Cap 4: A escola nova.

11 2 0
                                    

- Ahhh, agora sim poderei dormir tarde, sem hora pra levantar, fazer as coisas e tals. — Disse Gabby, sozinha no quarto com a porta aberta.

- Mocinha, nada de dormir de madrugada em, amanhã iremos cedo na rua, boa noite, beijo. — Falou Dona Bené, encostada na porta.

"Queria saber como ela consegue fazer isso!?" Pesnsei kkk. Então né, já que minha noite mal começou e teve q terminar fui dormir.

Antes mesmo de aparecer o primeiro raio de sol pela minha janela, minha avó já estava na cozinha fazendo o café, levantei ainda de olhos fechados e fui até a porta do quarto e ao abri-la senti o cheirinho de café fresquinho, o pão também não estava muito atrás, dava pra ver a fumacinha saindo dele ainda, era só passar a manteiga e pronto, bateu até fome, mas meu sono ainda vencia kkk.

- Oi Vó, bom dia, bença!? — Disse Gabby, com a voz de sono.

- Deus te abençoe minha nega, dormiu bem? — Perguntou Dona Bené.

- Sim, me informa as horas por favor? — Disse Gabby.

- É hora de você tomar um banho, tomar café que já já nós vamos na rua. — Retrucou Dona Bené, num tom de brincadeira.

- Nossa, muito obrigada! Ajudou bastante. — Falou Gabby, sem ânimo.

Voltei pra cama sem a resposta que queria, isso tudo porque a preguiça não deixou eu ir até a penteadeira pra pegar o celular, "bem feito, tomou resposta atoa sua burra" pensei me xingando kkk. Tomei um susto quando me deparei com o horário, o que eu estava fazendo acordada ás 06:45 da manhã!? Meu Deus, não tem força no mundo que me faça sair da cama a essa hora, tornei a deitar e antes mesmo q eu pudesse fingir que já tinha pego no sono novamente minha vó entra no quarto escancarando porta e janelas, me escondi debaixo do edredom, o que não adiantou muita coisa.

- LEVANTAAA! — Disse Dona Bené, em um tom como se estivesse cantando.

- Ah Vó, e isso lá é hora de estar acordada!? Não se passa nem das 08h e você já está com esse pique todo, queria eu ter essa disposição. — Falou Gabby, enquanto se jogava na cama.

- Você terá, mas enquanto não tem, vai aprendendo comigo, agora vamos que já estamos atrasadas. - Disse Dona Bené, dando uns tapinhas no pé de Gabby pra ela levantar da cama.

- Posso saber aonde vamos assim com tanta pressa!? — Perguntou Gabby entre os dentes, sem nem um pingo de entusiasmo pra saber a resposta.

- Nós vamos ao banco e depois vamos resolver o negócio das suas aulas. — Respondeu Dona Bené.

- Tem como a senhora ir sozinha e eu continuar dormindo!? — Perguntou Gabby, que estava torcendo muito pra ela concordar com a ideia, mas como dizem, alegria de pobre dura pouco.

- Nada disso, você tem que ir junto, não sei todos os seus dados e você tem que ver aonde vai estudar, você tem 15min pra se arrumar, se não estou saindo. — Disse Dona Bené, antes de bater a porta ao sair do quarto.

Além de me acordar cedo, quer me apressar, eu mereço mesmo.
Não tive muito escolha a não ser me arrumar às pressas, engolir o café, descer as escadas voando e encontrar com ela lá em baixo, "eu mereço essa coroa" pensei.

Depois de termos feito tudo e mais um pouco do que iríamos fazer na rua, vi umas garotas passando, e quando reparei no uniforme delas falei com a minha avó.

- Vó olha, eu tenho que me matricular na escola que tem aquele uniforme, deve ter uma por aqui!? — Falou Gabby, apontando e olhando de um lado pro outro pra ver se encontrava algum sinal de escola por perto.

- Vai lá perguntar à elas, de onde estão vindo. — Disse Dona Bené.

- Eu não, que mico!! — Falou Gabby, com vergonha.

Mal terminei de falar e minha avó já estava indo em direção as garotas.
Não demorou muito e ela já estava ao meu lado de novo.

- Elas disseram que tem uma escola aqui atrás, logo depois da estação, vamos lá ver. — Falou Dona Bené.

- Vamos né, não custa tentar. — Concordou Gabby, sem muita escolha.

E lá fomos nós, torcendo pra ter vagas ainda.

Meu Stress Mais Que Diário Onde histórias criam vida. Descubra agora