Cara senhora Lestrange,
sei que é totalmente antiético, mas gostaria de lhe pedir ajuda em um assunto particular e pessoal.
Espero que possa me acompanhar para uma tarde de chá, amanhã se possível.
Espero-lhe às 17h.
Com todos os meus sinceros sentimentos,
R. Weasley.
Ronald Weasley estava desesperado, não era um exagero. Para ele pedir ajuda Bellatrix Lestrange, só se fosse sua ultima escolha, que no caso, era. Não entendam mal, mas conhecia os Malfoy melhor do que o esperado. Era amigo de Draco desde a infância, e as semanas de encontros com Lucius o ajudou a entender ainda mais os loiros democratas. Eram extremamente rancorosos e quando botava uma idéia em mente, não tinha quem a tirasse. No caso, sabia que não conseguiria achar o loiro, nem conseguiria falar com ele, ele iria sumir para o ruivo, ele tinha prometido.
Poderia pedir ajuda a Harry e Hermione, mas sabia que antes de fazer algo, os amigos iriam rir e reclamar até o final do ano para poder enfim o ajudar. Sem contar que ele ainda tinha o próprio orgulho, ele poderia sim ir atrás de um homem que deu tudo pra ele e depois foi dispensado. Por medo. Medo idiota do ruivo de se machucar, de ele ser só mais uma foda, mesmo que o Lorde deixasse bem claro que não era aquilo. E o pior, tinha aprendido com o filho do homem que o que importo são eles e só eles para essa relação. Se Draco poderia ficar com seu irmão, ele poderia ficar com o pai dele, certo? Mas que troca incrível.
No outro dia durante o café da manhã, Rony recebeu uma coruja da mulher confirmando a presença. Talvez ela já soubesse de algo...
Passou o dia apreensivo, tentou organizar com a sua elfa a melhor refeição de chá da tarde que pode, talvez impressionante ela tivesse maiores chances.
Perto das 17h, suas mãos suavam e suas pernas estavam bambas, e isso era uma idiotice.
As 17h em ponto suas alas vibraram com o novo visitante desconhecido, mas ele sabia quem era, por isso liberou a entrada. Bellatrix estava tão elegante quanto uma sangue puro poderia ficar, doía nos ossos ele não estar tão arrumado. Levou-a a uma varanda no andar de cima, que dava vista para uma bela vista de arvores e flores silvestres.
- Então, a que devo a honra do convite inesperado? – Bellatrix começou depois de ser servida com um cheiroso chá.
Ronald poderia dizer que estava no mínimo assustado, hora era uma Sonserina ali em sua frente, a voz parecia conter curiosidade e sarcasmo.
- Eu... Preciso de sua ajuda – o ruivo disse com hesitação.
- Isso eu já entendi, agora me pergunto no que – ironia escorria da voz aparentemente doce.
- Bem, eu não sei se a senhora sabe – Weasley foi interrompido.
- Sei que sou mais velho, mas gostaria de ser chamada de você. Odeio me sentir velha – a Sonserina disse.
- Desculpe – disse e continuou – Eu não se você sabe, mas o seu amigo, Lucius Malfoy, estava saindo comigo amigavelmente.
- Continue – incentivou. É claro que Bella já sabia dessa parte, só achava engraçado o nervosismo do outro.
- Digamos que não estamos fazendo mais isso – finalizou muito interessado no seu chá.
- Especifique o "não estão mais" – agora sim a cacheada estava interessada.
- Há alguns dias nos saímos pela ultima vez, um adorável café-da-manhã em sua casa. E eu fugi. – disse tudo de uma vez antes que perdesse a coragem.
- Fugiu? – perguntou descrente. Não acreditava naquilo. – O que Lucius fez? – os olhos da mulher estavam arregalados com a possibilidade. O amigo era melhor que aquilo de atacar um garoto.
- Não foi nada demais – o ruivo tentou acalmar a mulher – ele não me atacou se é isso que esta pensando.
- Graças a Merlin – vociferou aliviada.
- Eu acho que ele perdeu a paciência de esperar alguma coisa – explicou o que pode – e me beijou.
- Já não era de se esperar? – perguntou retórica – qual o problema?
- Eu fugi – Rony repetiu como se isso explicasse tudo.
- E? – a mulher insistiu.
- E que ele esperava que eu aceitasse. Se não aceitasse ele iria me deixar em paz.
- Okay – Bella não sabia o que dizer. Isso explicava porque o loiro estava tão distante.
- E agora? – Ronald perguntou.
- Agora o que? – Bella estava mesmo confusa.
- Como posso concertar isso?
- Concertar? – Bella estava começando a se irritar.
- Sim. Pensei que como é amiga dele poderia me ajudar.
- E você quer mesmo ficar com ele? – a bruxa estava bem desconfiada.
- Quero! – o ruivo disse com convicção e acabou por ficar vermelho de vergonha.
- E só notou isso depois de perdê-lo? – a ironia voltou a escorre em abundancia pela voz refinada.
- Olha, pensei que ele queria transar comigo só ao me olhar – tentou se defender.
- E ele quer – ela disse simplista. O ruivo arregalou os olhos – Mas não só isso, Lucius tem mais o que fazer do que perdeu o tempo com um garoto por uma simples transa. Ele poderia comer quem quisesse e a hora que quisesse.
A Sonserina poderia ter sido um pouco malvada, mas precisava botar algo de esclarecedor naquela cabeça ruiva.
- Eu sei disso, todos sabem – Rony estava um pouco enraivecido por causa das palavras ditas, mas ele merecia. – Mas o... Um amigo conversou comigo e eu entendi algumas coisas, coisas simples demais para se pensar tanto.
Ele não diria que era Draco o amigo ainda não era o momento.
- E no que você quer que eu ajude? – Bella poderia ser muitas coisas, mas sabia que o amigo loiro estava apaixonado no garoto, tinha caídos nas garras daquele jovem exatamente como o Riddle caiu nas do Potter.
- Você aceitou? – Ronald duvidava mesmo.
- Felicidade, certo? E se a felicidade dele está nessa cabeleira ruiva e em uma bundinha bonitinha como a sua, quem sou eu pra discutir – A mulher só queria que todos ficassem bem, ela tinha um ótimo casamento, queria o mesmo para os amigos.
- Eu não tenho uma... – o ruivo e cortou antes que gritasse. Ele poderia explodir de tanta vergonha no momento.
- Ronald, eu acho que primeiro você precisa aprender a não ser tão tímido – Bellatrix o aconselhou.
- Eu não vou dar pra ele – disse assustado. Bella levantou uma sobrancelha em duvida. – Não de primeira – tentou consertar. Não pensaria nisso agora.
- Você que disse.
- E o que sugeri?
- Não consegue se encontrar com ele, certo? – o ruivo negou – Talvez possamos mudar isso.
O Weasley pegou a linha de raciocínio com o olhar brilhando malicioso e ele próprio expressou isso.
- E eu ate sei como – ele disse deixando um sorriso maroto surgir nos lábios.
Aquele loiro não perde por esperar, e que Merlin o ajudasse a não passar uma vergonha grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Almoço de nossas Vidas
FanfictionDepois de passar meses fugindo de certo loiro, Ronald Weasley teve uma grande surpresa ao ser forçado magicamente a almoçar com Lucius Malfoy. Mas não foi o que ele esperava. Tudo graças a Harry e seu novo peguete. SideFic de A Entrevista de nossas...