Capítulo 3 - Sonho...Ou não?
As portas se abriam lentamente. A luz intensa fez com que Meredith fechasse seus olhos azuis. Ela além de confusa corria o sério risco de perder a vida, tamanho era o seu pânico. Ao passar dos segundos a curiosidade tornava-se maior do que o medo, ela queria saber como era aquele mundo surreal em que encontrava-se presa, e muito mais do que o mundo, queria saber como Addison Montgomery era naquele tempo.
A sombra de uma mulher mais alta se formara bem a sua frente e ao finalmente abrir os olhos por completo... Ela acordara.
- Aaaaaa!!!! - Ofegante Meredith se levantara, olhando para todos os lados daquelas quatro paredes. Os olhos esbugalhados ainda procuravam vestígios daquele sonho perturbador, mas nada conseguira encontrar, a não ser as coisas que havia depositado em uma mesinha na noite anterior.
--------------------------------------------------------------------------
Meredith
Oi, estou escrevendo outra vez graças as suas ordens minha "querida" psicóloga. Receio que você me deva uma, não? Essa pensão é muito estranha, Áine é uma bruxa? Hoje tive um pesadelo assustador. Quase pensei que fosse realidade, minha nossa, pareceu-me muito real, todavia acho que sonhei com Addison porque escrevi sobre ela ontem. Viu? O porquê de não querer relembrar meu passado? Estou ofegante até agora se você quer saber! No sonho eu era uma Lady e estava na Idade Média, me casaria naquele dia, foi tudo tão confuso... Como duas mulheres iriam se casar? Meu pai que ordenou o casamento! DUAS MULHERES casadas na idade média! Isso já existiu? Acho que nunca abordaram nada sobre o assunto. Só sei que me casaria com ela, Áine estava lá também. Ela disse que eu precisava fazer a coisa certa...Bem, como foi uma ilusão ridícula, não pensarei mais nessa historinha boba de contos de fadas. Não me venha com aquele papo furado de Nietzsche, de que os sonhos são os nossos desejos inconscientes... Eu nunca desejei me casar com aquela menina.... Está bem, talvez um dia na minha meninice eu desejasse, mas não agora!
Eu preciso ir, ainda nem tomei café.
------------------------------------------------------------------------
Narrador onisciente
Ela fechara a porta com cautela, não queria encontrar ninguém, principalmente a exótica velhinha, seus passos eram quase imperceptíveis aos ouvidos humanos.
- Olá, Meredith! - Tarde demais, a mística senhora já estava a sua espera.
- Ah, oi! - Fez uma saudação seca e rápida. - Eu preciso ir, tenho pressa para conhecer a Irlanda. - Ela movia-se rapidamente em direção a saída.
- E como foi o seu sonho Meredith? – Meredith se assustou com a pergunta.
A moça agora sentia seus pés colados no piso. Um frio percorrera todo o seu corpo, fazendo-lhe ter um arrepio, virou-se com os olhos arregalados em direção a senhora.
- Como, você sabe do sonho? O quê que é isso? Quem é você?
- Não seja boba menina! Eu não tenho que lhe dar satisfações. E só para que você se situe, aquilo não foi um sonho... Ou você já recebeu uma aliança por um sonho?
A branca mão esquerda fora estendida, e no dedo anelar encontrava-se uma linda aliança dourada com diamante.
- Mas que porcaria é essa???
Dizem que o universo tem um grande senso de humor. E quando sonhos se realizam, parece um pesadelo. Porque ter o que deseja sempre vem com condições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao passado - Meddison
RomanceDe volta ao passado vai contar a história de Meredith Grey uma jovem que se depara com uma vida solitária, formada em medicina, no entanto nunca exerceu a profissão. Em uma de suas viagens ela escolhe como destino a Irlanda. A partir deste momento...