Eduardo - Part. 1

41 7 17
                                    

O que dizer sobre Eduardo Mota? É atraente, um garoto que chama atenção em sua escola, o típico popular que todo mundo quer ser, isso é notável pelo seu número de seguidores e curtidas. Apesar de sua religião, ele é provocativo, estiloso e bom nas palavras, algo que as pessoas gostam de ter. Não é à toa que seu perfil tem mais de cem fotos nesse ano. Por curiosidade, ele também é defensor dos direitos dos negros, algo contraditório que eu não paro de pensar. Sua máscara é a mais forte dentre os outros, ele parece um garoto de filmes clichês de romance, qualquer mulher quer ele, e uma já o tem...

Beatriz Bezerra, esse é o nome de sua namorada, na qual está em sua última foto. É uma selfie, com um beijo romântico. A garota tem longos cabelos castanhos, é branca e seus olhos são verdes. Uma moça esbelta que desperta interesse nos demais. Ela tem quinze anos, a mesma idade de seu amado, ambos parecem o "casal perfeito".

Na legenda da foto está escrito: "Completamos 1 ano de namoro! Obrigado por me dar os melhores momentos da minha vida!"

Eu preciso saber mais sobre essa garota, talvez, ela fosse-me proveitosa. Em outra foto, ele publica uma imagem antiga, de pessoas negras trabalhando em fazendas, talvez uma crítica a escravidão. Na legenda da foto diz: "O Brasil é um dos países mais racistas do mundo, essa imagem representa nosso passado e como nós conseguimos a igualdade com nossa luta! Continuaremos lutando para ganhar nosso direito de ser cidadão, racismo nunca mais!"

Retornam os flashbacks: o gato morto e Eduardo debochando disso, ele socando o rosto de Bernardo. As piscadas de seu olho esquerdo. E por último, essa foto, que mostra uma história, aquela que irei reprisar para meu convidado de hoje.

━──────◅▻♢◅▻──────━

Conhecendo a inteligência dos garotos, eu sei que eles já iriam confirmar minha volta, seja desenterrando minha cova ou visitando minha casa. Preciso dar um jeito de pegar ambos hoje, talvez assim, eu me veja livre de um crime perfeito. A população já suspeita dos fãs de heavy metal, é um plano perfeito. A aparência e o estilo da pessoa condena-a para olhos ignorantes, sinto muito por fazer isso, mas não posso dar-me o luxo de ir preso, sem terminar minha missão.

Estou dentro do carro, em algum lugar bem movimentado da cidade, aliás, esse é o lugar que eles menos suspeitariam em procurar. Olho o perfil de Beatriz, tentando achar uma pista de sua localização, e uma imagem curiosa aparece.

É ela, sorrindo com um livro aleatório em sua mão. De um lado, eu posso ver uma parte da rua. As casas são iguais, só que com cores, decorações e algumas construções diferentes, talvez um subúrbio. Essa cidade é pequena, creio que eu consiga achar rápido.

━──────◅▻♢◅▻──────━

Eu passo perto de uma rua que continha algumas casas similares, e resolvo procurar as que aparecem na foto: uma casa laranja com flores na frente e outra azul com três janelas na parede.

Após curtos minutos, eu acho-as e encontro a casa da garota. Ela tem um andar, é verde, com plantas e flores. De fato, bonita. Ponho meu capuz e saio do carro, indo direto para sua porta. Dou três batidas, sendo atendido depois por ela. Um sorriso aparece em sua face e ela pergunta se eu preciso de alguma ajuda.

— Oi, boa tarde. É a namorada de Eduardo, não é?

— Sim. — Seu sorriso torna-se mais fraco. — Por que? Quem é você?

— Meu nome é Bernardo, sou um novo amigo e parceiro dele nos direitos dos negros. Preciso achar ele para debate sobre um projeto nosso, mas ele não me respondeu ainda. É urgente.

Vingança Honrosa | Em Revisão |Onde histórias criam vida. Descubra agora