Interrogatório

389 45 6
                                    

— Vamos para uma escola? — Eu pergunto confusa.

— Sim, eu trabalho lá, e é um local seguro para conversarmos. Quem sabe que outras maldições podem aparecer, não é mesmo? — Ele sorri pra mim.

— Certo...

Ele pega a minha mão, não sei explicar que merda aconteceu, mas um segundo depois estamos na frente de uma construção.

— O que foi isso? O que você fez? Como chegamos aqui? — digo assustada.

A construção é grande e bonita. Deve ser a tal escola.

— Calma. — diz sorrindo — Eu só nos teletransportei.

— Como assim você SÓ nos teletransportou? O que você é? —Eu nem sei o que pensar desse cara, uma hora ele mata um monstro, na outra nos teletransporta e diz isso como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— Eu tenho esse poder, e eu sou um feiticeiro jujutsu.

— E eu deveria saber o que isso quer dizer? — pergunto.

— Eu já vou te explicar, assim que você parar de metralhar perguntas no meio da rua às quatro horas da manhã.

Eu coro. Droga eu estou fazendo exatamente isso.

— Vamos, é por aqui. — ele diz.

Gojo começa a trilhar o caminho pelos corredores e eu o sigo. Antes que me de conta eu me pego perguntando:

— Como você sabia? Quer dizer... como sabia do monstro e apareceu pra me salvar?

Ele se vira pra mim.

— Já haviam relatado uma forte... presença no lugar, eu estava por perto, resolvi verificar e te encontrei.

— Então... eu não ter sido levada foi pura sorte?

— É, pode-se dizer que sim.

— Nossa — eu sorrio sem humor aparente —que reconfortante.

Gojo sorri de volta. Uau. Ele é mesmo lindo.

— Vamos usar esta sala, vou te fazer algumas perguntas. - ele para na frente de uma porta do corredor e abre.

Eu entro depois dele. A sala é pequena e mal iluminada. Vejo duas cadeiras no centro. Gojo aponta uma pra mim em sinal para eu me sentar. Bom, tudo bem então. Eu acho.

Eu me sento enquanto ele tira o casado e se senta depois.

— Você não tira a faixa? Nem aqui dentro? — questiono curiosa.

— Não, eu não tiro, é melhor assim.

Ok, acho que ele não quer falar sobre isso agora.

— Primeiro vou explicar o que é esse lugar. — diz olhando pra mim — Esse lugar instrui feiticeiros jutsusu, e nós nos encarregamos de exorcizar maldições, como aquele camarada no seu apartamento. Essas maldições se originam dos sentimentos negativos humanos, como ódio, medo e tristeza. Eles possuem energia amaldiçoada assim como nós feiticeiros, foi por isso que fui ao seu prédio. Havia dito detectada uma forte presença de energia, não foi a toa, por que aquele cara era um de nível especial. O nível de maior energia e o mais perigoso. Acho que é isso que você precisa saber por ora. Alguma pergunta?

Eu tenho muitas.

— Eu não sei se consigo acreditar que tudo isso seja real. É muita informação.

— Eu sei que é complicado. Você vivia sua vida e de repente descobre um mundo totalmente novo.

Eu assinto.

maldições por toda a parte • (jjk fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora