9 de Dezembro de 1978 - A Segunda

151 10 5
                                    

Como Sirius havia imaginado, Moody fez questão de que continuassem a observar os Malfoy. Sem falar que o auror ficou particularmente surpreso com a sagacidade deles para invadir a mansão – mas os Marotos andaram pelos corredores de Hogwarts anoite durante sete anos e quase nunca eram pegos, não era nada de mais invadir uma casa. Alastor pediu para que organizassem um missão de rondas na casa da família Malfoy, e Lupin se encarregou de fazer a escala.

No caso, o lobisomem estava escalado para fazer a vigia hoje, junto com Lílian e James. Potter disponibilizou a sua Capa da Invisibilidade para os membros da Ordem que fossem fazer patrulha, no entanto somente quando ele não tivesse missões – o que acabavam sendo raras as ocasiões –, pois talvez precisaria usa-la e Moody emprestou sua Capa sobressalente. Então, tecnicamente, um dos vigias teria que ficar esperando no acampamento, mas Potter era um animago e iria se aproveitar disso. 

– Você disse que se demitiu da Farmácia, não foi, Lils? – Perguntou Lupin tomando um chá na barraca para não morrer congelado depois da primeira volta pela propriedade. 

– Foi, sim. Depois de encontrar Você-sabe-quem quando saia do meu último período, preferi não arriscar. – Suspirou tomando um gole da sua xícara. – Mas já consegui outro trabalho.

– Ah, verdade! Lembro de James comentar algo, onde está agora? – Perguntou se levantando para pegar a capa de Moody e voltar ao trabalho. 

– Numa livraria trouxa em Little Whinging, seria muito arriscado conseguir outro emprego no Beco Diagonal. Sem falar que trabalhando no mundo trouxa corro menos risco de ser encontrada pelos seguidores dele. – Contou ao melhor amigo enquanto o observava fazer o Feitiço de Desilusão para se camuflar, em seguida vestir a capa.

– Faz sentido, todo cuidado é pouco. – Disse sério, mas Evans já não conseguia vê-lo. – Você já arrisca sua vida na Ordem, não da pra arriscar no segundo trabalho também. – Concluiu depois deu uma risada. – Lily, estou perto da porta, não da parede da tenda. – Falou já que via a ruiva encarar onde esteve a poucos segundos.

– Eu sabia disso! – Reclamou tomando mais um gole do seu chá. 

– Claro que sim. Estou saindo agora, então você vai ficar falando sozinha. – Ela viu o tecido da entrada ir para um dos lados e voltar, como se tivesse sido  aberto por magia. Com um rastro de pegadas na neve, Evans concluiu: Lupin havia ido embora. Quando James voltasse da ronda dele, ela sairia para cumpri a sua. 

Lílian ficou olhando distraída para o chá em suas mãos, seus pensamentos estavam distantes. Sua mente divagava sobre o sim que disse a James quando a pediu em casamento. Não pense que ela não gostaria de se casar com ele, longe disso! No entanto, Evans pensava como seriam as coisas se a guerra nunca tivesse acontecido. Ela hoje seria uma curandeira no Hospital St. Mungos, James talvez nunca tivesse criado um grande interesse em lutar contra as Artes das Trevas e seria algo como um jogador de quadribol em ascensão. Possivelmente eles não teriam se apressado a casar e seriam namorados ainda, não noivos. 

Noivos, essa palavrinha mudou tanta coisa na vida deles. Na semana passada os dois estavam vendo casas para morar depois do casamento, isso era tão adulto, como dizia James. Esse pensamento a fez rir. Então, passou a pensar nas duas casas que haviam visto – uma em Falmouth que não era nada mal, no entanto era longe de tudo; uma outra em Upper Flagley, pela qual eles havia se apaixonado. 

Outra coisa que tinham visto era onde iria ser o casamento e a festa, decidiram fazer tudo no mesmo lugar. Casariam em uma igreja e a festa seria no salão da propriedade. Com isso, ficaram com outros dois lugares na mente, uma capela no campo em Ottery St. Catchpole e  uma em Grodric's Hollow. Lily e James tenderam muito para a segunda opção depois que a mãe de Potter, Euphemia, lhes disse que o fundador da Grifinória tinha nascido lá. Sabendo disso, eles iriam marcar a data mais próxima no dia seguinte na pequena igreja de Godric's Hollow. 

A Ordem da Fênix Original {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora