Oiii!
Mil desculpas pela demora, que dessa vez foi looonga, eu sei, mas eu tive um momento de pausa e depois um momento de completo bloqueio pra escrita. Então eu consegui escrever muito pouco do cap durante esse tempo, mas agora eu consegui terminar, e to na esperança de terminar as outras fics que fui começando e deixando pra lá durante esse tempo.
Eu espero que gostem do final, apesar dele ter demorado bastante e não ter ficado exatamente como eu queria.
Com isso eu desejo boa leitura a todos e que venham comigo nas próximas fics também!
Wei Wuxian sentia que seu filho estava fazendo de tudo para que as coisas ficassem bem. Mas ele mesmo estava imensamente preocupado. Já havia se passado duas semanas da data que o médico real havia estipulado para o nascimento de A-Yuan. E sim, Wei Wuxian e Lan Wangji já tinham concordado em um nome.
O médico real não estava preocupado. Ele contou que já viu bebês que nasceram 5 semanas depois da data prevista, e nasceram saudáveis. Jiang Yanli era um ótimo exemplo disso, o médico contou a ele, pois a princesa nasceu pouco mais de 3 semanas depois do previsto. Mas esse era o primeiro filho do rei, e ele ficava apreensivo com facilidade, considerando tudo o que já passaram. Wei Wuxian e Lan Wangji estavam fadados a esperar.
Eles receberam de Gusu as notícias de que suas sobrinhas, duas meninas betas, nasceram saudáveis e que apesar do risco na gravidez, Lan Xichen estava se recuperando bem e aparentemente sem sequelas. Era um alívio saber que todos estavam bem em Recanto das Nuvens depois de tanto tempo de apreensão por lá também. Jiang Cheng aproveitou a carta para mandar para os dois um desenho que Lan Xichen fez de seu primogênito, para mostrar o quanto ele havia crescido. Eles esperavam poder se ver tão logo qualquer das partes pudesse viajar.
A-Yuan finalmente decidiu nascer, quatro semanas depois do previsto inicialmente. Isso era interessante, já que ao invés de dois meses prematuro, na visão dos que desconheciam toda a história, ele nasceria apenas um mês prematuro. Dava mais chances do pequeno sobreviver e mais credibilidade à sua mentira.
Acrescentado a isso, A-Yuan era um ômega e não nasceu muito grande. O médico insistiu que fazia sentido, era a primeira gravidez de seu rei, tudo o que Wei Wuxian passou no início e até seu luto podiam contribuir para isso. Além de tudo, cada caso era um caso. Apesar de tudo, Wei Yuan era saudável e tudo correu muito bem durante o parto.
Quando finalmente Wei Wuxian teve seu filho nos braços, ele se desmanchou em lágrimas. Apesar de tudo o que aquele pequeno já tinha vivido sem nem saber, ele estava ali para fazer as coisas melhorarem. Assim que as primeiras camareiras o viram, ousaram dizer que o bebê tinha o nariz e o queixo semelhantes ao de Lan Wangji. É claro que não sabiam o quanto isso era absurdo considerando que o menino não tinha uma gota de sangue Lan, mas sem saber disso, elas contribuíram para a mentira do rei e seu consorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Príncipes Coroados (e seus alfas)
Fanfiction[Omegaverse/Xicheng/Wangxian] No comando de um reino, a sucessão é sempre uma questão de suma importância. Com tantos problemas na história com filhos bastardos e a incerteza da proveniência da descendência de um rei, havia uma solução simples, mas...