Anne
Quando Gilbert me deixa no quarto ele se despede hesitante. Meu coração ainda estava acelerado pela declaração feita a minutos atrás.
- A gente tem que conversar sobre a gente depois. - Aviso com as mãos dadas ainda.
- Eu sei. Mais promento que não vai ter cobrança. - Ele me olha sorrindo.
- A gente se vê amanhã.
- Tudo bem. - Ele deixa um beijo de leve em meus lábios. - Boa noite.
- Boa noite.
Foi horrível não poder ficar perto de Gilbert no dia seguinte. A gente ainda não tinha se falado, mais estávamos cientes que não era para contar para ninguém ainda antes de discutir.
Passamos o dia inteiro andando pela a cidade e na piscina. Iríamos ir embora a noite, por isso estava tentando convencer a Diana a eu ir sozinha com Gilbert na volta.
- Quero conversar com ele a sós. - explico para ela.
- Mais tem que ser no carro? - Ela pergunta confusa.
- Eu quero falar com ele antes de a gente chegar no campus.
Diana me olha e revira os olhos.
- Tudo bem. - Resmunga. - Mais se rolar beijinho eu quero foto.
- Idiota.
Todo mundo já estava pronto para a viagem de volta. Os meninos concordaram em ir com Diana. Principalmente Jerry que está caindo de amores por ela.
- Como convenceu a Diana? - Gilbert pergunta colocando as malas no carro. Os outros já tinham ido na frente.
- Falei com ela que queria conversar com você antes de chegamos em NY. - Ele fecha o porta malas. - Posso dizer que ela é a nossa maior fã.
- Bom saber.
Entramos no carro e começamos a viagem. Em um determinado momento Gilbert coloca a mão na minha coxa me fazendo sorrir. Isso é um incentivo para iniciar a conversa.
- Gilbert... quero te dizer que sou nova nisso. - Me viro para ele. - Essa coisa de namoro e tal.
- Já disse. Não vou te cobrar, vamos ir devagar.
Assinto.
- A gente fica juntos mais sem namoro e vê se dar certo. - Ele continua.
Me parece uma boa idéia. Por mais que a gente tenha se conhecido um pouco mais essas semanas eu prefiro testar as coisas antes de investir no relacionamento. Me inclino e dou um beijo em sua bochecha, o que arranca uma risada dele.
A viagem continua. Diana manda mensagem para mim dizendo que já tinha chegado e que já estava no alojamento.
- Acho que vou ter que contar para Diana sobre a gente. - Comento suspirando. Seria quase impossível esconder dela, além de ser algo ridículo de fazer.
- E eu paro os meninos.
- Só vamos deixar claro que não é nada muito sério.
- Humhum. - Concorda murmurando.
Coloco uma música e em quarenta minutos depois chegamos no campus. Gilbert estaciona na frente do meu alojamento e desce também para me ajudar a pegar a mala.
- Obrigado. - Ele agradece depois de tirar minha mala do carro. O encaro confusa.
- Pelo o que?
- Por ter se declarado para mim. - Ele envolve minha cintura. - Por deus! Acho que vou agradecer todo dia por isso.
- E eu por ter me correspondido.
- Seria louco se não correspondesse.
Rio achando graça. Estava tão feliz, e uma sensação boa eu senti no meu coração depois de anos. Obrigada por isso também.
- Melhor eu entrar. - Digo depois de um tempo.
- Vamos marca de sair? - Ele pergunta e eu concordo com a cabeça sorrindo. - Eu te aviso.
- Boa noite. - Me inclino para lhe beijar. Assim que nossas línguas se encontram um beijo suave começa.
- Boa noite. - Ele diz quando a gente se separa. Relutante ele se afasta e eu entro no alojamento.
Diana está deitada no sofá vendo TV. Me sento no sofá também.
- Desebumcha. - Ele pede na hora.
- Como sabe que eu quero falar algo? -Pergunto assustada.
- Sabendo. Agora fala.
Respiro fundo preparando para o surto a seguir.- Me declarei para Gilbert. - Por um momento ela não esboça reação, mais é questão de segundos para que ela arregala os olhos e se levanta rápida do sofá.
- O que?? Não acredito. - Ele se agacha até mim. - O que ele falou?
- O sentimento é mútuo se é isso que quer saber. - mumurro envergonhada.
- Vocês se beijaram? - Ela pergunta eufórica.
- Sim.
- Estão namorando?
- Não. - A cara de Diana fecha.
- Como não?
- A gente meio que tá se conhecendo antes disso. - explico devagar.
- Mais vocês se gostam. - Ele me olha debochada. - Arg, vocês são muitos enroladosss.
- Isso se chama um passo de cada vez. - Me defendo
- Enrolação. - reviro os olhos.
- Vou ir dormir. - declaro me levantando. - Estou cansanda.
- Deve ter sido te tanto dar chá. - insinua ela.
- Diana!- A repreendo rindo. - Que horror.- Ué
Subo as escadas rindo indo para o quarto. Diana é imudavel. Mais não é isso que penso quando deito na cama. É nele. É nós beijos trocados, nos abraços e na declaração ridícula, na vez que acordei com ele na cama, ou quando ele me deu apoio quando contei sobre a Allie. Estou deixando ele entrar na minha vida, e estou muito feliz por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Fotografias - SHIBERT
FanfictionAnne cursa antes, amante da pintura e super conservada a ruiva conhece Gilbert blayter, um outro universitário, fascinado por fotografia. Os dois fazem um acordo bobo, que é benéfico para ambos lados, porém não sabiam que intencionalmente acabariam...