🌾 XIII - Uma Dama E Seu Belo Vestido

38 5 3
                                    

Segundo cap do dia CHEK!

__________________🌾__________________

As duas adentraram o salão e a decoração de Ano Novo era magnífica. A bela sala de visitas da residência Medeiros era enorme, a lareira dava um agradável calor aconchegante ao lugar em uma época tão fria do ano.

Visgos estavam espalhados por toda a parte, mesas com deliciosas guloseimas natalinas estavam disponíveis a domínio público, uma bela árvore de uns dois metros batia no teto. Clara via por todos os lados as cores branco e dourado trazendo-lhes a sensação de estar em um castelo.

Clara tinha de admitir, mesmo um tanto amostrada, Sra. Medeiros tinha o dom para a coisa.

Falando da mulher lá estava ela com um glamouroso vestido vermelho mas que ao olhar para Clara, ou melhor, para o vestido dela sua expressão de entusiasmo morreu, porém encaixou um sorriso falso no rosto e foi receber a Lady.

- Lady Moryless, que belíssimo vestido. - Afirmou, mas Clara sentiu pouca verdade nas palavras de Eldora.

 - Afirmou, mas Clara sentiu pouca verdade nas palavras de Eldora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Agradecida, Sra Medeiros. - Respondeu Clara, só que em um tom mais amigável.

A mulher se retirou, desagradada visto que não conseguiu tirar a postura eminente de Clara.

As duas damas andaram até às mesas e sentaram-se com exaltação.

Menos de uma hora havia passado, e Clara já tinha dispensado vários rapazes que a chamaram para dançar essa ou aquela música, cortejando-a de modo agradável.

Ela não sabia exatamente o porque recusava as danças, mas parecia que nenhum dos homens a agradava o suficiente. O que é estranho, já dançou com os mais variados tipos.

O traseiro da Lady formigava por ficar tanto tempo sentada, porém logo avistou Eldora voltando com um homem.

Clara franziu o cenho.

- Lady Moryless, deixe-me apresenta-la Duque Alexander dos vastos campos de Vigário, a cidade vizinha a nossa.

Clara se levantou, pondo no rosto o sorriso mais falso.

- Lady Moryless. - Cumprimentou o Duque, fazendo uma reverência exagerada se curvando e levando seus lábios de encontro a mão de Clara.

- Duque Alexander. - Curvou-se ela.

- Duque Alexander, - Chamou Eldora, tentando fazer o Duque olhar para ela após tanto tempo em silêncio apenas admirando Clara, que sentia-se estranha. - bem, seria agradável convidar a dama para uma dança! O que acha?

Eldora tinha um péssimo hábito de querer casar todos, sentia-se o cúpido. É claro, que Clara não queria dançar. Se dispensou metade dos homens por que diabos dançaria com este? Talvez todos achassem que Lady Moryless nunca se casaria, tornado-se uma solteirona? Essa preocupação nunca na vida atingira Clara porém naquele momento sentia que talvez fosse esse seu destino.

Sociedade Impura [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora