Entrevista com Isabelle Santos

22 5 3
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Nome:
Isabelle Santos

User no Wattpad:



Primeiramente, nos fale um pouco sobre você.


Meu nome é Isabelle Santos, sou cearense e estou cursando o primeiro semestre de Psicologia. Sou apaixonada pela área de humanas, principalmente pelas partes de história, geografia e sociologia. Viciada em séries, no momento minhas favoritas são The Umbrella Academy e Doctor Who. Também curto músicas antigas e minha cantora favorita é a Melanie Martinez. Bom, acho que é isso.. kkkkk


Quando você percebeu o gosto pela leitura?


Quando eu tinha 13 anos e li meu primeiro livro: O diário de Anne Frank. Desde então não parei mas de ler e foi só questão de tempo para começar a escrever também.


Como é o seu processo de escrita?


Eu geralmente fico muitas dias sem escrever, e depois volto e escrevo por uma semana inteira, um capítulo por dia. Acho que assim eu não fico cansada e consigo manter um ritmo bom.


Você tem alguma mania/algum ritual que segue quando está escrevendo?


Eu faço maratonas de 1 hora de escrita, em que consigo escrever cerca de 1200 palavras. Se necessário, eu faço mais maratonas dessas até terminar o capítulo, mas sempre paro para ver a quantidade de palavras e relaxar após a hora corrida.


Tem algum personagem preferido? Se sim, por que ele/ela é seu/sua preferido/a?


De A Sociedade Secreta, minha personagem favorita é a Berth. Eu inicialmente não daria tanto destaque a ela, mas foi incrível como ela tomou seu lugar e se tornou a protagonista. Gosto dela pelo seu jeito de tentar fazer o certo, mesmo sempre estragando tudo.


Você tem planos de publicar seus livros?


Por enquanto não. Estou focando na faculdade e na minha carreira profissional na área da psicologia. Talvez eu pense nisso mais a frente.


Por que e quando começou a escrever?


Comecei escrever aos 15 anos, todas as noites eu escrevia em um diário digital e depois de um tempo eu relia e me divertia muito. Percebi que adorava fazer aquilo, e que até levava jeito pra contar as coisas. Então deixei o diário de lado e me aventurei na ficção.


Qual gênero que mais te atrai?


Ficção Histórica e fantasia infantojuvenil.


O que você considera sair da zona de conforto quando se trata da escrita?


Escrever um gênero novo ou usando um narrador novo. Pra mim foi uma novidade quando escrevi em 3° pessoa pela primeira vez, um desafio que gostei de concluir.


Gostaria de mandar um recado para seus leitores? / Gostaria de mandar um recado para seus colegas escritores?


Obrigada por todo o apoio, escrever é um sonho que eu não conseguiria realizar sozinha e sem incentivo. Vocês são todos muito importantes pra mim. Obrigada por me acolherem no Wattpad e por terem mostrado que existia um lugar para mim.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDTOnde histórias criam vida. Descubra agora