capítulo 12

23 4 0
                                    

Três semana depois.

   Estava com Diana no shopping para comprar um presente para sua mãe que iria fazer aniversário. Já era janeiro e posso dizer que eu e Gilbert viramos ótimos amigos, e pelo bem de nois dois ninguém mais tocou no assunto do beijo, nem mesmo Diana. Mais é claro que tive que ouvir suas provações em relação a amizade dele e eu. Mais por mais que eu e ele sejamos amigos eu tracei uma linha de limites. Eu nunca teria uma amizade igual a de Diana.

  Entramos numa loja de roupa que a mãe de Diana ama. Passamos o olho em algumas peças e acabamos levando um vestido bem a cara dela.

- Sorvete? - Diana pergunta quando saímos da loja.

- Claro.

  Fomos até o estabelecimento e pedimos duas casquinhas. Sentamos em uns dos banquinhos próximos.

- Tive uma ótima idéia. - Diana exclama derrepende.

- Hum? - Mumurro com sorvete na boca.

- Que tal irmos em um resort? Tem um na cidade vizinha. Dizem que é muito bom.

   Penso um pouco. Isso claramente foi uma ideia estranha já que faculdade acabou de voltar, mas não vou negar que está um calor da desgraça.

- Porque essa idéia derrepende? - Pergunto depois de mastigar.

- Só achei que seria legal. - Ela dá ombros.

- Por mim tudo bem. Mais vamos organizar melhor isso. - Jogo o papel fora.

- Tudo bem.

  Pedimos um uber e Diana disse que iria ir na biblioteca e que logo estaria no alojamento. Então voltei sozinha para casa. Estava feliz, já que esse ano seria meu último ano em artes plásticas. O que quer dizer que iria seguir depois da faculdade sozinha, sem Diana, o que parte meu coração. Mando mensagem para Gilbert dizendo que já estava em casa pata ver o filme que a gente marcou de ver.

  " a caminho." - Ele respodeu.

  Poucos minutos a campainha toca atendo deixando ele entrar.

- Chegou rápido. - Comento me sentando no sofá.

- Tava aqui perto com o Moddy. - Ele se senta também.

- Já coloquei o filme, vou pegar a pipoca.

  Me levanto indo no microondas tirando a pipoca de bancon. Me acomodo de novo no sofá com um lençol e Gilbert aperta o play. Escolhemos a 5°onda, que conta uma história doida.

Dando trinta minutos de filme descobrimos que o filme é um lixo. Me viro para Gilbert.

- Esse filme é uma porcaria.

- Verdade. Vamos fazer outra coisa. - Ele desliga a TV.

- Como o que?

- Vamos... falar sobre a vida.

   Faço uma careta.

- Esse é o último ano da sua faculdade né? - pergunta.

- É. - Suspiro. Nem sei por onde começar.

- Não parece animada. - Ele me analisa. E deito minha cabeça em seu ombro.

- Vou me forma primero que Diana. Não quero ficar sozinha, e sei que cada uma vai seguir sua vida. - Confesso. - Você vai se formar também não vai?

- Vou. Mais vou fazer a graduação. - Gilbert meche em meus cabelos.

- Entendi.

  Segundos depois Diana aparece na porta com alguns livros na mão.

- Oi Gilbert. - Ela o sauda tirando os sapatos.

- Oi Diana. 

- Como foi o filme? - Ela pergunta se sentando.

- Uma perca de tempo. - Resmugo.

- Horrível. - Gilbert declara também.

Diana só ri pegando o celular checando as mensagens.

- Aliás Anne, já paguei a diárias do Resort.

  A olho espantada.

- Eu não disse que a gente iria organizar melhor? - Indago cruzando os braços.

- Vão para onde? - Gilbert pergunta confuso.

- Diana teve uma ideia de a gente ir no resort aqui na cidade vizinha.  - Respondo ainda olhando para a morena.

- Não amole Anne. Já resolvi tudo. - Ela assegura. - Vamos ir sábado e ir embora domingo.

  Reviro os olhos em resposta. Diana sorri maliciosamente e fala para Gilbert:

- Pode ir se quiser. - Ela levanta da cadeira de supetão. - Tive uma idéia

- Outra? - Indago mais ele me ignora e Gibert ri no meu lado.

- Chama o Moody e aquele seu amigo francês. - Ela continua.

- É Jerry Diana. Jerry. - A corrijo e ela me ignora de novo.

- É claro. Vou perguntar os meninos mais tarde.

- Ótimo! - Ela pega seus livros na mesa. - Vou tomar um banho. - Diana some no corredor.

- Ansiosa? - Gilbert me chacoalha.

- Eu vou dar na sua cara seu idiota.

Capítulo pequeno, perdão. O que vai acontecer nessa viagem emm? Prometo atualizar amanhã com capítulo grande, beijos.

Em Fotografias - SHIBERT Onde histórias criam vida. Descubra agora