Seis

988 149 73
                                    


Oii!

Passando rapidinho pra postar pq sei quue tem tempo que essa fic tá às moscas aqui.
Espero que gostem, vamos entrar um pouco mais na história do wwx agora!

Boa leitura a todos!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Assim que finalmente se viu livre da guerra, Wei Wuxian se viu com tempo para finalmente conhecer seu povo. Ele conhecia a vida na capital de Yunmeng, mas ele queria mais que isso. Ele queria estar mais próximo ao povo. Jiang Fengmian era um rei justo, e Wei Wuxian se lembrava que ele conhecia o território e ao menos um pouco do que acontecia em cada lugar do reino. Ele sabia bem das condições do plantio e da colheita, sabia sobre as fronteiras, ele não terceirizava todo o trabalho. E Wei Wuxian gostaria de se espelhar em seu pai para ser o melhor rei que ele poderia ser.

Dessa forma, Wei Wuxian passou a fazer pequenas visitas às diferentes cidades e vilas do reino. As pessoas comuns reconheciam sua figura e seus feitos, tantos para contar sendo ainda tão jovem. Tinha quase dois anos que Yunmeng foi invadida pelos Wen, e Wei Wuxian já tinha retomado o lugar, feito alianças valiosas para o reino e lutado uma guerra por eles.

Enquanto a pequena comitiva que o rei usava para suas patrulhas de reconhecimento de seu território se aproximava de Yiling, muitas pessoas acenavam e comemoravam. A comitiva não passava de dez homens à cavalo. Eles viajavam rápido e, com a fama de Wei Wuxian não só por ter liderado a guerra pessoalmente, mas também ter matado Wen Ruohan, eles não eram incomodados nas estradas. Yiling era uma vila grande, quase uma cidade, e era próspera. As pessoas ali se lembravam do aniversário de seu rei e estavam preparando um festival em sua homenagem.

De fato, o aniversário de Wei Wuxian estava se aproximando. Ele infelizmente não gostava muito de lembrar da data, principalmente pela proximidade com a invasão, que incrivelmente aconteceu já há dois anos. Ele só podia imaginar o que Jiang Cheng sentia, já que eles fugiram do reino no dia de seu aniversário. Era uma data para ser comemorada, alegre. Não era isso que ele sentia mais. Entretanto, ele não podia culpar os comuns que organizavam o festival. Afinal, eles não sabiam como Wei Wuxian realmente se sentia.

Lembrar de seu irmão, e o quanto ele já estava bem instalado em Gusu, era uma das únicas coisas boas para Wei Wuxian naquele momento. Ele sabia que tinha feito o certo ao juntar Jiang Cheng com Lan Xichen. Pouco depois da guerra terminar, e deles terem seu primeiro filho, espalhou-se a notícia da doença do rei de Gusu, e logo em seguida sua morte. Ele já não estava mais agarrado à vida havia muito tempo, e essa notícia não foi exatamente uma surpresa para ninguém. Isso fez com que Lan Xichen subisse ao posto de rei, e Jiang Cheng ao de consorte.

O burburinho na cidade só cresceu com a chegada do rei. Ele se instalou numa pousada na cidade e foi explorar a culinária, saber mais sobre os comuns ali e suas necessidades. Assim que saiu do restaurante onde comeu e teve várias conversas interessantes, ele viu um tumulto na rua.

Sobre Príncipes Coroados (e seus alfas)Onde histórias criam vida. Descubra agora