Observei a Haruno durante uma semana, a vigiei e segui todos os seus passos, e com isso consegui entender sua rotina. Ela não parava em casa, ao contrário do que imaginei a exótica fazia exercícios as 6 da manhã, todos os dias. Voltava para casa e demorava cerca de 45 minutos para sair novamente, sempre vestindo uma calça preta e um moletom também preto. Me pergunto o por que de roupas tão mórbidas e tristes, estaria ela de luto? Não faria muito sentido, a garota só usava quando não tinha ninguém por perto.
Percebi também que ela mentiu para mim quando nos conhecemos, toda vez que voltava da biblioteca onde sempre ia, ela não voltava para casa. Ela dormia na casa dos Hyuga, mas precisamente no quarto Neji Hyuga. O que anula o álibi dela, e a deixa como possível assassima.
— Uchiha já podemos começar com os interrogatórios? Já faz quase 2 meses e nada achamos. — Shikamaru abriu a porta da minha sala, entrando um pouco ansioso. — O Hatake já me deu a lista de todas as pessoas próximas a Sasori.
— Sim, me dê os nomes. — Peguei os papéis de sua mão.
Me surpreendi com a quantidade de nomes ali.
Hidan Atsumi
Kakuzu Hazuki
Yahiko Saito
Deidara Uzumaki
Zetsu Watanabe
Sakura Haruno
Naruto Uzumaki
Ainda sim, faltava pessoas. A famosa panela não estava inclusa o que me leva a crer que Kakashi está acobertando-os para que sua amante não seja prejudicada. Apertei o papel o amassando um pouco, que droga de cidade complexa.
— Shikamaru, inclua sua mulher e cunhado. — Expressou supresa, provavelmente deduzindo que eu desconfiasse deles. — Não é o que está pensando, eles são essenciais pois conheciam Sasori desde sempre, podem nos dar informações além do que os demais.
— Informações sobre os pais, eu presumo. — Cruzou os braços sobre o peito. — Irei incluí-los, e também ficarei de olho em Kakashi, algo me diz que ele não é confiável.
— Compartilho do mesmo sentimento. — Guardei os papéis em minha pasta. — Peço que encontre alguns desses que estão na lista, começaremos com Hidan Atsumi.
— Certo.
Hidan Atsumi um jovem de 27 anos e de aparência abatida. Sua pele branca continha marcas roxas, que ele escondia por baixo do suéter azul. Olhei em seus olhos sem vida, aquele homem estava perturbado, e me olhava em desespero. Continuei olhando-o querendo arrancar qualquer coisa de suas expressões aflitas, mas tudo o que via era dor.
— Senhor Hidan, sabe o motivo pelo qual está aqui, não sabe? — Aplicarei o método peace.
— Sim. — Olhou para a mesa branca evitando contato visual.
Por detrás do vidro, Shikamaru escutava e anotava tudo. Segurando minha prancheta peguei a caneta e escrevi anotações sobre seu comportamento, circulando a palavra.
"Trauma psicológico"
— Você era íntimo de Sasori? — Perguntei baixo, seus olhos se voltaram para mim, tão cansados e sem vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved Detective
FanfictionNa misteriosa cidade de Konoha, um assassinato brutal chama a atenção do famoso detetive Sasuke Uchiha, que vai até a cidade investigar, e descobre que a tão formosa e simples cidade carrega segredos obscuros. Porém ao interrogar a namorada da vítim...