Minha avó continua a falar esse monte de coisa louca, eu estava chocada. Porque será que nunca havia notado que minha mãe parecia tão forte? Mas peraí, e meu pai com tudo isso?
- A nossa linhagem exige que os nomes sejam uma forma de canalizar a força, eu tenho esse nome, porque na verdade, não fui escolhida para ser guerreira e sim uma senhora, o que para nós, significa uma sábia, significa que eu guiaria minha linhagem.
Eu estava ouvindo, não prometo nada sobre entender. Minha avó parecia ter muito mais a dizer, mas um barulho forte na porta fez com que ela jogasse a caixa embaixo da cama.
- Apenas confie em mim.
Que eu escolha eu tenho né? Nem tô com medo, tô tremendo porque gosto.
- Vou ver o que é e volto num minuto, fique aí.
Minha avó vai até a porta e eu fico olhando escondida, haviam dois homens vestidos com uma roupa preta esquisita, eles nem disseram nada, assim que viram a minha avó, acertaram ela no meio do rosto.
- VÓ!
- Oi garotinha, você vai com a gente hoje.
- Quem é você? Porque fez isso com ela?
Fui tomada por uma raiva tão grande que ultrapassou meu medo, quando percebi as luzes piscavam e meu corpo me levava até um dos homens que bateu na minha avó.
- Pelo o que eu vejo é você mesmo. Ainda bem que não deve saber controlar seu dom, porque luz piscando não me assusta, criança.
- SAI DE PERTO DELA.
No momento que eu gritei, o homem voou para fora da casa, não faço ideia de como fiz, mas acho que fui mesma que o arremessei.
- Quem diria? Todo poderosa Dandara.
Eu estava me elogiando, mas o outro comparsa veio me atacar.
- Você vai com a gente. Não vou deixar que aprenda mais nada, sua mãe já nos deu muito trabalho.
- Minha mãe o que? Você está me tirando do sério! SAI DA MINHA CASA!
Diferente do primeiro, quando eu gritei, ele foi mais longe, e de alguma maneira, sei que eu o machuquei e bastante. Corri até a minha avó em vez de me gabar de novo.
- Vó? Me responde!
- Dandara? Graças a Deus! Vamos rápido, vou fazer uma barreira de proteção.
Ora ora, e me disse que não éramos bruxas.
Eu não precisei dizer, só pela minha cara, minha avó sabia o que eu estava pensando.
- Vamos Dandara, depois você ri da situação.
Com isso, ela pega a caixa e um envelope e sai me puxando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A busca de Dandara
Science FictionDandara é uma menina prestes a fazer dezoito anos, um segredo de família pode mudar todo o rumo de sua vida. Com seu jeito irreverente, momentos que o senso passa longe e coração puro, ela vai enfrentar tudo que estiver na sua frente.