POV AUTORA
…
K: É melhor o quê? - Kathryn perguntou com a voz trêmula em uma mistura de raiva e apreensão. - Fala logo o que você quer!
Seb: É melhor a gente dar um tempo! Pronto, satisfeita? - declarou ele sem muita paciência, indo em direção a porta do quarto.
K: DAR UM TEMPO? DAR UM TEMPO? ÀS VÉSPERAS DO NOSSO CASAMENTO? - esbravejou Kathryn indignada. - Você enlouqueceu?
Seb: Você prefere ficar brigando então? Porque eu não suporto mais isso! - rebateu Sebastian. - Não suporto mais fingir que está tudo bem.
K: Se você não quer mais continuar comigo, se não quer mais o casamento, ao menos seja honesto comigo e termine de uma vez. Mas não venha com esse papo de "dar um tempo", porque pra mim isso é coisa de quem não sabe o que quer de verdade. - disse ela apontando o dedo na direção dele.
Kathryn não derramou uma lágrima, mas seu olhar era suficiente para se saber que ela estava profundamente nervosa e desacreditada. Nenhum dos dois saiu do quarto, apenas não se olharam e deixaram o silêncio predominar por alguns instantes.
Seb: Eu não estou desistindo de nada. - tentou explicar Sebastian. - Só estou te pedindo um tempo pra… pensar melhor em tudo. Não estou terminando com você, mas acho que precisamos refletir antes de tomar qualquer decisão, ou seguir com a nossa vida juntos.
Ela não deu resposta, o que deixou Sebastian ainda mais frustrado. Kathryn apenas pegou sua bolsa que estava no chão, vestiu um casaco e saiu do quarto.
K: Eu vou embora pra casa. Conseguiu o que queria, não vou mais te perturbar. - disse ela praticamente fuzilando-o com o olhar.
Sebastian pôs as mãos na cintura e respirou fundo jogando sua cabeça para trás. A última coisa que ouviu foi a porta sendo fechada de forma grosseira. Sua mente o atormentava com pensamentos sobre o que aconteceria dali pra frente. Como a família dela reagiria, como contaria para sua irmã, e principalmente, o que faria caso Kathryn resolvesse cancelar de vez o casamento.
…
Duas semanas se passaram desde o ocorrido, e a única coisa que Sebastian estava fazendo era trabalhar. Chris sabia que aquele era um modo do amigo lidar com os problemas, mas trabalhar direto e sem quase nenhum descanso também não o ajudaria, e nem era saudável. Por essa razão, Chris decidiu tomar algumas providências para tirar o amigo daquela situação.
CE: Seb, marquei com o Anthony pra gente se encontrar hoje lá no nosso bar de sempre, e você vai. - falou Evans pegando a última folha da impressora e juntando com as demais.
Seb: Quem te disse que eu vou?
CE: Eu estou dizendo e não aceito não como resposta. Você está péssimo, parecendo um adolescente revoltado, precisa se animar com alguma coisa.
Seb: Não estou triste Chris. - falou ele levantando de sua cadeira e indo até a mesa onde ficava a cafeteira. - Foi uma decisão conjunta.
CE: Sei… mas essa não é sua cara de felicidade. - disse Chris olhando o amigo com um olhar investigativo.
Seb: Só estou pensativo. - deu de ombros.
CE: Se arrependeu do que fez?
Seb: Não, foi o certo. Quem sabe esse tempo longe não pode ser bom pra gente?
Chris arqueou uma sobrancelha e encarou o amigo.
CE: Como acha que ela está lidando com isso?
Seb: Provavelmente não contou pra ninguém, do contrário alguém da família dela já teria me ligado pra tirar satisfação. - Sebastian falou em tom despreocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Starts
RomanceElizabeth Olsen. Uma mulher forte e determinada, formada em arquitetura, e com uma carreira promissora pela frente. Sempre busca ajudar seus amigos, e adora passar tempo com eles. Saiu recentemente de um relacionamento abusivo de 2 anos, e está segu...