Capítulo 6

198 38 2
                                    

Imagine a cena: Ronald Weasley e Bellatrix Lestrange andando juntos em direção a um restaurante. Para quem realmente os conhecia, aquela cena seria no mínimo estranha, mas eles não estavam ali presentes. E os únicos nas ruas vendo-os e que os reconheciam, acharam que era apenas uma dupla de assistentes pessoais que iriam falar sobre seus clientes. O que não era o caso.

Ronald poderia ser levado pelos seus sentimentos às vezes, e com as vezes quer dizer sempre que não conseguia controlar as coisas. Ah e uma pitada de vingança na ponta da língua. Detalhes.

Em todo caso, tinha convencido Bellatrix a embarcar no seu plano: iria almoçar com Lucius, mas em vez de ser a morena, iria ser o ruivo. Exatamente como fizeram na primeira vez, só que o loiro seria a presa.

- Eu não sei como ele acreditou – Bella resmungou de novo.

- Vocês não são amigos desde o colégio? – o ruivo já não sabia o que responder para a mais velha.

- Somos, mas ele não é burro. – Bella disse irônica – Vocês já passaram pela mesma situação, ele vai suspeitar.

- Por isso você esta aqui hoje! – o ruivo disse novamente – Irá para a mesa com ele, quando ele se sentar você lança o feitiço, logo após você pede licença e vai ao banheiro e quem volta é eu.

- Isso é loucura – acusou a morena.

- Eu tenho coragem de sobra pra fazer loucuras. Agora vai logo, ele já vai chegar!

Os dois entraram no restaurante chique. Era de noite, os Sonserinos tinham o costume de jantarem juntos, seria mais verídico. Eles também tinham feito um acordo com o gerente do local para que nada nem ninguém os interrompessem.

Como planejado, Lucius chegou no horário marcado e deu um pequeno sorriso para a amiga. Desde o fora que tina ganho do pequeno ruivo, evitada encontrar com os amigos. Tinha explicado apenas o básico para os outros dois, que tinha desistido. Seria vergonhoso dizer que o ruivo o tinha largado, enquanto o amigo Riddle se deliciava aos cuidados do Potter. Que grandiosidade, tinha se apaixonado por um cara mais novo e sido dispensado. Ele pensou bem e viu que deveria voltar a ser somente o grande Lorde Malfoy que já foi e esquecer seus relacionamentos românticos. Nada de jovens ruivos gostosinhos cheios de sardas. Ele iria se aquietar.

- Bella, como vai? – o loiro a cumprimentou gentil.

- Muito bem, só estava com saudades de sair com meu velho amigo. Estamos afastados ultimamente – reclamou enrolando.

- Muitas coisas aconteceram, você já sabe de tudo. E o Riddle esta curtindo sua quase uma vida de casado.

- Sobrou você – a morena riu e viu algo de interessante no pulso com uma bela pulseira. – Eu voltarei em um minuto – e saiu em direção ao banheiro.

Lucius nunca tinha visto a amiga assim, mas o que ele poderia dizer.

Olhou a cartela de vinhos, gostaria de sair ao menos alterado de lá, estava precisando de álcool no sangue.

- Não pegue algo tão forte, eu me embebedo fácil – uma voz masculina disse a sua frente.

Lucius estava tão concentrado na própria tristeza em busca de álcool que não notou que uma pessoa tinha voltado para a mesa e não era sua amiga.

- Você não consegue ser criativo – Lucius disse de mau humor. Ele estava empenhado em nunca mais ver aquele ruivo em sua vida.

- Eu tive que arriscar – o ruivo tinha tomado uma lufada de coragem, porque o homem a sua frente parecia bem intimidador – E foi assim que começamos a conversar de verdade.

- É, mas nós já terminamos qualquer conversa. Você deixou bem claro isso – veneno, puro veneno em cada uma das palavras ditas.

- Não, eu estava com medo demais para dizer alguma coisa e minhas pernas me tiraram de perto de você. Foi mais automático que qualquer outra coisa – tentou se explicar ficando vermelho.

Fofo, Lucius precisava cortar essas emoções.

- Ótimo, se já terminou, preciso ir embora e gritar com minha amiga – ele sabia que a Lestrange estava envolvida.

- Acho que não vai conseguir – o ruivo tinha um sorriso malicioso.

- Eu consigo quebrar esse feitiço me prendendo a cadeira. Magia ancestral – Lucius desdenhou quando não conseguiu levantar.

- Eu já sabia, por isso encantei todo o restaurante – agora sim a loiro estava surpreso – O gerente tem uma queda por coisas românticas, e acabou me apoiando no meu plano louco de um encontro não planejado. Na verdade as pessoas já estão indo embora para suas casas. Encontro particular.

Okay, ele se esforçou. Ronald sabia que o loiro ao daria o braço a torcer, por isso teve que improvisar e surpreender.

- Não poderei ir embora até o final do encontro? – Lucius escondia bem seu sorriso, o ruivo tinha o surpreendido, mesmo a magoa do for ainda estar presente.

- Não – Rony disse convicto.

- Então me surpreenda.

Agora o ruivo arregalou os olhos. A coragem toda se esvaindo. Pediram um vinho no qual Rony virou uma taça de uma vez, pedindo para o álcool o ajudar. E desatou a falar sem nem pensar.

Já passava da meia-noite quando o loiro se deu por convencido de que Ronald estava bêbado. Ele tinha se esforçado pra muito sempre mantendo a conversa fluindo, sempre tentando saber mais do lorde e o impressionando também, pelo menos tentando. Depois da segunda garrafa já estava mais solto e dizia as coisas sem medo. O rosto estava corado, realçando o azul dos olhos e as sardas no nariz. O sorriso fácil encantava e excitava o loiro.

Concentre-se, Malfoy! Precisava se controlar, mesmo depois de tudo, ainda estava arisco com o Weasley. Não iria se magoar novamente.

- Hora de ir pra casa – Lucius falou se levantando e pegando no braço do outro.

Ronald estava cambaleante, mas não deixava de ser encantador.

- Não consigo ir sozinho. Me leva? – pediu com um biquinho olhando nos olhos do mais velho. Nem em sonhos o ruivo faria aquilo, o álcool fazia milagres.

Lucius se deu por vencido e aparatou o outro na casa dele. Já tinha feito antes, apenas desejava não ter que voltar lá novamente.

- Quarta – o Weasley mandou. Muito abusado...

Foram os dois meios cambaleantes em meio aos tombos do mais novo, quase quebrando a porta do quarto. Rony se jogou na cama de roupas e tudo.

- Entregue – Malfoy falou e já ia se retirando quando foi chamado.

- Fica aqui comigo – Rony pediu com os olhos brilhando perto dos travesseiros macios.

- Não é uma boa idéia.

- Essa foi minha única e ultima tentativa, sei que nunca mais terei chance igual. Você nunca aceitaria. – lamuriou baixinho, fazendo o lorde se aproximar da cama.

- Não é certo ficarmos juntos.

- É sim, eu só não tinha notado antes. Fui um grande idiota. Mas um amigo me mostrou que o que importa são nossos sentimentos, e aquelas pessoas que nos amam vão nos apoiar também. – repetia as palavras de Draco de modo embolado.

- Tem certeza disso? – tentou novamente.

- Toda possível! – confirmou tentando levantar o tronco e falhando.

- Okay, amanhã conversamos – o loiro já ia se afastar quando sentiu sua mão ser pega.

- Fica comigo – Ronald pediu de novo. Os olhos pedintes.

Lucius confirmou e foi jogado na cama.

- O que...? – tentou levantar, mas tinha sido agarrado pelo tronco.

- Vamos dormir. – Rony finalizou e fechou os olhos não dando escolha ao outro.

De roupa e tudo, apenas tirando os sapatos sociais, o loiro se rendeu ao sono sentindo o cheiro gostoso que se desprendia do corpo jovial. O amanhã seria outro longo dia.

O Almoço de nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora