20 de Agosto de 1978
Lily estava deitada a sombra de uma velha árvore que cresceu a margem de um riacho perto de sua casa, ela sempre costumava ir passar um tempo por lá quando estava de férias de Hogwarts. Essas eram suas últimas férias, quando elas acabassem, quando fosse dia primeiro de Setembro, não iria para a plataforma nove três quartos. Esse era um pensamento que a deixava deprimida, seu tempo em Hogwarts foi muito bom, e isso a fez gostar muito da escola, era uma pena que tivesse acabado.
Suspirou se sentando na grama verde, olhando ao redor. Nada naquele lugar havia mudado, até o grande galho que Severus tinha feito cair na cabeça de Petúnia a machucando ainda estava lá. O céu estava limpo, sem nenhuma nuvem e isso era estranho, mesmo em pleno verão. A guerra bruxa deixava sinais aos trouxas por toda parte, uma delas era o clima frio trazido pelos dementadores que quem não era mágico não poderia ver. Evans apoiou-se em suas mãos, com uma delas parando em sua agenda de couro de dragão, onde a varinha estava guardada como guardamos uma caneta no meio de um caderno.
Lílian pegou a agenda e a abriu, dela caíram algumas cartas. Uma com a resposta do Hospital St. Mungos aceitando o seu currículo e a carta de indicação do Professor Slughorn, então marcaram uma entrevista. Outra carta do Departamento de Execução das Leis da Magia, marcando outra entrevista para que ela se tornasse auror. A última carta era de Hogwarts, com os resultados de seus N. I. E. M.'s, onde um bilhete do Professor Dumbledore vinha junto com um pedido pra que ela se juntasse a Ordem da Fênix.
Quando a jovem passava a mão pelo envelope para tirar a carta de seu velho Diretor, considerando seriamente sua proposta, ouviu um barulho de aparatação atrás de si. Na mesma hora largou as cartas e o caderno no chão e sacou a varinha, pronta para um duelo. No entanto, quando se virou na intenção de se levantar viu James, caminhando despreocupado até ela que soltou um suspiro e relaxou.
– Seus pais me disseram que estaria aqui. – Contou a namorada se sentando de pernas cruzadas ao lado dela.
– Eles são uns fofoqueiros! – Brincou a ruiva.– Nunca vou conseguir fugir de você assim! – Revirou os olhos enquanto James soltou uma risada.
– Odeio ser a coruja das más notícias, mas eles estão preocupados com você. – Falou ficando mais sério vendo Lily recolher as cartas da grama e coloca-las de volta na agenda. – Disseram que parece indecisa para escolher uma profissão, só que você sempre pareceu bem decidida sobre isso. – Isso não a ajudava. As três propostas que tinha eram muito boas e ajudariam na luta contra Você-sabe-quem, o Ministério e a Ordem em confrontos diretos e no St. Mungos salvando vidas.
– O que você escolheu?– Lily sabia que James considerava trabalhar como auror, mas desde que Dumbledore lhe contara sobre a Ordem da Fênix ele a tratava como única opção. Não que para ele isso fosse um problema, seu namorado não precisava de um salário, tinha muito ouro no Gringotts. Também, trabalhar para a Ordem significava um regulamento mais flexível, o que lhe caia bem já que James nunca fora um grande fã das regras.
– Pads vai entrar para a Ordem em tempo integral, até respondeu a carta de Dumbledore. – Sirius era outro que não precisava se preocupar com dinheiro, um dos seus tios que não compartilhava dos pensamentos da família Black tinha lhe deixado uma boa herança. – Remus também, mas ele vai tentar alguns trabalhos mais simples e...– Lílian o interrompeu cansada da enrolação.
– Eu perguntei de você! Já sei o que Remus vai fazer, ele me disse. – Nervoso com a reação que a namorada pudesse ter, ele escolheu as palavras com calma antes de responder.
– Eu entrei para a Ordem da Fênix, disse ao Professor Dumbledore que estaria a disposição como Sirius. – Contou esperando ver uma reação de Lily que olhava sem piscar para o riacho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem da Fênix Original {CONCLUÍDO}
Fiksi PenggemarA trajetória dos formandos de 1978 que entraram para a Ordem da Fênix, se juntando ao Professor Dumbledore. Principalmente, os desafios enfrentados por Lily Evans e James Potter. "- Como você está? - Pergunta Evans se sentando ao seu lado. - Meu ego...