∙ ∙ ∙
A noite estrelada fazia com que Ane refletisse sobre tudo e todos, uma chuva leve caia do céu molhando o rosto da garota que se encontrava no jardim, um leve sorriso brotou em seus lábios, mas depois seu sorriso se desmanchou por completo e várias lágrimas se misturaram com as pequenas gotas da chuva.
Seus pensamentos foram para Yoongi, seu namorado a quase três anos. O coração da garota disparou de uma forma dolorosa.
Sua mente foi para o dia em que se conheceram, também chovia como nessa noite, a primeira vez que se viram foi como se toda a solidão que ambos sentiam tivesse sumido apenas com o olhar terno e apaixonado no pequeno flerte que deram na rua enquanto corriam para se esconder das gotas da chuva fria.
Ela sentia que Yoongi não a via mais com os mesmos olhos, sua paixão por ela parecia quase inexistente, um romance monótono que machucava ambos, porém nenhum se via mentalmente preparado para acabar com algo que começou sendo tão especial e bonito.
Todos olhavam para aquele casal jovem como se eles fossem uma inspiração para o amor, sempre foram respeitosos e amorosos um com o outro, quando se olhavam, era como se o mundo inteiro tivesse parado e só os dois estivessem ali, com o coração acelerado e cheio de amor.
Ane observou o céu tampando o rosto com as mãos para que não caísse água em seus olhos enterrados por lágrimas quentes, o jardim todo estava cheio de poças, mas a garota estava se sentindo melhor ali, era como se aquela noite fosse a noite de seu primeiro encontro com Yoongi.
- Eu deveria fazer isso...? - Se perguntou fraca.
Acabar com algo tão doloroso seria libertador, mas também seria doloroso saber que a partir do momento em que ela ligasse para o mais velho para terminar, aquilo iria mata-la por alguns dias, meses, ou talvez anos.
Ela o amava mais que a si própria, e lá no fundo ela sabia que isso não era saudável para o seu coração. Por outro lado, Yoongi sentia que Ane era apenas um amor forte, mas do passado.
Um passado que o marcaria para sempre, foi bom, foi inesquecível, mas não tinha mais amor ardente que fazia ele contar as horas para encontrar a garota de cabelos curtos e azuis como a noite estrelada, talvez fosse por isso que ele amava tanto acariciar os cabelos dela, lembravam quando ainda existia o amor daquela primeira noite.
Ninguém estava ciente do quanto machucaria amar, o amor era pra ser uma cura para o coração, mas ele estava longe de ser só isso, muito longe...
Tudo que é muito bom, pode ser também muito doloroso.
Ane pegou o celular, foi difícil procurar o número de Yoongi, a chuva tinha se intensificado fazendo com que a garota afogasse algumas vezes, mas seu corpo estava cansado demais para simplesmente ela entrar e tomar um banho quente, aquilo faria seu coração ficar feliz?
- Alô? - Yoongi atendeu rápido, a respiração da garota estava descompassada, ela tentou se manter calma e tomou coragem.
Ela arrepiou por inteiro com aquela voz que tanto amava, estava mais rouca que o normal, então ela deduziu que o moreno tinha acabado de acordar.
- Você também está cansado, não é? - Perguntou pegando Yoongi de surpresa, ela deu um sorriso leve reprimindo a vontade de chorar intensamente ao telefone, não queria que Yoongi soubesse o tanto que seu coração doía, ela queria vê-lo feliz, e isso não seria possível estando com ela, não mais.
- Amor...do que você está falando? - Yoongi fingiu não entender a pergunta.
- Vamos parar de nos enganar, Yoongi. Por favor, vamos ser sinceros...- Soluçou, ela tapou a boca rápido impedindo com que ele a ouvisse.
- Sim, eu estou...- Assumiu culpado, Ane não ficou surpresa, ela apenas balançou a cabeça e chorou sem se preocupar se o garoto a ouviria.
Não era uma surpresa a resposta dele, mas ouvir em voz alta fez com que ela se quebrasse mais do que já estava.
- Eu te amo, e talvez isso dure por um bom tempo, mas não seria amor da minha parte prender você a mim, eu apenas quero que você seja feliz, Yoongi... É estranho não chamar você de amor. - Sorriu - Eu aceitei namorar com você achando que seria um "felizes para sempre" mas em uma parte eu achei certo, eu fui feliz com você como eu nunca tinha sido em toda a minha vida. Eu te amo e apenas seja feliz, está bem? - Desabafou como se um peso gigante tivesse saído de suas costas.
Sua mão tremia assim como seu corpo todo, ela iria se amar mais a partir daquele momento, mas pra isso ela teria que não pensar em Yoongi, era difícil? Sim! Porém ela queria ser feliz de novo, assim como no começo de tudo.
Ela pôde ouvir Yoongi fungar, os dois não falaram nada, a companhia um do outro, mesmo que não fosse ao vivo, era reconfortante para ambos, não existia mais amor, porém um sentimento bonito ainda fazia parte daquele relacionamento recém acabado.
“As vezes o amor não vem para ser duradouro, talvez ele apareça apenas para te lembrar como ele é”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu deixarei você ir
FanfictionSHORT FIC A despedida sempre será triste, não tem jeito, você sentirá aquilo te matando, mas depois você vai esquecendo ou a dor vai dando lugar apenas para a saudade e pronto, você já não está mais tão triste quanto antes. Ane nunca quis colocar um...