O inverno chegara e com ele o aconchego da hospedaria parecia-me mais atrativo do que o frio das ruas, o recinto que antes era lúgubre agora parecia mais com uma casa da família a lareira preenchia de luz todos os cantos. O cheiro de ervas e chocolate quente predominava.
Era estranho como tudo acontecia na Irlanda, minha vida de verdade era simples e mórbida demais, às vezes me pegava pensando no que estaria fazendo naquela outra realidade, Áine me acompanhava o dia inteiro, eu só ficava sozinha quando saia para sossegar a mente.
Como é possível, uma hora você se vê em um mundo normal sem graça e no outro você é quase como uma princesa em um mundo planejado, quase um cavalo com rédeas, mas mesmo assim, com tantas dificuldades e submissões, confesso que o mistério e a comoção me moviam de volta para aquele século, mais do que isso, eu sentia que a minha vida estava lá.
- Meredith? Menina! Tome uma caneca de chocolate quente e aproxime-se da lareira, se continuar perto da janela vai acabar virando uma estátua de gelo.
- Áine! Estou esperando essas horas passarem de uma vez, o relógio está custando a se mover hoje, você não acha? – Falei tomando um pouco de chocolate
-A meu ver minha querida, é que estás muito ansiosa para chegar logo a noite não é mesmo?
-Talvez, talvez... Sabe o que eu queria mesmo saber? Eu e você estamos vivas e habitamos duas épocas diferentes, mas e Addison? Ela já está morta, então ela fica apenas naquela época? E como as minhas roupas de agora aparecem lá também? Às vezes acho que tudo isso é uma loucura, mais ou menos como uma pegadinha.
- Eu também achava isso quando aconteceu comigo! Acordava aos berros, minha vida era muito agitada se você quer saber!
- O quê? Então você também foi uma vítima como eu Áine?
- Não diria vítima, todavia você não é a única pessoa que precisou modificar o passado minha cara, e receio que não será a última também, sempre fui uma jovem difícil e não conseguia tratar todos com respeito, tive de aprender da maneira mais difícil!
-Nossa, e eu pensando que ser casada era o fim do mundo!
- Meredith, já pensou se você fosse uma prostituta? Haha, acho que seria muito engraçado!
-Está variando? Credo! Bate na madeira, pensando bem, me senti como uma na última vez que vi Montgomery.
- Sei, sei... Coitadinha da pobre e indefesa donzela! Não gostou nem um pouco, não é mesmo? – Áine fazia aquela cara pretensiosa.
- Também não disse isso! Você sempre vai aos extremos!
As horas se passaram pesadamente, e após o jantar Meredith dirigiu-se ao seu quarto, deitou e cobriu-se com os grossos edredons, fechou os olhos e torcia para que este momento trouxesse sua Montgomery.
"O amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado."
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado - Meddison
RomanceDe volta ao passado vai contar a história de Meredith Grey uma jovem que se depara com uma vida solitária, formada em medicina, no entanto nunca exerceu a profissão. Em uma de suas viagens ela escolhe como destino a Irlanda. A partir deste momento...