025

1.6K 110 52
                                    

• S/N MATTEIS

Confesso que depois daquela noite eu não consigo mais ver o gabriel do mesmo jeito. Não que eu sinta alguma coisa por ele, mas é difícil ver um amigo como amigo depois de uma quase pegação.

Eu acabei dormindo no sofá de novo, acho que o sofá é o melhor lugar pra dormir. Thur e lzinn dormiram juntos e gabriel acho que dormiu no tapete.

Levantei mais cedo que qualquer um dessa casa, mas é compreensível porque os meninos precisam descansar pro campeonato de hoje.

Decido fazer um café da manhã reforçado pra eles se sentirem bem ao decorrer do dia, as refeições precisam dar energia a eles hoje. Mas antes de qualquer coisa preciso tomar um banho pro dia começar bem e fazer minhas necessidades.

Olho pra baixo e vejo gabriel todo espalhado pelo chão, falo pra ele subir, que sem demora sobe pro meu quarto.

Vou até o meu quarto onde bak está dormindo, e pego uma roupa, sem fazer barulho. Entro no banheiro e fecho a porta, tiro minhas vestes e entro no chuveiro.

[...]

Após um banho bom, fiz minhas necessidades corretamente como todos os dias, visto minha roupa, pego o cartão e desço.

Deixo um bilhete caso algum deles acordarem, fecho a casa já que estão todos dormindo e vou ao mercado comprar as coisas pro café.

O mercado é perto de casa então cheguei lá e peguei logo um carrinho.

Fui na seção de frutas, de massa e de laticínios. Peguei frutas, iogurtes, pães e alguns frios, ah e o toddynho e leite fermentado. Paguei tudo e sem demora voltei pra casa.

Cheguei lá e thur estava sentado no sofá, mexendo no ipad.

— bom dia, amor - digo pra ele depositando um beijo na sua cabeça - animado?

— bom dia, s/n! Tô mais pra ansioso - ele ri

Vou indo pra cozinha fazer o café, dizendo:

— Relaxa, você é bom no que faz! aliás eu vou estar lá. - encorajo ele

Ele senta nas cadeiras que tem na ilha da cozinha.

— Fico feliz em tê-la comigo hoje, você e o lucas vão ser essencial lá - o menor sorrir

Coloco a cafeteira pra fazer o café e vou pondo a mesa. Acabo de montar a mesa e vou chamar os meninos pra comer.

Vou lá em cima e vejo o lucas chamando gabriel, antes de entrar no quarto fico do lado de fora escutando

— papai! - ele balança gabriel - você prometeu, você disse que ia me levar no cinema hoje. Levanta, vamos

Vejo gabriel olhando pra ele tentando ter o máximo de paciência possível. Bak é muito sem paciência, ainda mais quando acordam ele.

— lucas, hoje não dá - ele diz - amanhã eu te levo, hoje papai tem campeonato, não tem como.

Lucas emburra o rosto e começa a chorar.

— você sempre me promete e não cumpre, se fosse o outro papai faria minhas vontades - lucas grita essas palavras cruéis pro gabriel.

Eu decido interromper isso, e entro falando:

— Lucas! Pare com isso agora, respeite seu pai - eu o repreendo - desça já pra tomar café, e depois suba pro seu quarto pra nós termos uma conversinha.

— mas mamãe... - ele tenta falar chorando e desce batendo os pés.

Foi cruel as palavras dele, mas ele é uma criança. Vou tentar explicar ao gabriel e depois vou conversar com ele sobre esse comportamento.

— desculpa o lucas, gabriel - passo a mão no cabelo respirando fundo - ele tá naquela fase difícil, sei que isso não justifica suas palavras, mas eu só queria pedir pra não levar a sério isso.

— tudo bem, s/n - ele se senta na cama - ele é só uma criança, eu entendo que ele passe por essa fase.

Agradeço a ele e peço pra ele descer, mas o mesmo diz que vai ao banheiro primeiro. Desço e vejo lzinn, thur e lucas comendo.

— que que foi aquela gritaria? - pergunta o loiro

— lucas sendo um bobão com o pai - eu digo me sentando na mesa.

— bobão não, mãe - ele tenta dizer, mas eu o interrompi dizendo:

— silêncio, nada de discutir comigo! Daqui a pouco nós conversamos.

— vixe, tá sério mesmo então - diz thur.

Lucas fecha a cara e saí da mesa.

— tô saindo, tá? - bak diz aparecendo na cozinha - tenho que resolver umas paradas na loud ainda

— come alguma coisa pelo menos - eu falo

— tá bom mamãe - ele pega uma fruta, manda beijo e saí.

«notas»

nessa versão lucas ta mais criança brasileira msm (meio chato). votem, amores❤️

O FILHO DO NOBRU || (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora