O dia de Emma estava sendo completamente normal, exceto quando ela encontrou Oliver no prédio de Relações Internacionais. Eles estudavam no mesmo curso, mas não conseguiram se encarar nem por um minuto durante a aula de Debates históricos. Na segunda rodada do exercício, eles foram um contra o outro e ela fingiu estar muito preocupada que seus papeis estivessem todos organizados ouvindo a contra posição dele.
— Alguma objeção, Senhorita Valley?
A professora Krone a encarou, esperando uma forte resposta da sua melhor aluna. Emma tinha um discurso empático que sempre faziam as pessoas se questionarem antes da decisão final. Esse era o seu ponto mais forte.
Mas a Emma habitual não estava totalmente presente. Ela estava preocupada porque sempre que olhava para Oliver ele desviava o olhar e isso estava a deixando extremamente desconfortável e ela sabia o porquê.
Aquela sensação do "quase beijo" foi demais.
— Huh? — ela levantou a cabeça encontrando o olhar de Krone.
A professora arqueou uma sobrancelha.
— Você tem alguma objeção contra a defesa do Sr. Glory?
Endireitando a coluna, a garota pigarreou. Ela tinha escutado tudo enquanto trabalhava na contraproposta, seus olhos só não saíram do papel.
Era constrangedor demais.
Juntando o pouco da dignidade que ainda tinha, ela defendeu seu ponto como o de costume e o debate dos dois foi encerrado. Apesar do alívio, ela sentia que a aula estava se arrastando pela manhã inteira e checar o relógio da parede de cinco em cinco minutos não estava ajudando em nada o seu humor.
Não que ela odiasse a aula de debates históricos, mas no momento ela estava desconfortável demais para aproveitar o momento. A professora Krone e encarou enquanto organizava a votação final e Emma tentou dar o seu melhor sorriso para disfarçar seu comportamento estranho.
Tudo o que ela queria era que a aula terminasse para ir direto para a cafeteria Gold Pond. O lugar tinha virado seu segundo lar desde quando chegou de Gracefield, mesmo que estivesse quase caindo aos pedaços. Ela não se importava. Os colegas eram gentis e divertidos e era um dos poucos lugares que ela podia ser ela mesma fora da universidade. Se ela pudesse ajudar aquele lugar a crescer ela estaria feliz. Eles eram como sua segunda família, até mesmo os clientes.
Mas agora, o que ela podia fazer era terminar suas anotações e esperar pacientemente os ponteiros do relógio da parede da sala apontar o final da aula. Ela observou como Oliver continuou de costas para ela depois que o debate deles acabou e isso a deixou ainda mais incomodada. Ela não estava aceitando isso. Por mais desconfortável que fosse, ela não queria deixar as coisas como estavam. Assim que a professora Krone os liberasse ela ia conversar com ele e resolver tudo.
Depois do que pareceu ser uma eternidade a aula acabou, mas Emma não pensou que Oliver teve a mesma ideia que ela.
— Ei, Emma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À gosto
FanficNorman sempre gostou de café, mas era a presença de uma certa barista ruiva que o fazia sempre ir àquela cafeteria. ♥ Noremma ♥