capitulo 5 - Um bom café, pode dar energias...

77 33 72
                                    


Tarde da noite enquanto tentava dormi, a jovem Samantha ouviu barulhos, sentou -se rápida, abraçando os joelhos assustada, novamente ouviu os barulhos ensurdecedores de tiros, lá fora o circo pegava fogo - pensou tentando não se apavorar demais.
Já era tarde, alguém parecia subir as escadas pulando os degraus com pressa, ela rezou para Que não viessem em sua direção.

- Susan! Abra a porta! - uma voz feminina chamou por ela, pelo menos achavam que era ela.

- Sra. Philipa? E você? - perguntou em um fio de voz, com medo do próprio som da sua voz,

- Sim, abra!

Abriu a porta se deparando com a Sra Philipa, com uma touca de dormi quase lhe cobrindo os olhos, e uma peça de dormi horrívelmente estampada e larga.

- Depressa, o Martin está te esperando nos fundos da estalagem, pegue seus pertences e vá com ele, - Ela falou meio em um cochicho.

- Essa hora da noite? - Sem entender nada, a moça ficou parada olhando para a cara da mulher.

Ouviu -se mais tiros lá fora, as duas mulheres se abaixaram para evitar ser atingidas, ou reagiu só pelo susto.

- Depressa! Venha!

- Mas o que está havendo lá fora? - Ela queria entender porque iria sair de um lugar seguro para o perigo aparente lá fora.

- Como sempre, seu nome está no meio da confusão, talvez tenha esquecido, mais foi proibida de entrar no saloon, porque toda vez que você aparece lá, a confusão é garantida,

- sério? Mais o que eu fiz?

- Quando voltou a entrar lá, deu razão para seu nome circular na boca dos homens daquele lugar, e não falaram boas coisas ao seu respeito, você conhece o Seu amigo, ele tem sangue quente, quebrou alguns dentes quando ouviu seu nome ser mencionado com desrespeito que mulher alguma devia passar, ao certo ele bateu em um dos irmãos do Jhon Macckold esse você sabe bem quem é, e como um dos manda chuvas de San" Antonio, seus protegidos se acham intocáveis, o certo é que o irmão não aceitou bem a surra que levou, e voltou a poucos minutos com jagunços jurando vingança com sangue nos olhos desejando tirar a vida do homem!

- Coitado! Mais eu não vou sair daqui não! - disse voltando para a cama.

- Entao está pronta para morrer? Pôrquer eles também vão te matar caso te encontrarem, ou se esqueceu que foi você quem matou o irmão caçulo deles em um duelo?

Agora tudo mudava, e não adiantaria tentar explicar que não era a pessoa que pensavam, seria mesmo que aparar água com a peneira, para todos ali, ela era a tal Susany, - Bom se avia aproveitado as vantagens de ser essa mulher, se é que tinha alguma, já estava duvidando disso, o caso era que teria que aceitar todas as consequências, até mesmo fugir na madrugada gelada. - refletiu meia que sem saída.
Ágil como um leopardo, embalou seus pertences em um pequeno saco de estopa que a mulher lhe entregou, depois correu na direção que foi indicada pela mulher, lá fora estava escuro, mais viu o vulto de uma pessoa montado em um cavalo, este lhe estendeu uma mão, e a puxou ajudando se acomodar no animal alto que logo partiu a galope, enquanto o vento soprava forte e frio, deixando seu rosto gelado e seus cachos esvoaçantes.

Aos poucos os tiros ficavam para trás, assim como a esperança de uma noite tranquila e bem aquecida na velha casa da sra. Philipa.

Não poderia ser real, como sua vida mudará tanto, em um estalar de dedos? Queria sua cama, seu cobertor felpudo para se agasalhar daquele frio de doer os ossos,.. Ela se lembrou vagarosamente da noite que passara no meio do nada com um índio, - riu amarga ao se dar conta que tudo era possível de lhe acontecer naquele lugar.

Intrigas do velho Oeste- Samantha Ó Reley  - E A Viagem Atravez DO TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora