06.

442 39 25
                                    

Suika balançava os pés para lá e para cá sentada em uma das cadeiras de rodinhas no laboratório de seu irmão, ela fixava os olhos na tela de seu tablet cheia de entusiasmo e energia e então usava os pés também para impulsioná-la e girar na cadeira através da sala.
Na tela de seu dispositivo rodava um dos vídeos gravados na internet de um show do mágico Gen Asagiri, um de seus mais famosos, aquele típico em que entrava dentro de uma cabine de vidro completamente  cheia de água e dali teria de sair mesmo que suas mãos e pés estivessem presos, o vídeo já era conhecido por si e sua visualização e curtida já estavam lá, mesmo assim, se fascinava outra vez pelas técnicas e agilidade do mágico no vídeo.

-Suika chega com essa cadeira, vai ficar tonta, ou pior pode se desequilibrar.

Senku chamava sua atenção, não pela primeira vez.
Ele digitava em um Notebook ao outro lado da sala parecendo sério, de lá havia visão total da irmã mais nova então poderia a cuidar (assim como Byakuya havia pedido) mesmo enquanto fazia seu trabalho. A pequena garota logo desceu da cadeira e andou rapidamente até si, ainda com o tablet em mãos ela se aproximou meio encolhida.

-Senku... quando poderei ver Gen de novo? -perguntou meio baixo com aquela sua típica fofa timidez.

Se referia a uma vez no meio daqueles um mês e meio em que pode ver Gen pessoalmente na casa de Senku, obviamente por um acidente.

--●--


Aquele dia Senku estava sentado naquela mesma cadeira no laboratório, abrindo a caixa cujo havia chegado seu microscópio novo que Tsukasa o comprou, isto mesmo! O mesmo que ganhou de recompensa por ir a aquele show, Gen esteve ao seu lado, escorado o quadril na ilha central da sala. A verdade era que o laboratório inteiro de Ishigami era para ser uma cozinha mas quando seu pai o comprou a casa ele insistiu que ali mesmo seria perfeito então apenas reformou algumas coisas para que fosse mais seguro para seus experimentos e logo a encheu de equipamentos, os armários organizados excelentemente por tipos de componentes, nada que fosse muito perigoso estava a alcance fácil por conta de sua irmã pequena e curiosa, a sala inteira também era extremamente higienizada, Ishigami realmente era profissional quando se tratava de ciência.

-Senku-chan você terminou? eu quero ver.  -pronunciou Asagiri, ansioso para ser o primeiro a testar o recém chegado equipamento.

-Eu ainda tenho que verificar todas as lentes se aquieta ai, 'tá agindo feito uma criança sabia?

-Hump isso pois você demora uma eternidade e eu estou curioso.

Gen deu um pequeno salto para descer da bancada fazendo com que ficasse agora em pé ao lado de Senku e logo saiu caminhando para fora do laboratório calmamente. 

-Eu tenho que ser cuidadoso. -proferiu enquanto olhava o outro de cima a baixo.

E então seguiu o caminho, o cientista não se importou em perguntar o que faria até porque Gen já conhecia bem a casa e não era nada demais realmente, apenas um simples copo d'água, porém enquanto passava pela sala foi interrompido pela campainha que fez o favor de o assustar. Gen não saberia responder o que foi aquele momento, se algum tipo de impulso, de blefe, mas o fato aqui é que ele abriu aquela porta, de uma casa que não o pertencia sem nem mesmo ter checado o olho mágico.

A cena a sua frente a seguir foi de um homem com aparência mais velha de cabelos brancos com pontas azuis escuro levemente puxados pro cinza e a mesma garotinha já encontrada antes por ele, estes eram Byakuya e Suika Ishigami.
A única coisa que Gen pode fazer foi os encarar, piscou algumas vezes em total surpresa, tentando confirmar no que tinha se metido, sinceramente ele só carregava nesse momento um grande medo da reação de Senku.

Mentalista InconvenienteOnde histórias criam vida. Descubra agora