O dia nasceu ensolarado com poucas nuvens e com muito calor. As pessoas do campus estão pra lá e pra cá suadas e com garrafas de água. Ainda é cedo, mas a lanchonete está lotada, as pessoas preferem tomar seus café da manhã aqui.Vou até o pátio e me sento, pegando meu caderno de anotações. Estamos no final do ano, e é aí que as pessoas se desesperam. Começo a anotar os últimos trabalhos que ainda tenho que fazer. Só um.
— Não vai comer? — Me assusto vendo Diana na minha frente.
— Acho que não. — Fecho o caderno e guardo. — Como foi a festa?
— Foi boa, conheci um gatinho..
Diana e eu dividimos o mesmo apartamento, mas quase não se vermos. Ela cursa advocacia e eu artes visuais, a vida dela é corrida.
— Você falou isso ultima festa, que foi.. essa semana.
— Mas esse é gente boa, um bom homem, juro. — Ela tenta explicar e acaba me fazendo rir.
— Tá bom, Diana, agora eu vou para minha aula.
— A gente se vê em casa. — Eu me levanto e ela me abraça.
Me sento no lado direito da sala, a probabilidade de eu ser ignorada é alta. Mas minhas esperanças caiem PR ter quando vejo a Sra.Ford entrando na sala.
Como o de se esperar no final de sua aula ela me chama, é quase impossível você passar por despercebido por ela.
— Anne, querida, como está?— Estou bem. — Forço um sorriso para parecer simpática.
— Estou esperando o seu trabalho, só falta o seu.
— É claro, estou quase terminando. — Uma mentira já que nem comecei.
— Ótimo! Estou no aguardo.
Esse é literalmente o pior trabalhado dando em meus três anos de faculdade. Tentei até falar com ela, mas a velha é duro de roer. Então tenho que admitir, eu preciso de ajuda.
...
Diana não está no apartamento quando eu chego. As vezes tenho dó da morena, ela estuda demais e as vezes vira a noite, não sei como consegue ir em tantas festas.
Abro a geladeira para pegar algo para comer. Mal conseguir beber um suco por conta dos remédios fortes que tomo. Acabo pegando uma maçã mesmo e vou para o meu quarto. Não sei como aconteceu mais acabei cochilando e acordo com um barulho da porta.
— Estou indo. — Grito pulando da cama. Não faço a mínima idéia de quem seja já que tenho certeza que Diana anda está fora.
Abro a porta e me deparo com uma figura masculina. Olho torto de confusa. Será que é o tal cara da festa?
— É aqui que Diana Barry mora?
Morar não é a palavra certa já que estamos no campus.
— Sim. Perdão quem é você? — Pergunto confusa.
— Ela está?
Ele não ouviu o que eu disse?
— Não. Chega daqui a pouco. — Respondo revirando os olhos.
— Vou esperar ela. — Ele entra e observa o lugar e derrepende me sinto constrangida vendo ele ver todos os meus quadros espalhados pelo o cômodo. — Ah, não me apresentei, sou Gilbert Blayter.
— Anne. — Babucio indo para a cozinha. — Você é o tal menino da festa?
— Não. — Ele responde confuso. — Quem é?
— Não sei. — Só sei que ela cai de amores por ele. — Olho para Gilbert que está com uma expressão estranha.
Não deu tempo de o moreno falar porque no instante que abriu a boca a porta do apartamento se abre.
— Anne, comprei o sushi que tanto gosta! — Diana chega animada, mas para no caminho quando ver Gilbert. — Eu não acredito! Gilbert.
Não estou entendendo muito bem, Diana nunca mencionou no nome dele, e eles definitivamente não parecem ter algo romântico agora.
— Diana Barry, estou sabendo que está aprontando todas.
— Mais do que imagina. — Ela pisca e olha para mim. — Esse é meu primo, Anne. Ele veio de Boston.
— Ah. — Não sei bem o que falar, e olhando direito eles meio que se parecem.
Decido sair do cômodo para deixar eles a sós. Entro no meu quarto e deito na cama, dá uma vontade de me matar quando lembro do maldito trabalho.
Aviso
Estou reescrevendo e mudando o errendo da fic, reli ela e achei ela rápida dms, quero também mostrar como cada personagem é! Bjos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Fotografias - SHIBERT
FanfictionAnne cursa antes, amante da pintura e super conservada a ruiva conhece Gilbert blayter, um outro universitário, fascinado por fotografia. Os dois fazem um acordo bobo, que é benéfico para ambos lados, porém não sabiam que intencionalmente acabariam...