Um primeiro dia "inesquecível"!

5 1 0
                                    

Um primeiro dia "inesquecível"!

"A morte é um sono sem sonhos."

(Napoleão Bonaparte).

Quando o sinal para o penúltimo tempo tocou o professor de biologia apareceu na porta. Posso garantir que não foi o tipo de cara que eu imaginei ministrando qualquer disciplina. Chegou usando uma camiseta de time de futebol, shorts, meia até o joelho roxa fluorescente e um tênis alto que não influenciava muito em sua altura já que era bem baixo. Não trazia nem pastas, nem mochila, apenas uns papeis nas mãos.

— É o seguinte, eu sou o Mestre. Professor de biologia, treinador de futebol e coordenador das atividades físicas. Esses são os formulários pra se inscrever nas atividades. Elas são interclasses, ou seja, com as demais turmas. — Ele jogou o maço de folhas na mesa. — A matéria é obrigatória, para todos os alunos com condições físicas de fazê-las. Repito: Obrigatória! Preencham e me entreguem hoje. Agora vão pros vestuários por umas roupas decentemente esportivas e me encontrem no pátio principal.

Nenhum aluno teve coragem de fazer mais perguntas, todos saímos em fila pegando uma das fichas sobre a mesa. Um vestuário feminino por sorte também ficava no mesmo corredor e foi rápido de chegar. O lugar tinha 10 chuveiros e contavam com alguns guarda-volumes, aqueles que ainda não tinham dono mantinham a chave nos cadeados. Peguei um ao lado de Arie e coloquei a minha chave junto a do alojamento no chaveiro que me dera, depois prendi junto à correntinha que uso no pescoço, pra assim poder usar dentro da blusa.

Vesti uma camiseta solta e o calção de ginástica novo. Troquei a sapatilha por um tênis confortável e esperei até que Miller fizesse o mesmo.

— Oi, vadias!— Escutei uma voz inconfundível. Juliana. — Preparadas pra suar? Qual atividade vão escolher?

— Corrida. — Arie respondeu. — Promove circulação do sangue, acalma a mente, melhora a atividade cerebral, criatividade e produtividade. E você?

— Fazia vôlei, mas mudei pra corrida, pelo que você falou Wikipédia acho que escolhi bem. — Ela disse dando um gole na garrafa d'água. — Caímos na mesma lista de segunda-feira Miller.

— Eu não estou com vocês? — Perguntei e Juli usou dois dedos para indicar a lista na parede. Dez equipes, oitenta nomes em cada e por extremo azar meu ou por extrema sorte delas foram sorteadas juntas. "Madisson F. Clarke" estava na nona lista, elas na segunda. Corri os olhos pela minha, quando já estava perdendo as esperanças de encontrar alguém suspirei pasma. — Ailan O'Connors.

— Deu sorte também. — Juliana segurou meus ombros rindo. — O que acha dele?

— Eu nem o conheço, parem de me olhar assim. — Virei jogando a minha mochila no armário e trancando o cadeado. — Conversamos só duas vezes, pode ser um bom amigo.

Disse as palavras me esforçando para não caçoar comigo mesma; Aqui estou eu, a órfã isolada sugerindo amizade.

A quem estou enganando se não a mim?

— Tudo bem então, como quiser. — Juli me encarou e saímos para o corredor a passos vagarosos.

— Você está mesmo namorando o Arth? — Perguntei sem graça. — Ele é humm...

— Galinha? Pegador? Indomável? — Ela sorriu completando minha frase, não iria usar exatamente essas palavras, mas que diferença faz? — Eu sei e sinceramente adoro um desafio. E não, ele não me pediu em namoro oficialmente. Ainda. Mas acho que vai em breve.

A Maldição da BansheeOnde histórias criam vida. Descubra agora