É raro se encontrar em situações em que se sente obrigado a ser sincero, o homem que praticamente vivia em um mar de falsas desculpas e mentiras.
-Gen -chamou firme- eu vim com você aqui, a experiência que estou tendo é você então se algo estiver errado deveria me contar.
Deu a si mesmo um segundo para respirar. "As coisas devem ser mais fáceis de resolver quando desencaixam da sua garganta certo?" pensou com a intenção de finalmente se manifestar sobre o acontecimento, mas Senku tomou a fala primeiro.
-Quer saber? feche a conta, vamos conversar em casa.
E assim foi, fecharam a conta e saíram de lá a caminho da casa do cientista, um silêncio predominou no carro até que chegassem na entrada da casa, Ishigami o observou algumas vezes com curtos mas atentos olhares, mesmo que estivesse tentando se concentrar totalmente em dirigir é como se pudesse enxergar resquícios de linguagem corporal "vazando" dele já que como um mentalista nada direto ele costumava cobrir qualquer de suas aparentes emoções por outras, já Gen procurava engolir a seco as vivências daquela noite, tudo o que era um plano simples para esfriar a cabeça acabou se tornando a visão mais profunda do poço dos assuntos que o perturbavam, então de alguma forma enxergava todos aqueles assuntos em formas de cacos ao redor de seus pés novamente, algo que só ele poderia limpar e que uma hora ou outra acabaria com um corte.
Ao chegar o cientista logo tirou os sapatos, se sentou no sofá e esperou que Asagiri se juntasse a ele.
-Bem é que... eu peguei alguém tirando fotos minhas lá. -Gen começou.
-Como é?
-Eu fui burro -suspirou- como ele tinha uma câmera era óbvio que estava ali por minha causa, mas ao invés de fazer com que apagasse as fotos eu me exaltei... e então se ele esteve lá a tanto tempo assim com certeza tem fotos em que você aparece, e é claro que isso vai resultar em problema 'pro seu lado também.
Aquela foi a primeira vez que Senku o viu assim então teve que o olhar atentamente, parecia... completamente vulnerável, algo que nunca imaginária quando o conheceu a primeira vez naquele camarim e algo que não desejava ver, era uma cena infelizmente memorável algo que não gostaria de meter em suas memórias mas que ficaria lá pela sensação de angústia. Preferia ver Gen o enganar como previu de qualquer riquinho da mesma classe do que o vê-lo exposto desse jeito.
-Eu não me importo com essas fotos.
-Mas.. as pessoas podem te procurar Senku, elas podem começar a te incomodar você sabe como essas coisas são.
-Eu não me importo Gen, não me importo com isso. O que elas querem de mim? um autógrafo?
Asagiri deixou que o ambiente voltasse ao silêncio por alguns instantes. Arregalou minimamente os olhos em surpresa, de primeira achou que o cientista estivesse zombando de si mas de alguma forma o homem a sua frente parecia mais perdido que ele mesmo na tentativa de fazer com que relaxasse.
-Te convidei para aproveitarmos e tentar esfriar a mente um pouco mas ao invés disso arranjei mais problemas...
-Olha Gen... -hesitou por alguns segundos- eu compreendo e tudo mais, mas não precisa ficar tão nervoso por causa disso certo? você estava tremendo lá, vou admitir que me deixou preocupado.
E lá estava Senku Ishigami engolindo seu próprio ego na esperança de que tranquilizasse Gen.
-Não estou mais ansioso, estou irritado. -o respondeu firme.
E então Senku teve de soltar um pequeno suspiro como forma de sorriso.
-Não sei lidar com essas coisas Gen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentalista Inconveniente
FanfictionNo meio das situações em que Tsukasa Shishio insistia em colocar Senku, ele acabou inconsequentemente em uma das brincadeiras de Gen Asagiri, um mentalista famoso que se atraiu por seu estilo, só não considerou que o desastroso caso (visto assim por...