Cap 5: Que prisão é essa!?

16 3 1
                                    

Fomos andando até a tal escola que a menina nos disse, não era tão longe, mas também não poderia dizer que era ali na esquina.
Subimos uma rua e antes de chegar ao cruzamento bem de esquina mesmo era a tal escola, de início assim eu até achei bonita, grande, muitas salas, um silêncio, muito verde em volta e tals, mas quando comecei a reparar bem e fixar o olhar em cada detalhe, "Meu Deus, que prisão é essa!?" me perguntei em pensamento.
Primeira vez que vejo uma escola com grades de cima a baixo. "Isso tudo são pra proteção dos alunos ou eles não querem que algo a mais saia daqui!?" pensei.
Minha cabeça não parava de me fazer uma pergunta atrás da outra e acabei perdida no tempo e no meio de meus pensamentos, do nada ouço a voz da minha avó lá no fundo meio que me chamando pra Terra novamente kkk.

- O que houve com você, ficou encantada com a escola!? — Perguntou Dona Bené, puxando Gabby pelo braço.

- Encantada!? De jeito nenhum, isso está mais pra uma prisão, pra que tantas grades!? Tem certeza que isso é uma escola!? — Perguntou Gabby meio que debochando kkk, o que acabou levando um tapa só pela brincadeira kkk.

- Vamos logo, temos que procurar a diretoria. — Disse Dona Bené, meio que apressando Gabby a andar.

E lá fomos nós entrando naquele ambiente meio macabro que confesso, no início me dava arrepios.
A medida que fomos entrando fui reparando no lugar, todo ladrilho, com um caminho especial no chão, com uma plaquinha com escritas diferentes ao lado de cada porta, "é para os alunos que são deficientes visuais, gostei" pensei, é bem raro o ser humano pensar no próximo nos dias de hoje.

Estava tão perdida em meus pensamentos e análises que nem percebi um senhor chegar até minha avó e perguntar algo, mais assim que ele saiu, fui até ela e perguntei.

- O que ele queria? — Perguntou Gabby, curiosa.

- Saber com quem viemos falar. — Respondeu Dona Bené.

- Ata, será que a diretora está aí!? — Perguntou Gabby.

- Isso nós vamos ver agora. — Respondeu Dona Bené.

Enquanto esperávamos por alguma alma viva vir nos atender, voltei a minha análise e percebi que estávamos no pátio da tal "prisão" kkk, e a minha volta tinha a secretaria com uma cadeiras a frente, os banheiros, o bebedouro, a biblioteca, um corredor cheio de salas, a sala de artes, a diretoria, um elevador, uma escada e rampa taque davam acesso a um andar a baixo, foi ai que me toquei, eu estava no 2 andar, "o que será que deve ter lá em baixo?? E quantos andares deve ter a cima??" pensei, e já estava ansiosa pra ver, só que vieram nos chamar.

Entramos na sala da diretora e de cara ela foi bem simpática conosco. Explicamos toda a situação e ela foi bem compreensiva, entendendo o meu lado e concordando que eu não poderia perder o ano letivo, e sem perda de tempo, ela me aceitou como aluna e dizendo que no dia seguinte já poderia começar.
Nossa minha vó agradeceu tanto que eu nem precisei agradecer também kk, só de pensar que no dia seguinte aquela prisão seria a minha mais nova escola, me dava calafrios, mas estava disposta a aproveitar tudo o que ela me proporcionasse.

Viemos pra casa, e assim que cheguei, arrumei a mochila e o uniforme, já estava pronta pro dia seguinte, rever a nova prisão vai ser legal, veremos se os detentos serão os mesmo! Kkk

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Stress Mais Que Diário Onde histórias criam vida. Descubra agora