Entrevista com Jhay Focas

18 1 0
                                    

Autora: Jhay Focas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Autora: Jhay Focas

User: @LovJhay


Fale-nos um pouco sobre você.

Tenho 19 anos, sou mineira, amante de fantasia e romance. Amo escrever dramas e romances considerados impossíveis. Gosto de terror, suspense e ficção e demais gêneros semelhantes. Não há gênero que eu não leia ou desgoste. Me encanto muito pelo desconhecido e por novas aventuras. Sempre tento me superar e vencer os desafios sobrepostos a mim, seja qual for sua intensidade. Gosto de ouvir músicas internacionais, porém sou mais fã do belo e intocável silêncio. Sou amante de animes, mangás e seriados. Curto de tudo um pouco e me considero alguém gentil.

Como aconteceu seu primeiro contato com o mundo dos livros? (como leitor(a))

Foi um livro que ganhei de presente de um amigo, Percy Jackson, o ladrão de raios,após lê-lo, não consegui parar mais. Também lia compulsivamente os livros da biblioteca da minha escola e da cidade que ela ficava... sempre pegando um novo livro e lendo.

Quando e como surgiu o seu interesse pela escrita?

Quando percebi que minha cabeça (e imaginação) era pequena de mais para guardar tantas ideias. Tendo vários universos sendo "sonhados" todos os dias é difícil não querer da vida as eles. Foi assim, escrevendo um conto em um caderno escolar, que me descobri como uma amante da escrita.

Você possui quantos livros na plataforma? Tem algum projeto em andamento ou planos para um projeto futuro?

Três, tirando o conto que fiz para o concurso. Uma novel em andamento, um romance sobrenatural também em andamento, um conto grande concluído. Além disso, tenho um projeto em andamento para o ano que vem, que não postei ainda, apesar de ter 13 capítulos.Fora esse, tenho mais de dez projetos em "análise", por assim dizer.

Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?

Fazer um bom diálogo. E, principalmente, saber o que vai acontecer e não ter ideia de onde começar.

Existe um/a autor/a que te inspire? Qual?

Não exatamente... houve obras que me deram o impulso, mas não tenho ninguém que me inspire.Onde você busca inspiração para escrever?

Em minhas próprias ideias loucas. Por não ter internet sempre ao meu alcance, procuro imaginar vários cenários e escolher o melhor. Sempre vivo "sonhando acordada" e criando  teorias para meus próximos capítulos.

O que suas obras significam para você?

São meus sonhos, minha válvula de escape e a personificação dos meus sentimentos.Um mundo onde - apesar da dor e do sofrimento - posso ficar em paz e me sentir livre de verdade, sem nenhuma amarra.

Possuí um personagem favorito? Qual e por quê?

Amo todos igualmente, mas sendo específica, seria a Emília de "My Demon Emeperor", porquê ela é forte, decida e direta. Apesar de tudo continua em frente, sorrindo. Meio que é minha fonte de forças em determinados momentos.

Quer deixar um recado para seus leitores e para seus colegas escritores?

Bem, para meus leitores, gostaria de agradecer. Se não fossem eles, já teria abandonado, por diversos motivos, os universos que criei.Espero melhorar, por mim e por eles, e fazê-los sentir um misto de emoções.

Para os escritores, apenas digo que sei dos desafios que passamos, e sei muito bem quão difícil a estrada é. Mas tente não se desesperar, lembre-se que sempre há uma luz no final de cada túnel.

Ouvindo a Jhay falar sobre sua personagem favorita, percebi que sinto o mesmo. Vocês também têm um personagem em que se agarram, quando o mundo externo está difícil? Já fiquei curiosa para conhecer suas histórias e seus universos! Aproveita e vai também... A próxima entrevista será apenas ano que vem!

 A próxima entrevista será apenas ano que vem!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDTOnde histórias criam vida. Descubra agora