capítulo 13

30 5 1
                                    

Narradora

  Anne tinha que confessar, não estava nem um pouco afim e de ficar mais de uma hora viajando de carro. Mais poupou seu estresse ao ver a empolgação da amiga. Então a viagem toda não reclamou das músicas horríveis que ela colocava.

- Estamos chegando. - Diana avisou vendo a placa da cidade.

- É a terceira vez que você fala isso e a gente nunca chega. - Anne disse vendo a paisagem lá fora.

- Agora estou falando sério. - Ele olhou para o retrovisor vendo o carro dos meninos logo atrás e deu a seta.

  Dirigindo mais vinte minutos eles chegaram no resort. Anne não deixou de contemplar tamanha beleza do lugar.

- Olá. Reserva de Diana Barry. - A amiga fala para recepcionista que não demora entregar as chaves dos quartos. - Anne comigo, e vocês três juntos como combinamos. - Diana entrega um cópia para cada um dos meninos.

- Gostou? - Gilbert pergunta de supetão para Anne fazendo ela quase pular de susto.

- Gostei. É bonito. - Ela elogia. - A gente se vê mais tarde.

Todos subiram em seus respetivos quartos marcando de se encontrem daqui um hora no salquão. Anne aproveitou para tomar um banho. Diana disse que tava com fome e foi comprar comida. Ao sair do banho viu repletas bandejas de comida pelo quarto.

- Estou tão enjoada da viagem que não vou comer nada. - Anne declarou pegando um roupa na mala.

- Você tem que provar esse macarrão. - Diana mumurra saboreando a massa.

  Anne despeça com um gesto.

- Qual é o plano para hoje?

- Relaxarrr. - A amiga responde abriando outra bandeja.

- Pelo plano. - Responde sarcástica voltando para o banheiro para vestir uma roupa.

Uma hora depois todos se encontraram no local marcado. Gilbert não podia deixar de notar como estava linda com aquele vestido azul florido. E como se não pudesse repirar longe dela, se aprontou para ficar no lado dela. Detalhe que não passou despercebido por Diana. Eles decidiram andar um pouco pelas barracas que tinha ali perto, e talvez depois comerem algo.

As lojas eram diversas, mais uma em particular fizeram os olhos de Anne brilharem. Era um loja de artigos de papelaria, mais na vitrine viu um belo pincel azul e não hesitou em compra-lo.

  Ficaram a tarde toda rodando as lojas. Diana como uma boa compradora impulsiva não demorou muito para ficar com as mãos cheias de sacolas. Quando voltaram para o resort satisfeitos e felizes foram curtir a piscina com uma bela fogueira. Quando os meninos estavam ocupados com a churrasqueira Diana viu um ótimo momento para falar com Anne.

- Anne. - Diana a chama.

- Oi - Anne se vira para ver os rosto da amiga. Bem a frente o sol estava se pondo.

- Preciso conversar com você.

- Aconteceu algo?

- Não. - A morena não sabia abordar o assunto. - Já... parou para pensar que talvez o Gilbert goste de você?

Uma gargalhada estridente saiu de Anne. Nunca ouvira coisa mais engraçada, pensará.

- Claro que não Diana. Aonde tirou isso? - a ruiva perguntou achando graça.

- Estou falando sério Anne. Não percebeu o jeito que ele te olha com devoção e carinho? Ou quando vocês dois ficam agarradinhos? Quando ele te abraça como se fosse a coisa mais preciosa e delicada da vida dele?. - A morena indaga.

Em Fotografias - SHIBERT Onde histórias criam vida. Descubra agora