Poxa vida, Ronald poderia pensar facilmente em como a vida poderia ter reviravoltas. Vejamos, a entrevista do seu amigo deu tão certo, em sentidos sociais e pessoais. O amigo tinha uma boa imagem exposta e ainda por cima tinha se envolvido com o famoso Tom Riddle. Óbvio que o ruivo ficou com um pé atrás, afinal Riddle era mais velho que o melhor amigo, o problema é que Potter era doido às vezes e acabou caindo nos encantos do Lorde Sonserino.
Não que isso fosse um grave problema, só tinha medo do amigo se machucar. Bem, Harry estava tão feliz que lhe ofereceu um almoço de agradecimento pela oportunidade de conhecer Riddle. Não queria aceitar o almoço por uma besteira como aquela, mas foi convencido por pensar passar um tempo com o amigo, como nos velhos tempos. Geralmente Hermione também ia, mas ela estaria ocupada. Isso que dava ser consultora pessoal de pedagogia bruxa, sempre auxiliando as escolas pelo mundo em como seria a melhor educação para cada disciplina, isso incluindo livros e melhores professores e etc.
Ele tinha recebido uma carta de ultima hora do amigo, sobre atrasos, mas acabou que nem rolou. E estaria tudo dando certo se de ultima hora uma presença não tão legal assim tivesse se sentado logo a sua frente. O deveria ser Harry Potter tinha virado Lucius Malfoy.
- Você não é o Harry – o ruivo disse acusador.
- Não sou? – Lucius disse debochado.
- O que diabos esta fazendo aqui? – ele ficou vermelho.
- Hora, eu vim ter um ótimo encontro com um ruivo lindo – Lucius sorriu galante.
- Pena que não é comigo – Rony disse ainda mais vermelho já se levantando.
- Espere, eu tenho uma carta do seu amigo – o loiro entregou um envelope pequeno.
O Weasley pegou de mau gosto e a leu:
Eu sei que você deve estar com muita raiva de mim, mas precisa aproveitar a vida. Essa pode ser uma grande chance, como foi pra mim. Se divirta.
Com amor, Harry.
- Aquele... – Rony ia soltar um palavrão, mas foi interrompido.
- Você tem uma boquinha muito suja.
- Eu vou embora – o outro disse mais vermelho que um pimentão.
Era por isso que não gostava do Malfoy, ele sempre o deixava nervoso só com um olhar, quem dirá com esses comentários com duplo sentido.
O ruivo tentou se levantar, mas não conseguiu. O loiro levantou a sobrancelha vendo a cena e logo após olhou para o papel nas mãos dele. Rony virou a carta e tinha uma pequena frase.
PS: coloquei um encanto pra você sair apenas no final da refeição completa.
- Eu odeio aquele nanico – blasfemou.
- Acho que você vai ficar – Lucius afirmou sorrindo.
- Por falta de opção, se não percebeu. – Rony disse rabugento.
- Olha, de todas as vezes que me respondeu, essa foi a primeira vez que você falou sem medo – Lucius observou.
- Isso porque estou irritado demais para ser cortes com o senhor – disse olhando para o lado.
- Senhor não, me sinto um velho assim.
- Você é velho – Rony afirmou.
- Mostrou suas garras, pequeno leão.
- Eu não sou pequeno – o ruivo disse categórico. – Será que a gente pode pedir logo a comida, quero ir pra casa.
- Olha, se você ainda não percebeu, uma refeição completa é bastante longa. Porque não deixa de ser tão cabeça dura e aproveita esse momento? Assim poderei mostrar que não mordo.
O Weasley olhou para o lorde, talvez só uma curta conversa... E aí o loiro poderia o deixar em paz.
- É claro que se você pedir com jeitinho, eu até posso te morder – Lucius completou quando viu o olhando.
Okay, o loiro poderia ser bem inconveniente quando queria, já deu pra sacar.
- Bem, só posso sair daqui depois do almoço mesmo – Rony se deu por vencido.
- Não vai doer.
- Apenas não diga coisas de duplo sentido, supostamente tendo um almoço civilizado.
- Como quiser – o lorde concordou.
Apesar de todos os percalços, Lucius estava feliz por conseguir aquele momento a sós com o ruivo, poderia finalmente aproveitar da companhia dele e engraçadamente ele poderia dizer que estava se esforçando.
Digamos que foi um almoço longo, entre pedidos, conversas providas principalmente pelo Loiro – ele se esforçou mesmo, galera –, Ronald poderia dizer que foi bem agradável. Na verdade foi bem melhor que isso, o que o surpreendia. Lucius tinha mesmo o respeitado em todos os momentos e falas.
Depois da sobremesa, Lucius tomava uma dose de firewhiskey como sempre gostava, e Ronald apenas esperava. A bomba de chocolate que explodia magicamente na boca fazia maravilhas no humor do ruivo.
- Agora sim podemos ir embora – Lucius disse dando uma olhada para o garçom que os atendia. Bem, ele não precisaria pagar pessoalmente, debitavam direto do seu cofre, ele gostava de almoçar ali com Draco freqüentemente.
- Muito obrigado pelo almoço – o ruivo disse verdadeiro.
- Fui bem o suficiente? – Lucius testou a sorte.
- Foi muito agradável – Ronald poderia ser tudo, mas não gostava de mentir.
Ambos os homens iam em direção a saída, poderiam dizer que o dia juntos estaria terminado.
- Ronald – Lorde Malfoy chamou a atenção do outro.
- Sim?
- Já que você considerou nosso encontro agradável...
- Não foi um encontro – o ruivo interrompeu.
- Como ia dizendo antes de ser interrompido, porque não me dar o prazer de um segundo encontro.
- Senhor Malfoy, eu já deixei bem claro...
- Ronald, não gosto quando usa esse tom comigo. Eu não sou seu pai. – Lucius disse de mau humor, ele detestava quando não o deixavam terminar de falar. – Sei que tem uma política de não ficar com pessoas mais velhas, mas eu não tenho só interesse sexual em você. – Rony corou forte. Obvio que Lucius tinha posto um abaffiato nos dois.
- Não precisa falar assim – Rony tentou desconversar.
- Eu só peço que aceite se encontrar comigo, sem compromisso, apenas como bons amigos – Lucius disse amigos quase como se fosse um dementador em sua frente.
- Apenas amigos? – Ronald tinha que aceitar, o loiro foi gentil.
- E depois se ainda não quiser tentar mais nada comigo, vou lhe deixar em paz, sem mais perseguições.
- Mesmo? – o ruivo ainda duvidava.
- Mesmo, mesmo.
Seria finalmente sua chance de dar um fim as perseguições? Ou só uma chance da atração que o ruivo tentava esconder aumentar?
°°°
Notas Finais
UMA CURIOSIDADE: eu sempre coloco algum filme animado pra escrever, adoro escutar as vozes enquanto escrevo. Isso me ajuda ter mais inspiração, eu sei, sou doida.
Então, o que vcs esperam para o próximo?
Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Almoço de nossas Vidas
FanficDepois de passar meses fugindo de certo loiro, Ronald Weasley teve uma grande surpresa ao ser forçado magicamente a almoçar com Lucius Malfoy. Mas não foi o que ele esperava. Tudo graças a Harry e seu novo peguete. SideFic de A Entrevista de nossas...