Acordo cedo , o sol está raiando
Meu nome é Luanna Souza ,tenho vinte e dois anos . Moro em uma rocinha com minha mãe e meu três irmãos
Luan,Lara e Laura
Eu sou a irmã mais velha
Fabricamos carvão para vender para as fazendas vizinhas e mercados na cidade.
Ao onze anos vi o meu pai ser assassinado por ciganos , fiquei muito traumatizada e depois disso nunca mais consegui falar .
Mamãe tentou procura ajuda ,fui diagnóstica com afonia que é a perca repentina da voz .Todos esses anos não consegui dizer uma palavra se quer ,elas simplesmente não saem .
Por conta disso fui apelidada de "muda ou mudinha "
Estamos passando por dificuldade. Hoje almoçamos arroz puro .
Todos os dia de manhã eu e meus irmão saimos para procurar madeira ,para queima e fazer o carvão .
Mamãe está doente,ela tem mioma
Está na fila do SUS a meses,não pode fazer esforço ou pode estrangular(hemorragia)e ela vim a morre.
Não quero perder ela,então estou cuidando de tudo ,dela da casa e dos meu irmãos .
Hoje é sábado precisamos fazer uma remessa grande de carvão para descansa de manhã .
Andarmos um pouco,meu irmão Luan está levando o carrinho de mão enquanto eu e as meninas cartamos os galho...- estou com fome lua..
Laura choraminga . ela só tem oito anos
Meu coração aperta
- Laura,você saber a história da Formiga?
Luan tentar distrair ela
mesmo tendo só quinze anos ,ele cuida de nos como um homem adulto .
Sorrio
Olho ao redor e vejo um pé de jaca. no chão tem umas caída .
Isso irá matar nossa fome e vai dá para levar para casa e comer com farinha mais tarde .
Cutuco Lara e aponto para o pé ,ela me entende .
- você trás e vamos colocando no carrinho !
Mas antes de chegar na cerca sou parada
- não vai, Lua. Essa terra é do Maldanato se ele te pegar aí ,te matar!
Ele diz com os olhos arregalados
Balanço a cabeça e faço sinal para ele esperar . Beijo seu cabelo e vou em direção a cerca.
Passo por baixo
As que tão no chão levo até o outro lado para Lara pegar . Vejo um pé de manga e subo para colher algumas .
Mamãe vai ficar feliz , teremos algo para comer no café e na merenda .
Passo tudo por debaixo do arame
Volto para pegar mais e ouço um tiro. Com o susto caiu de cima da árvore ,fecho meus olhos de dor .
Ouço meus irmãos gritarem
- Lua !
Quando abro novamente os olhos
vejo um cavalo se aproxima,em cima dele tinha um peão armado.
Laura chora e Lara segura ela ,faço sinal para correrem. Mas são cercados por outro peão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o fazendeiro(concluída)
RandomJuliano Maldanato é um fazendeiro Bruto e rústico e safado que não liga para nada nem ninguém. Mata sem dó quem invade as suas terras . Lua é uma jovem diagnosticada com afonia. Um dia ela invade as terras da fazenda vale dourado para pegar fruta...