01.

1.6K 146 107
                                    

Senku resmungava mentalmente sentado em uma das cadeiras do auditório de um programa de TV, ainda não acreditava que Tsukasa tinha realmente o convencido a ir o assistir, ele odiava tanto aquela barulheira que até da roteirização do programa já tinha reclamado mas o amigo tinha prometido a ele um microscópio novo e o que ele não fazia por seus equipamentos? além disso quando sua irmã mais nova, Suika, ouviu sobre o programa ela botou na cabeça que viria junto e se Byakuya descobrisse que ele não a levou iriam ser os dois no pé dele sobre isso.
Tsukasa Shishio era um lutador profissional e apesar de Ishigami não gostar da maioria dos famosos atuais na mídia eles se conheciam desde o colégio e haviam passado muitas fases juntos a Yuzuriha, Taiju e Chrome que conheceram um pouco mais tarde.
Observou a cadeira ao seu lado, Suika balançava as pernas ansiosamente ao ouvir o apresentador dizer o nome de um mágico de quem gostava, "Asagiri Gen", que entrou ao palco recebido por aplausos, vestido naquele típico terno preto com gravata borboleta e luvas brancas.

-Oláá! -o mágico dizia de maneira descontraída e demorada acenando como um "Oi" para as pessoas da plateia enquanto caminhava de encontro ao apresentador pelo palco.

-Seja muito bem vindo de volta ao nosso programa -o apresentador ia dizendo quando foi interrompido.

-Ah espere! -Gen faz um movimento com o pulso fazendo uma rosa aparecer em suas mãos como "mágica"- essa é especialmente para você! -disse com um sorriso no rosto enquanto a plateia aplaudiu mais uma vez.

-Mas que surpresa até estou sendo presenteado essa noite! -o apresentador deu risada.

O truque de mágica estava óbvio nos movimentos de suas mãos e no pulso para Senku, mas os olhos de Suika brilhavam de admiração ao lado dele, também não podia julgar, o público do programa era para todas as idades então apenas estava divertindo as crianças assistindo de maneira boba e roteirizada, mas para ele aquilo era apenas entediante, a ciência poderia ser muito mais divertida que isso até mesmo para crianças, mesmo que o olhar das crianças na plateia não dizia o mesmo.

-Muito bom, muito bom! -o apresentador sorria enquanto o som de palmas sumiam- é ótimo ter a presença de Gen aqui no programa esta noite... ainda mais que recentemente ouvimos falar em um novo livro seu -dizia passando os olhos pelo auditório que se enchia de sons de cochichos- haveria a possibilidade disso ser confirmado aqui hoje?

-Oh! um mágico não pode revelar essas coisas... mas estão certo que pretendo falar mais sobre o assunto dos meus livros -o auditório fez um pouco de barulho- apenas por que sou bonzinho vejam! -ele brincou e o público fez bastante agitação.

O resto de sua apresentação passou com Suika apontando todas as mágicas de Gen para que o irmão prestasse bem atenção, ele sorria bobo ao ver a irmã se divertindo. Tsukasa entrou no palco também recebido com muitos aplausos, sua apresentação seria apenas uma entrevista sobre suas lutas recentes então foi breve, ao acabar os Ishigami se dirigiram para falar com ele.

-Tsu! -a garotinha loira dizia animada ao ver o homem alto de cabelos compridos castanhos, ela anda animadamente até ele enquanto o irmão à acompanha.

-Eai -o homem de cabelos tingindo de verde desbotados cumprimentou enquanto se aproximava- quando sai aquele microscópio novo?

-Suika! -Shishio cumprimentou a garotinha- Ei! nem pense em ficar me cobrando assim, quem quebrou foi você mesmo -logo em seguida respondendo o amigo de certa forma descontraída.

-Que sem empatia da sua parte Tsukasa Shishio, seu amigo aqui nem ao menos conseguiu terminar o experimento dele.

-Exatamente, culpa sua! e eu que tenho que arcar -interrompeu sua frase ao perceber que Senku procurava por algo.

Mentalista InconvenienteOnde histórias criam vida. Descubra agora