Alice narrando -
Maiara - Você é cabeça dura, as vezes me dá vontade de dar uns tapas em você! - falou me abraçando.
Alice - Me entenda cunhada, se fosse você no meu lugar, faria a mesma coisa! - eu disse.
Maiara - Eu faria pior, mas deixa pra lá, já passou! - disse sorrindo.
Alice - Importante que sua irmã conseguiu me convencer! - falei.
Camila - Se não tivesse convencido, eu te pegaria de tapas! - disse.
Alice - Tá bom, eu já entendi! - falei revirando os olhos.
Maraísa - Da pra vocês deixarem minha mulher em paz! - falou chegando atrás de mim.
Maria Cecília - Mama a senhora voltou! - disse minha filha.
Alice - Voltei meu amor! - digo sorrindo.
Samuel - Ainda bem, mamãe passar mais uma noite longe da senhora, ela fica louca! - meu filho disse fazendo todos ali sorrirem.
Maraísa - Não pra tanto meu filho! - disse.
Samuel - Não é pra tanto? A senhora se mexeu a noite inteira! - disse dando de ombros.
Alice - E você dormiu com ela? - pergunto confusa.
Samuel - Eu ia ficar com ela só até ela dormir, mas acabei pegando no sono! - explicou.
Alice - Entendi! - falei.
Tivemos uma manhã tranquila, no dia seguinte Maraísa e eu iríamos falar com a diretora de Maria Cecília sobre a ida dela para a Espanha. A família toda estava ali, Carol estava se adaptando com nossa família, para quem não sabe, Carol é a menina que meus pais adotaram anos atrás, mas teve todo um processo para ela ser adotada, então meus pais tiveram que esperar 2 anos para conseguir, ela está com 13 anos, onde meus pais adotaram ela, ninguém queria adota-lá pela idade, meus pais não tiveram problema com isso e até que ela acostumou chamar eles de pai, mas ainda ficava tímida quando juntamos a família. Enquanto todos estavam na piscina, eu estava tomando uma cerveja, Maria Cecília sentou do meu lado, eu sabia que ela queria me contar algo, nossos filhos sempre foram ao contrário, Samuel contava mais as coisas para Maraísa e Maria Cecília para mim.
Alice - Pode começar! - falei olhando para verônica que estava brincando com meus meninos.
Maria Cecília - Incrível como a senhora me conhece tão bem! - falou.
Alice - Eu te vi nascer, cuidei de você, você sempre foi mais ligada a mim do que sua mãe Maraísa, então sim, eu te conheço muito bem, pode começar! - falei.
Maria Cecília - Tem uma coisa que eu não contei sobre a viagem! - começou.
Alice - O que você não contou Cecília? - pergunto.
Maria Cecília - Bom, não vai somente eu, é um grupo de amigos! - disse.
Alice - Como assim? - pergunto.
Maria Cecília - Eu e mais 6 colegas passamos para estudar na Espanha, eu sei que disse que só eu tinha passado, mas na verdade tem mais 6 pessoas! - falou.
Alice - Não vejo nada demais nisso, mas por que não contou antes? - pergunto.
Maria Cecília - Por que ainda vem a parte que a senhora pode não gostar e eu tô com medo de contar pra Mamãe! - falou.
Alice - Direto ao ponto Maria Cecília! - digo impaciente.
Maria Cecília - Sabe o Fábio? - pergunta.
Alice - O menino que você gosta? Não vai me dizer que ele também vai? - pergunto.
Maria Cecília apenas afirmou e eu neguei com a cabeça. Não podia acreditar.
Alice - Você só pode estar de brincadeira com minha cara! - falei.
Maria Cecília - Eu não sabia Mama, depois que eu falei pra vocês, foi que eu soube que ele ia também! - falou.
Alice - Como estão as coisas com ele? - pergunto.
Maria Cecília - Nós já ficamos uma vez, a senhora sabe, ele disse que gosta de mim, eu também gosto dele, mas não sei como vai ser agora, vamos morar no mesmo apartamento! - disse baixando a cabeça.
Alice - 5 adolescentes morando no mesmo lugar, minha filha morando com o menino que ela gosta, isso não vai prestar, tua mãe vai pirar! - digo.
Maria Cecília - Não quero falar pra ela agora, Mamãe vai ficar louca e não vai deixar eu ir! - falou.
Alice - Vamos fazer o seguinte, amanhã eu e Maraísa vamos falar com sua diretora, vamos saber direitinho como vai ser tua ida pra Espanha e saber tudo certinho, não vamos falar nada pra sua mãe do Fábio, deixamos para falar disso quando você já tiver lá! - falei.
Eu odiava mentir pra Maraísa, mas também não podia dizer que a paixonite de Maria Cecília ia pra essa viagem. Quando notamos que Maraísa estava saindo da piscina começamos a falar de outros assuntos.
Alice - Depois conversamos! - falei pra minha filha.
A mesma saiu em direção a piscina e Maraísa sentou-se do meu lado.
Maraísa - Andam de segredinhos! - falou.
Alice - Você conhece nossa filha, estávamos falando da viagem, ela tem medo de você mudar de ideia! - omiti.
Maraísa - Eu ainda acho que nossa filha é muito nova, mas não posso negar esse sonho pra ela! - falou.
Alice - Ela está indo atrás dos sonhos dela, eu fui pra fora com 15 anos também, ela me contou uma coisa que me deixou mais confortável! - digo.
Maraísa - O que? - pergunta.
Alice - Ela soube alguns dias atrás que vão mais 4 amigos dela! - falei.
Maraísa - Ótimo, 5 adolescentes na mesma casa! - falou revirando os olhos.
Alice - Para com isso Maraísa, eles não são mais crianças, daqui a pouco Samuel vai querer sair do Brasil também! - falei.
Maraísa - Aí meu Deus, eu não tô preparada pra deixar Maria Cecília, quem dirá o Samuel! - disse.
Alice - Não esqueça que os dois tem a mesma idade e logo o Samuel vai querer viajar também! - falei.
Maraísa - Eu sei disso, não queria que nossos filhos viajassem pra longe, mas precisamos dar asas pra eles e tenho certeza que eles vão nos dar muito orgulho! - falou.
Alice - Vão sim meu amor! - falei.
Almoçamos ao ar livre, tiramos algumas fotos e postamos no Instagram, coloquei o celular de lado e fui aproveitar minha família, era uma felicidade só quando estávamos juntos. Terminamos nosso dia ainda na piscina, nossos pequenos estavam cansados de brincar, Verônica junto com Morgana foram colocar os bebês pra dormir. Estava rolando churrasco e bebida, tudo estava indo maravilhosamente bem, felicidade resumia nossa vida.
(Cheguei, cheguei chegando bagunçando a porra toda 🙃🙃 um gostinho de quero mais pra vocês, só por que eu nunca mais tinha postado!! Volto daqui a um tempo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a primeira vista - 2 temporada
FanficEstamos novamente aqui, com essa história incrível, cheia de diversão para vocês, eu poderia ter demorado mais para trazer novamente essa história, mas tem tanta gente me pedindo pela segunda temporada, que eu não pude demorar muito, eu tenho muitas...