Autora: Jicelly Vitória
User: Jiih_Celly
Primeiramente, nos fale um pouco sobre você.
Meu nome é Jicelly Vitória, tenho 18 anos e sou ex-depressiva. Encontrei nas palavras força para a vida e me levaram a achar minha razão de viver na fé, na Bíblia. Amo cantar no chuveiro (me sinto num videoclipe) e dançar é minha salvação desde sempre. Minha cor favorita é azul, pois sou apaixonada pelo céu.
Quando você percebeu o gosto pela leitura?
Em um trabalho da escola. Tive que ler "O Diário de Sofia" da Larousse. Eu simplesmente amei. Antes eu era traumatizada por ler Dom Casmurro e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
De onde veio a inspiração para tal história?
Minha irmã mais nova arranjou um namorado e meu pai de início não gostou, mas minha mãe quem interviu a favor dela, pois os dois já foram jovens e apressados e acabaram nos tendo cedo. Eu fiquei viajando na maionese, pensando que se não fosse por ela, provavelmente eu iria tentar ajudá-la.
Você tem alguma mania/algum ritual que segue quando está escrevendo?
Eu tenho que sentir todas as palavras, então prefiro estar sozinha, relaxada, sem fome e dizem que fico arrancando as espinhas do rosto ou em transe.
Tem algum personagem preferido? Se sim, por que ele/ela é seu/sua preferido/a?
Nathan, com certeza. Ele é minha versão masculina.
Por que e quando começou a escrever?
Eu comecei a escrever para desabafar o que me sufocava, quando criança. Minha mãe acabou vendo e incentivou a continuar.
Tem algum personagem que você escreveu e não gosta?
Não é que eu não goste, mas a Liandra me incomoda. Ela é uma parte fechada de mim, que tem muito medo de si mesma, das suas escolhas e dos sentimentos.
Existe alguém especial que te incentiva a escrever?
Acho que eu mesma. Um livro já me ajudou a relaxar e me acalmar, levar isso para as pessoas é um dom que não deve ser guardado.
Qual seu livro favorito? Por quê?
A Bíblia, pois sempre me renova.
Gostaria de mandar um recado para seus leitores e para seus colegas escritores?
Nenhuma arte nunca deve ser ignorada e nenhum talento deve ficar escondido. Seja corajoso o suficiente para mudar o seu próprio mundo e ajudar na mudança de outros.
Eu amei conhecer mais sobre a Jicelly, e vocês? Estou curiosa para ler as obras dela, então vamos lá! Enquanto isso, esperamos a próxima entrevista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDT
AcakSejam bem-vindes ao nosso livro de entrevistas! Aqui vocês encontrarão nosso bate-papo com alguns dos queridos autores do nosso projeto.