🌾 I - A Pequena Sereia

86 11 78
                                    

Desculpem o atraso, o wi-fi estava ruim aqui.

Olá leitores e aleatórios!
Bem, sem mais delongas (acho que eu enrolei demais), fiquem com o primeiro capitulo de S.I. não se esquecam de votar e comentar muito.

_________________🌾_________________

Enquanto Clara Moryless, uma leitora gentil e ávida de apenas vinte anos com humor saciado por contos clássicos, filha do Marquês Moryless da minúscula cidade do Sul Farmer Old, apreciava sua calorosa leitura na varanda da casa de fazenda, Apple Homestead, passos de galopes tiraram sua concentração.

Ela levantou a cabeça de seu livro, se perguntando quem se aproximava no crepúsculo. E, ao ver o rosto do Conde Nicolas Maximiliano, o maior devasso libertino de Vera Cruz que chegara aqui ao fim do ano passado, ela se voltou novamente ao seu livro. Achando estranho, é claro, a vinda dele já que, quem deveria estar ali era Conde Esteban Maximiliano, irmão mais velho de Nicolas, mas logo perdeu o fascínio já que chegava a uma parte interessante do livro.

- Que belo livro Lady Moryless. - Disse o Conde, mirando o livro de capa escura entitulado A Pequena Sereia. - Mas é desprezível que troque uma ilustre visita por meras páginas amareladas.

Seu comentário sem cabimento fez Clara revirar os olhos.

Conde Maximiliano era conhecido por toda a Farmer Old como um devasso arrebatador de virgens, tinha a fama de libertino. Seus cachos escuros traziam consigo uma verdade no fato.

Esteban, irmão mais velho de Nicolas e herdeiro da fazenda de café trouxe a família do México em outubro último já que, diacordo com boatos, seu pai, o falecido Conde Maximiliano deixara uma longa linha de dívidas após a morte e a família, para se livrar, foi obrigada a sair do país e foram parar em Farmer Old. Eles se instalaram na grande casa próxima a fazenda e ao lago Soltvour que abastecia toda a cidade.

Desde o dia em que Nicolas Maximiliano pôs os pés na cidade seus olhos focaram na Lady Moryless. Mas Clara nem deu-lhe a "atenção devida". Conhecia bem os homens, sua mãe a ensinou, para saber de qual não se aproximar e Nicolas estava na longa lista. Ela nem se aproximava de pessoas quem dirá de um estúpido homem?

No seu primeiro baile, para ser apresentado a todos os moradores, ele tentou jogar seu charme para a Lady, convidando-a a uma dança, no entanto esta última se manteve intacta e jurou que não se envolveria com ele nem na vinda de Cristo. Ele tentava, de todos os modos, conseguir levá-la para sua cama, porém quando o fracasso reinava ele bebia uma garrafa de vinho galês e se encontrava com uma mulher qualquer terminando a maioria de seus dias bêbado ao lado de uma prostituta.

A família já se habituou, todavia Esteban (para a Lady, Esteban não diferencia-se muito do irmão) encara Nicolas como a praga da família, de acordo com ele Nicolas nunca vai ser o que seu pai queria que ele fosse. Nicolas, por sua vez, pouco se importa com seus comentários estúpidos e acusações sem cabimentos, e mais uma noite acaba levando consigo a pureza de uma Lady importante para provar que tudo o que ele quer, ele consegue, menos Clara, é claro.

- Cale-se, meu caro homem. - Disse a Lady, ríspida, tentando calar o Conde para poder ler na plenitude.

Muitos diriam que o jeito fechado, ríspido e modesto de Clara era causado por seu pai. Entretanto ela só queria ficar só com seus livros sem ter a necessidade e o trabalho de ter uma vida social. Não socializava com alheios e pouco se importava com suas palavras caluniosas. Lady Moryless não era má, era apenas reservada.

- Poderia dividir esta curiosa história, Lady Moryless?

O intrometido Conde ainda estava montado em sua bela égua Appaloosa que trotava. A única coisa que separava Clara do conde e sua égua alva como o leite era a bela cerca da varanda.

Sociedade Impura [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora