31 de Outubro de 1978 - A Primeira

171 12 2
                                    

Lílian estava no fim de seu expediente na Farmácia e iria fechar a loja, então James resolveu ir acompanha-la até em casa já não a tinha visto durante o dia. Seria uma surpresa agradável, principalmente porque ele esperava conseguir fazer um importante pedido a ela. Potter sabia que a ruiva normalmente aparatava assim que punha os pés para fora do Caldeirão Furado – para não dar chance de encontrar nenhum apoiador de Voldemort ou pior. Como a maioria das lojas usavas feitiços anti-aparatação tornava impossível desaparatar no Beco Diagonal, por isso eles precisavam atravessar a ruela. 

James andava distraído pensando em como abordar Lily com sua pergunta – e ele que pensava que a maior tensão que passou com Evans foi quando a convidou para Hogsmeade no sétimo ano. Então, decidido a relaxar um pouco começou a olhar as lojas ao seu redor. Péssima ideia, a maioria das lojas já estavam fechadas e as vitrines não eram mais tão impressionantes, a variedade de produtos diminuiu drasticamente, e cada cinco lojas sempre tinha uma com a placa "vende-se" junto com a maneira de como contatar o bruxo proprietário.  

Finalmente estava de frente para a Farmácia, suspirou e entrou. Andou em meio as prateleiras que possuíam todos os tipos de profundidade e altura, para conseguir acomodar os mais variados tipos de recipientes e ingredientes. No teto haviam diversas raízes de plantas mágicas penduradas, sempre dando a impressão de que estava em uma toca debaixo da terra. Andando mais um pouco, finalmente chegou ao balcão do fundo da loja, Lily acabava de fazer um aceno com a varinha tirando diversos ingredientes dos mais diferentes tamanhos e cores os ajeitando sozinhos nas estantes, enquanto isso a jovem aproveitava para fechar o caixa. 

– Sinto muito, mas já estamos fechando...– Ela começou sentindo a presença de James, só que assim que ergueu os olhos parou de falar e sorriu. – Oi!

–  Eu diria que é uma pena, mas estou mais interessado na atendente do que nos produtos da loja! – Brincou se debruçando sobre o balcão com seu tão conhecido sorriso torto. 

Então, um homem um pouco mais baixo do que James saiu de uma porta que deveria levar ao porão, onde provavelmente era o armazém, já que ele tinha uma caixa nos braços. Olhando para ele com mais atenção, Potter reconheceu Bertram Aubrey um garoto que tinha uma vez importunado junto com Sirius e deixado sua cabeça o dobro do tamanho. 

– Lily, esta tudo bem? – Perguntou de cara amarrada para James que continuava apoiado no balcão. Pelo jeito ele também se lembrava da brincadeira.

– Sim, Bertram. – Respondeu a ruiva fechando finalmente o caixa. – James vai me acompanhar até em casa, só isso. – Falou tirando o avental da loja.

– T-te acompanhar? – Perguntou parecendo realmente abalado com a notícia, isso despertou algo em Potter conhecido por muitos como ciúmes.

– Sim, natural que eu acompanhe minha namorada, não? – O colega olhou para Evans em choque procurando uma confirmação.

– O mundo da voltas, não é? – Comentou rindo um pouco sem graça dando a volta no balcão, parou ao lado de James que fez questão de abraça-la pelos ombros e lhe dar um selinho como cumprimento. – Se importa se eu for um pouco mais cedo? Ou precisa de ajuda para fechar? – Na realidade, Lily já tinha feito todas as suas tarefas e poderia ir embora. Então, Aubrey não fez muita questão de que ela ficasse. 

Assim que colocaram os pés para fora da Farmácia, James resmungou um "idiota" que não passou despercebido por Evans, no entanto ela preferiu ignorar. A ruiva pegou a mão do namorado que lhe deu um sorriso caloroso, com isso James começou a reunir toda a coragem que tinha – por Merlim, seria mais fácil enfrentar um Comensal da Morte.

– Lily, eu queria saber se ... – Ela começou a encara-lo e isso só deixava Potter mais nervoso. – Queria saber do que você acha das coisas que Moody tem falado, na Ordem. – Ok, ele poderia ir com calma. Primeiro a faria entender, depois faria a pergunta. 

A Ordem da Fênix Original {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora