Capítulo 1

2.3K 102 53
                                    

Nota da autora:

Olá! :) Como estão? Antes de começarmos alguns avisos importantes:

+ Esta é uma fanfiction sobre o mundo criado pela deusa-rainha J.K.Rowling. Infelizmente Draco Malfoy, Harry Potter e outras personagens não me pertencem. Ou seja, não é uma história com fins lucrativos.

+ Alerta homoafetivo: nesta fanfiction temos relacionamentos homossexuais lindos e maravilhosos. Então se você não gosta, acha um absurdo e tem pavor de romance colorido 100% slash, get the fuck outta of here.

Agora que estamos conversados: finalmente estou postando uma Drarry! ♥ (insira coros de aleluia aqui). Como este é o primeiro capítulo, vocês só vão conhecer o humor maravilhoso do menino Malfoy (que já não é menino faz tempo) e a treta que vai apoiar a história. Boa leitura!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A sala 401, localizada na ala oeste do Ministério da Magia, era um confortável recinto retangular o qual a maioria dos funcionários do departamento do nono nível evitava. Nem mesmo a janela sinuosa ou as poltronas macias eram atrativas o suficiente para que o local fosse frequentado por alguém além de seu ocupante, sua assistente pessoal e os raros representantes da equipe dos Inomináveis.

Não havia nenhuma maldição nos quadros pendurados nas paredes brancas, tampouco um fantasma agourento pairando sobre a organizada mesa de madeira polida. O que, na verdade, afastava possíveis aproximações desnecessárias era de carne, osso e um singular cabelo platinado.

A porta se abriu com um suave tintilar da fechadura e o homem de estatura alta adentrou calmamente o recinto. Segurava a varinha em punho e a pilha de papéis que levitava ao seu lado o seguiu tremulando até que ele se acomodasse em sua cadeira presidencial.

O silêncio, sempre tão costumeiro, foi interrompido em poucos segundos pela aparição de uma jovem esbaforida que empurrou a porta antes que ela se fechasse. Sacodia aflita um Profeta Diário em uma das mãos, mas Draco fingiu ignorar a presença inapropriada no andamento de sua rotina até concluir o metódico e automático gesto de retirar o sobretudo e pendurá-lo atrás de si.

- Senhor Malfoy, o senhor já viu o Profeta Diário desta manhã? – questionou a jovem chamada Melody Walsh. Ela transbordava ansiedade nos olhos castanhos. – Estão todos comentando.

- Bom dia, senhorita Walsh, – Draco respondeu em tom irritadiço ao mirar a assistente de forma reprovadora, não demonstrando receptividade e nem simpatia a secretária. – Deve existir um motivo muito bom para que a senhorita tenha se esquecido dos bons modos.

- Desculpe, senhor Malfoy, – Um tom avermelhado tingiu as bochechas pálidas da jovem, mas ela não se intimidou com o olhar gelado que o chefe lhe lançou quando se acomodou na cadeira à sua frente. Estava mais do que acostumada com o comportamento hostil. – Mas é que... O senhor precisa ver isso! O senhor Potter...

- Potter? – questionou Draco incrédulo com a visão de Melody curvada com o jornal amarrotado nas mãos, se comportando como se estivesse compartilhando uma fofoca com uma amiga. – Francamente, senhorita Walsh, a senhorita foi amaldiçoada para estar agindo desta maneira?!

- Veja isso.

Melody colocou o Profeta Diário sobre a mesa e Draco encarou a imagem do antigo rival que sorria desconcertado para a foto. Lá estava o mesmo santo Potter se fazendo de humilde perante os holofotes e assumindo a postura de herói singelo dos tempos modernos. Até ali não havia nada de novo que pudesse causar toda aquela afobação. Já estava se preparando para despedir a assistente quando os olhos acinzentados recaíram sobre o título da matéria:

SENSATION(alism)Onde histórias criam vida. Descubra agora