- Talentos.

44 5 0
                                    




Como um INFP, você tem presentes específicos do seu tipo de personalidade que não são pontos fortes naturais para outros tipos. Ao reconhecer seus dons especiais e encorajar seu crescimento e desenvolvimento, você verá mais facilmente o seu lugar no mundo e como você pode usar melhor seus talentos para alcançar seus sonhos.

Quase todos os INFPs reconhecerão as seguintes características em si mesmos. Eles devem abraçar e nutrir esses pontos fortes:

Altamente criativos, artísticos e espirituais, podem produzir maravilhosas obras de arte, música e literatura. São artistas naturais. Encontrarão grande satisfação se encorajarem e desenvolver suas habilidades artísticas. Isso não significa que um INFP tenha que ser um escritor ou pintor famoso para se contentar. Simplesmente o ato de "criar" será uma fonte de renovação e refresco para ele. Ele deve permitir a si próprio uma saída artística, porque agregará enriquecimento e energia positiva à sua vida.

Eles são mais espiritualmente conscientes do que a maioria das pessoas e estão mais em contato com a alma do que outros. A maioria dos INFPs tem fé forte. Aqueles que não podem sentir como se estivessem faltando algo importante. Um INFP deve nutrir sua fé.

Eles são muito conscientes da injustiça social, e simpatizam com os indefesos. A sua empatia pelo sofrimento e a hiper consciência da injustiça social os torna extremamente compassivos e cheio de cuidados para os membros desfavorecidos de nossa sociedade.

INFPs se sentirão mais úteis e satisfeitos quando estiverem lutando para ajudar as pessoas que foram infelizes em nossa sociedade. Eles podem ser professores, ministros, escritores, conselheiros ou psicólogos, mas provavelmente irão gastar mais tempo tentando ajudar pessoas com problemas especiais. Ele pode encontrar uma enorme quantidade de satisfação através da promulgação de algum tipo de mudança social que ajudará os necessitados.

Eles geralmente são bons ouvintes que realmente querem ouvir sobre os problemas de alguém e realmente querem ajudá-los. Isso os torna conselheiros notáveis ​​e bons amigos. Um INFP pode encontrar grande satisfação de ser voluntário como conselheiro.

Eles aceitam e valorizam pessoas como indivíduos e são fortemente igualitários. Eles acreditam que um indivíduo tem o direito de ser mesmo, sem ter suas atitudes e perspectivas trazidas sob escrutínio.

Consequentemente, eles têm uma grande tolerância e aceitação lidando com pessoas que podem encontrar um julgamento negativo da sociedade em geral. Eles podem ver algo positivo em todos. Eles acreditam em indivíduos.

Se eles se derem a oportunidade, um INFP pode se tornar uma fonte muito necessária de auto-estima e confiança para as pessoas que não conseguem encontrá-las por conta própria. Desta forma, eles podem alimentar e trazer uma "alma doente" de volta à saúde.

Normalmente profundos e inteligentes, são capazes de compreender conceitos difíceis com relativa facilidade. Eles costumam sair-se muito bem academicamente, e acharão que educar suas mentes nutre sua necessidade de pensar profundamente.

INFPs que desenvolveram a sua Intuição Extrovertida na medida em que possam perceber o mundo sobre eles de forma objetiva e rápida, gozarão dessas qualidades especiais:

Eles terão uma grande visão sobre as facetas das pessoas. Eles entenderão rápida e completamente qual o ponto de vista da outra pessoa, avaliando seus motivos e sentimentos. Esses indivíduos bem desenvolvidos do INFP fazem psicólogos excepcionais (como a própria Isabel Briggs Myers) e conselheiros. Eles também podem ser grandes escritores de ficção, porque eles são capazes de desenvolver personagens muito complexos e reais.

Eles entenderão rapidamente diferentes situações e compreenderão rapidamente novos conceitos. Eles vão achar que eles são capazes de fazer qualquer coisa que eles colocam em suas mentes, embora eles possam não achar isso pessoalmente satisfatório.

Embora sejam capazes de conquistar muitos tipos diferentes de tarefas e situações, esses INFPs serão mais felizes ao fazer algo que parece realmente importante para eles.

Embora possam achar que eles podem alcançar o tipo de sucesso "mainstream" com relativa facilidade, não é provável que encontrem a felicidade ao longo desse caminho, a menos que estejam vivendo suas vidas com autenticidade e profundidade.

O INFP que potencializa o seu forte sistema de valores internos (Sentimento Introvertido) com uma maneira intuitiva bem desenvolvida de perceber o mundo (Intuição Extrovertida) pode ser uma força poderosa para a mudança social.

Os seus valores intensos e a forte empatia pelos desprivilegiados, combinados com uma compreensão confiável e profundamente perspicaz do mundo em que vivemos, criam um indivíduo com o poder de fazer a diferença.

...

FONTES: www.dftbar.com

an 𝐈𝐍𝐅𝐏 description.Onde histórias criam vida. Descubra agora