Já era dia 24, pré natal e todos estavam girando em torno disso. Nesse ano a família de Lara não comprou absolutamente nada por conta da pandemia, além de ser arriscado sair para fazer tantas compras como as de fim de ano, com a mudança eles haviam gastado muito e apesar de não faltar nada também não sobrava. Como iam passar o natal no apartamento mesmo não precisavam nem comprar nada, de qualquer maneira para não passar em branco fizeram um pequeno jantar.
Lara sempre fez questão de se arrumar mesmo sendo que para ficar em casa, roubou um salto baixo da mãe e colocou uma de suas roupas favoritas. Não deixou o perfume de lado obviamente. Ela estava muito feliz no fim das contas, tinha conseguido se mudar para o apartamento que tanto sonhava e isso por si só era incrível principalmente pelos planos não terem sido feitos com essa compra incluída. Antes que ficasse de noite Susan preparou uma torta ao pedido da filha que também ajudou, leite com condensado nunca foi tão desejado por alguém. Para ficar ainda melhor colocaram ela no freezer para gelar garantindo uma textura de sorvete que encantaria qualquer um.
Em meio aos preparativos de uma família comum no seu novo apartamento Miguel assistia um pouco de televisão esperando o jantar que seria servido só para ele ficar pronto. Era estranho o ver tão sozinho, sem ninguém em nenhum momento. Definitivamente essa era a definição de solteiro. A vida era engraçada ao nível de um apartamento enorme servir a somente uma pessoa e um bem menor que ele servir a três.
- A ceia está servida na mesa, senhor. Uma das empregadas avisou.
Desligou a televisão e seguiu, não arriscaria dizer que ele se sentia triste mais que com certeza não se sentia feliz. Sentou na mesa e assim que a empregada se retirou começou a comer. A mesa estava lindamente posta, parecia um banquete mesmo sendo para uma pessoa. Daria água na boca de qualquer ser humano que visse, uma obra prima e seria uma crueldade da parte de Miguel não aproveitar bem.
A comida no apartamento da família do outro lado da cidade também já estava servida, perto da do cantor com certeza não era nada demais porém não deixava de ser um encanto. O peru assado espalhava um cheiro maravilhoso por todos os cômodos. Uma lasanha deliciosa marcava presença na mesa juntamente ao peru, a jovem que amava esses pratos estava sorrindo de ponta a ponta ainda mais com um clima tão bom com todos a mesa se divertindo. Nesse dia em específico ela não pensou uma vez que fosse no cantor, o que as ocupações fazem não é mesmo?
- Me passa as uvas por favor. Pediu depois de terminar o primeiro prato.
Enquanto um jantar de uma noite de natal só melhorava o outro só piorava. Miguel ainda na mesa pegou o celular para ver se tinha algo de novo nas redes sociais e viu uma foto que sua ex esposa acaba de ter postado com seus filhos sorrindo com gorros de papai noel. Aquilo arrancou um sorriso dele mais não evitou que estragasse sua noite. Se levantou da mesa pois havia perdido o apetite, deixou o banquete para ir ao quatro lavar o rosto e se olhar no espelho. Era bem provável que ele não estivesse tão mais feliz solteiro do que quando estava antes. Uma situação complicada de se decifrar porque se dentro de um casamento você está preso e solteiro livre demais qual seria o meio termo?
Só depois que o jantar terminou Lara pegou o celular e viu as redes sociais, postou uma foto em sua conta mais íntima na qual qual aparecia numa selfie. Estava na varanda sentindo o vento e vendo a bela vista da noite. Quando a sobremesa ficou pronta correu de volta para a provar, sem dúvidas não foi um erro ter a preparado estava uma delícia! Todos comeram um pouco mais a jovem não economizou repetindo três vezes. Mesmo que comesse muito as vezes era impressionante a capacidade de ela não engordar nem um centímetro, ainda mais sem praticar atividades físicas nos últimos meses.
Finalmente era natal! Diferente de outros países nesse não se comemorava hoje porém era natal. Lara levantou cedo para comer mais coisas que tinham sobrado, entre eles os chocolates mandados pela família de parte de seu pai. Sem planos para o dia começou a ler um livro que tinha como objetivo terminar antes do fim do ano, eram 140 grossas páginas em 6 rápidos dias. A história contava uma ficção de 2009 na qual havia um castelo cheio de mistérios e boatos.
Inclusive estava quase terminado de escrever seu próprio livro que havia começado a escrever a uns 6 meses atrás, sem criatividade para criar um final interessante e digno a uma história com mais de 200 páginas digitadas. A preguiça de ler era grande no nível da de escrever mais ela sabia que lendo sempre tinha ideias criativas para escrever a impulsionando positivamente.
Já Miguel demorou a acordar, depois das 14:00 da tarde ele despertou pela primeira vez. Cada dia acordando mais tarde do que no dia seguinte e logo após um pequeno espaço de tempo acordado ele voltava a dormir. É como se não visse muita razão para ficar atento ao que acontecia e com razão eram férias mais não deixava de ser uma rotina absurda se é que era uma rotina. A situação da carreira dele apesar de turbulenta com reuniões canceladas e outras mal feitas ainda contendo contratos cancelados do casal não mudava em nada sua fortuna, para alguém tão rico a única razão de trabalhar era ganhar mais dinheiro e no caso dele era nítido que também amava sua profissão.
Incrivelmente que justo com a separação Miguel começou a ler, não livros ficcionais como os de Lara seu estilo eram livros reflexivos. Com tudo era sempre bom parar para pensar na vida em um todo ainda mais sem quase não ter tempo para fazer tais coisas. Tinha começado a ler um a uma semana atrás, "Um filme na realidade" que continha reflexões sobre o quão preciosa a vida era e a principal razão disso era não podermos a ver novamente como num filme.
Pela primeira vez Lara tinha parado para pensar no convite que havia recebido, já era de noite então era a última oportunidade de responder se aceitaria ou não. Ignorar isso era só querer fingir que não se importava tanto, mais lá no fundo era óbvio que ela estava doida e tinha sua resposta evidente pronta, tirou seu celular da tomada e mandou mensagem para Rafael. Miguel não perguntou por ela pois estava concentrado demais em sua leitura e quando acabou já era madrugada do dia 26.
Faltando 24 horas para a live Rafael mal conseguia almoçar esperando uma posição do cantor com relação a resposta de Lara porém não recebeu, a cada minuto que se passava ficava mais aflito. Uma vida de depender de notícias exteriores era realmente complicada, porque se você não as tem como irá fazer seu trabalho? Passando várias horas e nada de notícias do cantor ele não se conformou, estava preocupado com a possibilidade de que Miguel houvesse esquecido até que tinha uma própria live para fazer no dia seguinte. Foi até o apartamento cobrar explicações.
O luxo do apartamento era de deixar qualquer um com inveja e já na recepção era possível perceber. Até o piso brilhava, no elevador Rafael observava o sistema de senha para acessos que sempre o encantou desde que havia visto pela primeira vez. Focando no que tinha ido fazer nem precisou tocar a campainha para entrar pois a porta já estava destrancada, ficou indignado com aquilo. O descuidado que se tornava frequente deixaria qualquer um com receio.
Foi avançando durante o apartamento vendo que todas as persianas estavam fechadas. Estava sem reação diante do caos que e bagunça que mesmo não evidentes eram notáveis pelo ar do ambiente. Ele entrou mais a dentro dos quatros e chegou na suíte principal que estava com a porta cerrada, olhou discretamente para ver como o seu cliente estava e só conseguiu ver que o quatro principal estava tão escuro quanto o resto do apartamento. Decidiu que seria melhor ir até lá logo sem perder mais tempo, logo encostou na cama onde o cantor dormia profundamente com uma garrafa de bebida na mão.
- Miguel! Chamou. - Miguel!
Miguel foi acordando aos poucos com uma cara de sono inegável.
- Você esqueceu de amanhã? Rafael perguntou revoltado.
- Não, não grita.
Rafael se dirigiu as persianas e as abriu o que causou uma revolta dessa vez em Miguel.
- Não faz isso cara. Protestou.
- Acorda, toma um banho e a gente conversa.
Depois de dizer isso saiu do quatro fechando a porta e foi até a cozinha ver se tinha algo que Miguel pudesse comer rápido.
Por decisão de Miguel as funcionárias só iam quando ele pediria o que também deixou seus empresários indignados. Mesmo que não tivessem nada haver com a vida pessoal do seu cliente era compreensível ficar encabulado se tratando de alguém que precisa e tem condições perfeitas de pagar não querer ter uma funcionária para organizar tudo. Vir para limpar e fazer comida quando necessário somente, não era o suficiente. Mais do que adiantava Miguel queria ficar sozinho e nem comia direito nos últimos tempos. Era possível estar em um início de depressão só que ninguém seria capaz de dizer isso.
Rafael faz um bauru, achou o cúmulo do absurdo ter que fazer um café da manhã principalmente por ser 16:00 tarde! Pegou um suco na geladeira que estava servida de cervejas. A cada minuto que ele passava no apartamento se assustava mais tomando conta do tamanho da situação.
Miguel saiu do quatro vestido com um terno e mesmo com seu traje formal era notável que ele lutava para conseguir ficar em pé. Estava com um óculos escuro possivelmente para evitar contatos visuais que deixassem as outras pessoas verem que ele estava assim.
- Obrigado pelo café. Agradeceu sentando na mesa.
- São 16:00 tarde!
Ele não se justificou, preferiu continuar em silêncio.
Rafael abriu todas as persianas enquanto Miguel terminava de comer.
- Lara respondeu que vai. Tem realmente certeza que quer que ela vá?
- Quero. Respondeu depois de demorar um pouco.
- Vou mandar o carro a buscar amanhã. E para garantir que você durma direito vou pedir para alguém ficar aqui com você.
- Não é preciso. Argumentou.
- Sabe que é, e nem tente mudar isso porque já está resolvido. Além do mais você está bem arriscado no meio de tantos boatos que está com outra pessoa e mesmo assim vai levar essa menina para sua live. Cada cuidado é pouco.
- Pede para alguém pegar umas coisas que deixei no studio.
- Vou pedir. Enquanto isso fica aqui e assina alguns papéis que eu trouxe. Vou subir eles também.
Com a autorização de Miguel sobre Lara ir definitivamente com ele só se comprava ao aparente o que ele queria, que inclusive queria muito para insistir assim. Pelo menos no meio de várias coisas se complicando para ele talvez finalmente objetivasse o que desejava em menos de 24 horas.
YOU ARE READING
A NOÇÃO DO PERIGO
Fanfic~ Aos 16 anos em pleno século 21 Lara quer ter do bom e do melhor e pretende se garantir, por ironia do destino conhece um famoso cantor nacional que oferece a dar isso mas talvez ela não esteja disposta a tudo para ter tudo, o que chama atenção del...