PARECE UM CONTO

3 0 0
                                    

Lara esperou, esperou, e esperou. Aos poucos ficava decepcionada por ter acreditado que alago poderia ter acontecido. Uma situação complicada, qualquer um demoraria para entender o que ela queria afinal já que tinha somente 16 anos, não dava para ligar os pontos. A única lógica seria a mais óbvia, ela não se importava com isso. Ao ponto de querer poder ter algo a mais talvez com Miguel... Era confuso demais para apontar o dedo na cara de alguém e principalmente a acusar disso mas qual seria a outra opção? Ou ao menos existia alguma alternativa anão ser essa? Porque a certeza de que ela não o queria como um amigo era notável.
A jovem já havia perdido totalmente as esperanças de entrar em contato novamente e estava triste por além de tudo ter ficado sem sua foto. De volta à cidade Lara começou a maratona de series, as vezes jogava algum jogo ou escrevia um pouco. Ela até mexia nas redes sociais para se distrair e acabou vendo que Miguel estava viajando, obviamente nada passava despercebido aos olhos dos fofoqueiros de plantão e logo se espalhou a notícia que ele estava acompanhado de uma mulher misteriosa.
Não tentou saber mais porém fechando as redes sociais e não lendo revistas na hora do jantar passou uma reportagem sobre, pelo que parecia o mundo conspirava contra sua vontade. Como Miguel havia acabado de se separar de um casamento de 4 anos com 2 filhos as atenções estavam ainda mais viradas para ele. Lara podia mexer com o perigo quando se interessava por um homem anos mais velho mais não se relacionaria com um homem casado, jamais faria isso.
Outra atividade praticada pela bela moça há flor da idade era a dança, ela sabe lidar bem com o poledance e principalmente quando tem uma barra alta. De madrugada pratica para desestressar e também para se manter em forma. Depois de tanto estresse ela decidiu que usaria a barra e dançaria um pouco, era impressionante o quão ela sabia dominar nessa área. Realmente se tornava cativante sua dança e o que mais chamava atenção era o fato dela nunca ter ido a uma aula e sim aprendido por conta própria o que por si só não é fácil.
As estações do ano pareciam ter mudado conforme a pandemia porque era para estar fazendo um terrível calor agora mas estava frio. Lara estava comendo seu celular apitou. Sua mãe não gostava que se retirasse da mesa mais mesmo assim ela foi checar o que era por pura curiosidade. Acessou seu Instagram e lá havia a mensagem de um homem estranho e até então que ela nunca tinha visto na vida, nem sua sombra que fosse. Dito isso ela foi averiguar o perfil do cidadão antes de o responder e surpreendentemente achou fotos do mesmo com Miguel isso porque os dois eram mais que amigos, @rafael.wo era um dos empresários que administravam a carreira do cantor. Lara sacou de vez quando viu na bio dele o agenciamento pela mesma filial. Mais afinal continuava sendo estranho e Lara também achou isso... por essa razão não entrou para responder.
Horas mais tarde lendo um livro novo Lara recebe uma nova mensagem e dessa vez por e-mail. Quem utilizaria essa plataforma em sã consciência? Ninguém. Ela entrou para ver e se deparou com um pedido contato. Ficou em dúvida sobre o que estava vendo era realmente aquilo que estava vendo, por fim era. Miguel entrava em contato indiretamente o que se ligarmos os pontos era inteligente. Nada se resolvia nos pensamentos de Lara por isso ela continuou processando isso pela tarde toda, a bela era esperta mais como qualquer outro ser humano tinha seus momentos de "surto". Estava extremamente feliz e sem reação pelo contato de Miguel e principalmente por aparentar se tratar de algo mais sério do que o envio de só uma foto.
Voltando para o Instagram ela conversou com Rafael que perguntou as mesmas coisas que Miguel naquele dia... por fim ele disse que seu cliente iria novamente no condomínio no próximo final de semana e como não quer nada perguntou se ela estaria lá. Lara não tinha ideia se sim ainda mais com a mudança acontecendo porém mesmo assim afirmou que estaria. A conversa acabou ali.
A jovem ficou animada com relação a isso já que significava muitas coisas, entre elas que Miguel havia ficado no mínimo interessado em a conhecer melhor.
- Ajude aqui Lara. Susan gritou.
Ela se levantou de sua cama e foi até a mãe. Não deixou de bufar por não estar querendo fazer isso, estava cansada e querendo ficar deitada pelo resto do dia. Seu grande sonho de se dar bem na vida se baseava-se nisso apesar de ter uma vida tranquila, nunca tendo passado vontade queria mais que isso.
Dois dias passaram e Lara ficava cadê vez mais ansiosa que antes. Ela mantéu contato com Rafael que a aconselhou a não contar para ninguém, e foi o que fez além de que para quem ela contaria algo assim? Era um encontro como qualquer outro se é que poderia ser chamado assim, o problema é que Lara tem 17 anos e Miguel 32. Se você ver os dois juntos vai ver que são quase da mesma altura e Lara parece ser mais velha porém não deixa de ser o que é. Perigoso.
Entre essas conversas com Rafael até o final de semana a bela moça precisou confessar que não sabia como iria ao condomínio, não especificou que era por causa de seus pais que não iriam porque não queria parecer uma criança. Ele então disse que mandaria um motorista até ela e pediu passasse seu endereço. Nessa parte da conversa ficou mais óbvio para qualquer um que visse que o cantor estava realmente interessado e ver a jovem novamente.
Enquanto isso do outro lado da cidade Miguel estava em seu apartamento recém comprado após sua separação. A vida do homem era relativamente corrida, sem muito tempo para descansar nem nada mesmo na pandemia. Além de tudo era um dos poucos não afetados financeiramente, só no ano de 2020 havia faturado mais de 20 milhões de reais ao todo. Isso porque o ano não havia acabado ainda e ele ainda faria uma última live dia 26 de dezembro de arrecadações que com certeza renderia mais dinheiro.
Como os dias estavam chegando não só para o encontro mais para a live os preparativos ficavam prontos a vapor. Dois outros cantores fariam parte desse momento com Miguel, Lara também era fã deles. Seria uma bela última live.
- Quer qual papel de parede? O pai Caio perguntou.
- Acho que esse, vou ver mais alguns.
Os dois estavam numa loja fazendo compras para o novo apartamento. Como qualquer outra moça estaria, ela estava feliz com novas decorações para seu quatro. Comprar roupas não foi o foco dela em nenhum momento por mais louco que fosse, normalmente uma moça gostaria de comprar mais roupas para um encontro e se garantir porém ela já tinha em mente qual vestiria.
Mexendo no celular pela milésima vez Lara foi pega por mais notícias sobre Miguel. Fossem fake news ou reais não deixavam de ser inconvenientes, como se pode reduzir a vida de alguém a uma matéria?
Ela começou a ler uma por curiosidade e se arrependeu. Só o título já entregava a vulgaridade presente, "Mais uma vez encontram provas das traições de Miguel a sua ex-esposa". A matéria toda girava em torno de uma foto que parecia ter sido tirada no mesmo local. Talvez além de ficar indignada era de se esperar que a jovem ficasse com medo de arriscar o ver porém não ficou com nenhum tipo de receio mesmo.
Faltavam 4 dias para a ida no condomínio, o clima estava bom em geral apesar de todo confuso. Ao decorrer das horas era inevitável não ter um frio na barriga por mais confiante que estivesse, Lara nunca havia se quer tido relações com alguém ainda mesmo já tendo sentido vontade. Miguel não estava nem um pouco que fosse nervoso, pode se dizer que ansioso. Entrelaçava seus dedos se vez em quando mais ao todo nem lembrava desse encontro as vezes.
Em mais uma madrugada Lara dançava poledance, as músicas ficavam cada vez mais fortes vamos dizer assim. Era cerca 2:00 e com medo de que sua mãe a pegasse ainda acordada foi dormir. Antes de fechar os olhos mexeu no Pinterest que a proporcionava fugir da realidade e imaginar seu conto de fadas com uma casa enorme e um futuro encantador. Salvou algumas imagens entre elas uma de uma banheira de hidromassagem que pode parecer um sonho bobo mais era um dos dela.
Em uma reunião Miguel vê seus negócios crescendo cada vez mais, tem motivos de sobra para comemorar mais Eduardo outro de seus empresários o aconselha a economizar nos gastos por não ter ideia de quando as coisas voltaram ao normal no meio desse caos.  Eduardo também sabe que Miguel não vai querer seguir isso tão fácil assim já que gosta de ter uma vida luxuosa rodeada de coisas de qualidade.
- Ela disse mais algo? Miguel perguntou por telefone a Rafael por telefone.
- Não. Já está tudo conforme o combinado, eu disse que o motorista a pegaria.
- Claro. Claro.
- Não esqueça que antes de ir lá a ver temos uma reunião na Motoris Chey.
A conversa encerrou por aí, parecia que Miguel estava curioso para saber se ela iria mesmo a esse ponto.

A NOÇÃO DO PERIGOWhere stories live. Discover now