O COMEÇO

7 0 0
                                    

Era uma bela manhã de mais um dia na capital de Grenfild. Lara qualquer estava acordando, bem tarde mais entendível por serem início de férias. Dezembro, doce dezembro o último mês do ano estava reservado a coisas bem marcantes, a jovem terminava a jornada com chave de ouro passando para o terceiro ano do ensino médio. Só estava decepcionada por não ir viajar mais tirando isso tinha motivos de sobra para sorrir, entre eles há tão esperada mudança de apartamento.
- Quantos pães de queijo tem mãe? Ela perguntou saindo de seu quarto.
- Uns 5, coma logo antes que esfrie.
Mais tarde ela foi com sua mãe encontrar seu pai, Caio que já estava no condomínio de chácaras arrumando as coisas para eles  passarem o primeiro final de semana lá.
Lara não estava tão feliz quanto era de se imaginar que estaria, grata com certeza mais parecia querer que algo movimentasse seus dias de tédio que nem tinham começado ainda na verdade.
- Mãe onde está minha canga?
- Você deve ter deixado na mala, cheque lá.
Lara caminhou até o carro para pegar sua mala, olhou para o céu e pediu que esse mês de descanso não fosse igual ao último. Na pandemia nada estava fácil ainda mais quando Lara havia se afastado se suas amigas e vivia agora mais em seu próprio mundo.
Já era de tarde, o sol de punha lindo como sempre. Ela estava mexendo em seu Instagram e viu um dos seus vizinhos famosos tinha chegado de viagem, sem pensar duas vezes Lara foi até sua casa. Com uma temperatura rodando os 24* graus seria fácil ir a pé. Seus pais estavam tão ocupados que nem se importaram muito ela mesmo disse que não iria longe.
Chegando cada vez mais perto Lara despertava um nervosismo natural de quem quer uma foto com um famoso. Já conseguia ver a casa e estranhou o fato de ter um carro preto grande do lado de fora. Não era qualquer um, notava-se que era um carro importado enorme. Ela foi ver se conseguia ver algo dentro do carro mais ele tinha um filtro escuro. Chegou perto da casa e olhou lá dentro, era fácil contando que a cerca não era das melhores. Conseguia ouvir algumas palavras de pessoas conversando.
- Que isso meu cumpadi. Artur Fried comentou.
Artur Fried era o vizinho famoso de Lara, ela gostava muito de o acompanhar pelas redes sociais porque dava sempre muitas risadas.
- É muito está aqui com você. Uma voz que surpreendentemente também não era desconhecia falou.
Lara começou a se mexer para ver se conseguia ver quem era e conseguiu. Ficou chocada como qualquer um ficaria afinal se tratava de Miguel Silva! Um dos cantores mais famosos do país e sem dúvidas o mais importante.
- O prazer é todo meu viu? Ele falou de longe.
O coração de Lara estava disparado, ela era muito fã dele. Ficou observando até que viu Artur entrar rapidamente e se aproveitou para se aproximar de Miguel que era mais cortejado por isso não queria correr o risco de levar um fora rasteiro.
- Oii. Ela disse.
- Oi, tudo bem? Ele perguntou.
- Sim, você pode tirar uma foto comigo?
- Claro que posso.
Naquele exato momento Lara morria por dentro de tanta felicidade.
Ela colocou a mão no bolso para pegar seu celular mais onde estava? Não. Não. Não, pensou. Ela tinha esquecido e isso iria custar sua tão esperada foto. Ficou sem jeito para dizer que o que havia acontecido e tentou disfarçar. Logo ele percebeu.
- Cê tá sem ele?
- Eu.. devo ter esquecido. Desculpa.
- Tudo bem menina. Ele disse rindo.
Lara estava supreendida até àquela altura com a humildade do cantor que poucos tinham.
Os dois estavam um de frente para o outro e ela também estava surpreendida com a pouca diferença de altura.
- Há meu Deus! Ele exclamou depois de deixar sua carteira cair no chão.
Eu me abaixei rapidamente para pegar, e ela do chão olhei para cima onde o mesmo estava. Foi uma cena que com certeza qualquer telespectador daria borboletas na barriga. Ela o encarou do chão ajoelhada e pegou sua carteira que inclusive era de uma marca impressionantemente cara.
- Obrigada. Ele agradeceu já com ela em mãos.
- Não foi nada. Pena que a foto não vai poder ser tirada mais foi um prazer te conhecer.
Nessa altura ela bem sabia o que essa frase podia causar.
- Você mora aqui? Ele perguntou procurando alguma coisa em seu jaleco.
- Não, meus pais tem uma casa aqui.
- Seus pais?
Concordou com a cabeça, obviamente ela não chegaria a negar e dizer que morava sozinha.
- Obrigada pela oportunidade. A jovem agradeceu mais uma vez, e mais uma vez sabendo que...
- Tem uma solução.
E ela havia conseguido. Mesmo sem jogar era impressionante o quão podia ser esperta.
Ela se virou e respondeu.
- Qual?
- Vou tirar a foto do meu celular.
Ela não perguntou nada só se aproximou e em tempos de pandemia mesmo assim eles tiraram a foto normalmente. Bem próximos em uma selfie. Lara mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Depois de se separarem ela não disse nada, esperou e deu certo.
- Qual seu Instagram? Ele perguntou.
- Há sim, é.. Ela se aproximou novamente e disse.
Ele não falou mais nada e nem mandou a foto na hora exata aparentemente aquilo havia sido uma desculpa e ela sabia disso. Só disfarçou porque sabia que era o melhor a fazer.
- Já vou indo então obrigada mais uma vez.
- Conhece o Artur? Ele perguntou mudando se assunto antes que ela se afastasse demais.
Lara não queria ir embora mais também não queria parecer interessada em ficar colada nele, considerando as atitudes de Miguel ele pensava diferente e não se importava com o que ela ia achar de suas intenções.
- Não, acompanho ele mais não.
Ele concordou com a cabeça, ela era muito esperta já havia notado que ele não se importava tanto com essa informação mais queria enrolar porque era uma boa pergunta.
- Vou ter que ir desta vez, de verdade. Ela riu um pouco.
- Não, tudo bem. Ele entendeu. Vai ficar rodando aqui pelo condomínio?
- Vou para casa, descansar aproveitando.
Ele concordou. Pareceu querer saber mais coisas mais ela o deixou. Saindo do terreno viu novamente o carro e percebeu que ele era de Miguel. Ela queria ficar por ali mas voltou para casa, Lara tinha uma intuição impressionantemente boa e o fato de ela pensar bastante ajudava nisso. Deixou Miguel com um gosto de querer a ver novamente. E funcionou porque mais tarde ela viu o carro dele passando em frente a sua casa.
Ele não a viu. Ela não estava do lado de fora mais mesmo que a visse o que ela faria? Obviamente gostaria de o ver novamente afinal quem não gostaria? Mais com seus pais ali como ela entraria num carro preto importado e sairia do nada?? Cheia de perguntas sem respostas Lara estava no quatro se perguntando se ele mandaria uma mensagem ou não. Como eu disse era esperta, sabia que não daria certo tão fácil assim mais queria algo que nem com palavras eu saberia explicar. Talvez nem ela soube-se.

A NOÇÃO DO PERIGOWhere stories live. Discover now