos melhores humores de manhã, o que todas já estavam acostumadas.

S: A senhorita mau humor tem razão. - brincou Scarlett. - Acho que devia fazer logo esse teste.

B: Você já está atrasada há uma semana, e como eu te falei, é tempo suficiente para se ter um resultado preciso. - Brie explicou.

G: Alguém aqui já fez um desses? - Gwyneth estava nervosa e ansiosa.

B: Já, uma vez. Mas foi só pra tirar a preocupação da cabeça, sabe como é. - respondeu a médica dando de ombros.

S: Anda logo, faz esse teste!

Com o incentivo das amigas, Gwyneth foi fazer o tão temido teste de gravidez. Enquanto esperavam, Elizabeth tomava seu café da manhã, ouvindo as conversas das amigas.

B: Por enquanto, o Thor segue sendo o meu sobrinho favorito. - disse Brie fazendo carinho no cachorro deitado ao seu lado.

Três minutos depois, era a hora de olhar o resultado.

S: Preparada?

G: Claro que não. - disse a loira balançando as pernas de forma impaciente. - Ainda bem que o Robert nem sonha que eu tô fazendo isso. Do contrário ele estaria surtando junto.

S: Ah, com certeza. Tudo ele faz um evento! Mas já pensou, um mini Robert? O mundo não está preparado pra isso.

E: Mas pode puxar pra Gwyneth também. Seria a salvação.

G: Gente eu tô nervosa!

B: Se der positivo eu já sou sua médica hein.

E: Vai logo, eu estou curiosa.

Gwyneth pegou o teste com o visor para baixo, respirou fundo, e virou para olhar.

G: Ah meu Deus!

S: Positivo?

G: Negativo. - suspirou aliviada. - Me sinto mais leve.

B: Ah, que pena. Estava torcendo pra você se tornar minha paciente. - Brie falou desapontada.

E: E eu pra ser a tia que ensina as coisas legais.

G: Eu sei meninas, mas não acho que seria o momento certo.

S: Bom, então deve ser só estresse do trabalho mesmo. - Scarlett concluiu.

G: Verdade. Não que eu ficaria triste se tivesse dado positivo, mas é que não estamos planejando por enquanto, então muita coisa teria que mudar. Quem sabe daqui um tempo.

New StartsOnde histórias criam vida. Descubra agora