3

62.5K 4.9K 567
                                    

     Semanas se passaram,mamãe tem sentido cada vez mais dor

Acordo cedo para consegui pega o caminhão pau de arará, que leva os trabalhadores rurais para a cidade .

   Eles passam muito cedo ,cinco da manhã exatamente .

Tomo banho na fonte do lado de fora

  Ando um até chegar no ponto ,já tem algumas pessoas. Como não falo, só aceno com a cabeça.

       Uns minutos depois o caminhão chega, já com alguns trabalhadores em cima .

Os homens ajudam as mulheres a subir em cima ,sento no cantinho pois tenho muito medo de acidente ou de cair .

O caminho é rápido e o sol já nasceu

Desço na feira , vou direto para o mercado leva os saco de carvão .

O dono pagar ,depois me olhar estranho

- Bem que você poderia vender algo a mais que o carvão ,menina .....

Balanço a cabeça que não, saio logo dali

      Vou em outro mercado que é mais barato e compro arroz e feijão, alguns biscoito e uma placa de ovos para dura nós próximos dias .

Volto para a feira

  o caminhão só irá sair de volta para a roça, uma hora da tarde .

     Sento perto das barraquinhas ,as horas passam lentas e estou morrendo de sede .

  Observo as pessoas,elas falam alto ,sorriem com a mão cheias de compras .

O caminhão chegar e subo para garantir o lugar

estou morrendo de fome e sede

     A senhora ao meu lado me dar
Jambo e como com vontade

Luan me esperava para ajudar a carregar as coisa .

- Até que fim ,Lua ! Estamos morrendo de fome ..

Vou para a cozinha

- eu já deixei o fogo pronto ...

Luan tinha acendido o fogão a lenha

Pego a Panela para fazer o arroz ,em outra vasilha faço uma omelete

   Depois de pronto coloco a comida da Laura e da mamãe .

- Obrigada,minha fia ...

Comemos em silêncio

     Formei no colégio com desseseis anos,mas por conta do meu trauma e falta de falar ,não consigo nenhum emprego

  Luan ,Lara e Laura , vão para a escola de manhã ,já que só tem transporte gratuito essa hora .

   eu fico com o trabalho pesado para eles não cansarem .

    Lavo os pratos

Luan guarda ,Lara varre a casa e Laura por ser a caçula e menor faz companhia a mamãe .

   Descanso um pouco na rede até dar o horário de fazer os novos pacotes .

Escrevo no papel para eles ficarem em casa já que estava meio nublado o tempo

      Caminho olhando tudo

pego umas mangas que tava pelo chão e algumas acerola .

     Como eu tinha assado ontem deixei descansando,o carvão fica com uma qualidade melhor

Consigo fazer vinte sacos

No final estou toda suja e com cara toda preta . Guardo tudo e resolvo e ao rio me limpa .

    Caminho atenta

já ouvir falar que aqui tem onça e outros animais que podem estraçalha um homem no meio .

  Tiro minha roupa e coloco dobrada na beira para não molha .

Entro na água que está um pouco fria

   Lavo e molho meus cabelos , mergulho mais um pouco

- eu falei que da próxima vez que entrasse nas minhas terra ,não ia sair mais ..

Me viro ao ouvir a voz grossa daquele dia

    ele estava lá ,bem em pé com as minhas roupas na mão.

       Gelo no lugar

Estou apenas de calcinha e sutiã ,me afundo mais na água para esconde meu corpo 

- ande ,saia daí !

Ele ordena

Ele ordena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
o fazendeiro(concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora