Reencontro

35 16 0
                                    

Fico estarrecido, mas eu nunca vi Nicaise tão amedrontado, me levanto pegando um copo de água para ele.

— Respira fundo, e me conte tudo - conduzo ele para se sentar na poltrona - o que você quer dizer com isso?

— Lembra que eu saí para escalar, e ver o fenômeno lunar de perto? - ele aparenta mais calmo. - quando eu estava descendo eu ouvi alguns gritos, como brigas.

— Certo, e era Ariana. - olho para ele, e ele afirma com a cabeça.

— ela - ele espira fundo pigarreia limpando a garganta - Você seu idiota quase põe tudo a perder - ele tem uma incrível habilidade de imitar as pessoas, conseguia ouvir quase que nitidamente a voz de Ariana - Que história é essa de entrar em uma briga com o Ethan! - ele respira fundo e a voz dele fica mais grossa como a do Henry - Ah, foi sem querer! Quando vi eu já estava no chão, você não tem nada que reclamar ele não sofreu nenhum arranhão! - sua voz se torna mais fina - seu idiota, você tem sorte que isso fez, a única alternativa daquela mente simplória masculina dele foi apressar nosso casamento, depois de tudo que eu fiz, me livrei de uma mulher estúpida que ficava rondando os pensamentos dele - meu coração salta do peito o que ela poderia ter feito com Ashryn? - comi em uma taverna horrível, tive que me interagir com crianças pobres e piolhentas, até na cozinha onde eu sempre vou para fazer reclamações da merda que é servida aqui eu fui, para mostrar que era diferente dessas nobres, amanhã, quando se sentir melhor você vai se ajoelhar perante ele e pedirá perdão, não adianta dizer não, você sabe que eu mataria você, e não sentiria nenhum remorso disso não é? Pois bem, a Lady ficará muito feliz com o andar da carruagem do nosso casamento, mas você sofrerá punições por não ter se casado com Edilaine, assistirei de camarote sentada no trono ao lado do idiota apaixonado. - ele pigarreia novamente, voltando sua voz comum - então eu saí vim correndo para o quarto mais próximo que era o seu.

Fico parado processando tudo que ele me falou, meu coração dispara, o que ela poderia ter feito a Ashryn, era impossível que todos os momentos que eu e Ariana passamos juntos, era falsos! Como… como pude ser tão idiota? Ashryn! O que houve com você?

— Quem é a mulher que ela afastou de você? - Nicaise corta meus pensamentos.

— Eu sou apaixonado por uma mulher, que creio que o papai nunca aceitaria - desse vez eu que pego a água bebendo para me acalmar, uma mistura de raiva, preocupação e decepção ronda meu coração, jogo o copo longe - VADIA - olho Nicaise que está olhando com os olhos azuis arregalados para mim - desculpe - ele coloca a mão no meu ombro.

— Está tudo bem, ela é mesmo uma vadia.

— Durma por aqui, eu não quero correr o risco que acontecer algo a você - ofereço minha cama a ele, ele afirma com a cabeça, indo no banheiro tomado banho pegando alguma roupa minha mesmo se deitando, me deito logo em seguida, porém não durmo muito bem, todas as vezes que eu fechava os olhos pensava no que ela poderia ter feito a Ashryn.

Me levanto sem que Nicaise acorde, andando pelo quarto passando a mão no meu cabelo, afim de me acalmar, vou até a sacada olhando o céu estrelado e as duas luas.

— Deuses, sei que estão aí em cima olhando por nós - seguro firme no parapeito - por favor, digam que ela está bem, por favor tragam ela de volta para mim, por favor - sinto algumas lágrimas brotarem dos meus olhos - protejam-na onde quer que ela esteja, por favor, protejam-na.

Fico orando mais algumas horas até que vejo o sol nascer, por quanto tempo eu fiquei acordado? Sentir os raios de sol tocar minha pele, me revigora, como se os deuses falassem que está tudo bem. Volto para dentro meu quarto vejo Nicaise dormindo, resolvo tomar um banho e uma atitude, preciso me livrar desse casamento.

Ágape, o amor supera tudo. [COMPLETO/EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora