Capítulo 4 -Um começo devagar

492 50 15
                                    

Era simples dizer que iria roubar aquela carta, mas o complicado era pensar, fazer e ter sucesso. Rin não sabia qual escolha tomaria, seria rápida e silenciosa ou faria um barraco? Ou algo do tipo. Tudo que ela sabia é que precisava ser rápida.

-Essa letra... Me parece familiar também, Kakashi. -Gai falava enquanto movia e girava a carta, como se isso o fizesse a reconhecer melhor e tornasse mais fácil de lembrar.

-Bem possível, a minha lista de suspeitos é pequena e você conhece todos. -Kakashi falava de forma calma, mas havia sim um misto de ansiedade em sua voz, ele queria que o Gai conseguisse reconhecer agora.

-Diga os nomes, talvez isso me ajude.

-Ok. Iruka vou falar com ele depois, se não der, falo amanhã. Asuma e Obito, eles não são realmente o foco, dúvido muito que sejam, mas se não for o Iruka vou atrás deles.

Por um momento o coração de Rin parou, ela não acreditava que Obito seria descoberto tão rápido e ainda por ser burro, esquecendo-se de mudar sua letra. Ela deu um longo suspiro e uma ideia logo surgiu em sua mente.

-Espera... Agora que você disse essa letra é-

-KAKASHI! -Rin apareceu do nada gritando, o que assustou ambos. Ela parecia nervosa e mantia um sorriso falso no rosto.

-Rin!? -Kakashi rapidamente manda um olhar para Gai, que entendeu o recado e escondeu a carta em baixo da mesa. -O que você veio fazer aqui?

-Kakashi rápido!!! Obito terminou de dar às voltas! -Rin estava bem nervosa, e começou a puxar o braço do albino para não deixar chances dele pensar em não ir agora. Ele se deixou ser levado, meio confuso. Só na saída da cafeteria se lembrou que a carta estava com Gai.

Eu realmente espero que aquele cara consiga cuidar aquele carta e a manter em segredo!

O plano da Rin era simples, distanciar Kakashi da carta, fazendo com que a deixe com Gai, depois persuadir o mesmo a não contar nada e dar a carta pra ela. Era pra ser fácil, mas ela tinha que achar uma maneira de enganar Kakashi e manter ele longe de coisas de Obito, como cadernos, anotações etc. Essa parte seria difícil. Ele pode não se lembrar agora, mas havia uma certeza dentro de si de que quando ele visse a letra do outro teria uma epifania.



Ao dar a primeira volta, Obito já estava sem seu casaco azul, sua bandana estava torta junto de seu óculos, toda sua camisa colada devido ao suor, e seu cabelo molhado. Exaustivo era a descrição daquela situação, ainda mais que faltava duas voltas...

Mas subitamente ele foi parado no começo da segunda, por seu professor. Seu rosto mostrou que estava confuso, Minato logo formulou palavras do que queria perguntar.

-Obito, hoje quando eu perguntei se você tinha motivo para não vir a aula... Você teve uma reação bem estranha antes da resposta. -Minato deu uma pausa, ele notou que os ombros de Obito enrijeceram e notou sinais de nervosismo. -O que ela significava?

-Hm... É... -Obito olhou para os lados pensativo, uma mentira seria útil agora, mas ele era horrível tanto escrevendo uma carta de amor quanto contando uma mentira. Ele suspirou derrotado. -Eu faltei por que queria fazer uma coisa para a pessoa que eu gosto...

Minato arregalou os olhos, "a pessoa que eu gosto", mas por que ele olhou para Kakashi... Corado? Ele encarou Obito e supôs o que tinha acontecido... Seu aluno gostava de garotos? Obito era gay? Isso foi totalmente inesperado, afinal ele não gostava da Rin?

-Você gosta do Kakashi!? Mas você não gostava da Rin!? -Minato perguntou totalmente confuso, enquanto seu aluno só corou e ficou sem jeito.

-Certo, eu "gostava" -Fez ênfases com os dedos. -da Rin e eu "gosto" do Kakashi. Eu não gosto só de meninos, mas também de meninas. E... -Obito ficou desanimado. -é tão fácil de perceber?

Minato deu uma leve risada com a reação do aluno, era estranho saber disso, mas não um estranho ruim... Ok, Obito era Obito e isso não o mudou, até tornou as coisas mais interessante, como se Minato voltasse a adolescência com toda essa coisa de paixão. Pensando bem, tanto quando o Uchiha e a Rin gostavam de Kakashi, já o albino não parecia estar interessado em ninguém. Não mentiria que não queriam saber onde essa história de adolescentes iria dar, só não quer que seus alunos se machuquem.

-Não se preocupe, eu só percebi por ser bom em analisar sinais. Kakashi é também, mas acho que entender que alguém está apaixonado por ele, principalmente um garoto é difícil. -Minato acalmou o aluno, ele nunca soube se o Hatake ignorava Rin por não saber sobre seus sentimentos por ele, ou justamente por saber e não querer dar nenhuma esperança a menina.

-Sensei... Você não se importa que eu goste...de garotos? -Obito ainda tinha dificuldade, só Rin sabia e ela aceitou, logo virando um pilar para Obito se apoiar, mas ter seu sensei seria ótimo também!

-Claro que não, eu nunca pensei muito nisso, mas não me importa. Lembre-se Você ainda é você! -Minato colocou a mão no ombro de Obito, tentando lhe deixar seguro/confortável. O mesmo deu um grande sorriso e seus olhos brilharam de felicidade.

-Bem, darei uma colher de chá para você... Já que teve um motivo para faltar e correu uma volta... deixarei a punição por aqui. Mas só dessa vez! -Minato lhe deu um sorriso de volta, com essa informação Obito parecia ainda mais feliz.

-SENSEI!!! -Uma voz feminina gritou, eles a reconheceram rapidamente. Era Rin, e ao seu lado estava Kakashi, ela parecia estar o arrastando com muita rapidez. -Voltamos!

Minato sorriu. Já que todos seus alunos estavam ali, ele deveria começar o treinamento e ensinar o novo jutsu para as crianças.



Já no final da aula, Obito teve muita coragem dentro de si, afinal ele tinha dois "pilar" agora. Ele queria avançar um passo e tentar conquistar Kakashi.

-Bakashi! -Obito chamou confiante, que não só atraiu a atenção do Hatake, como de Rin e Minato,  que pareciam estar torcendo por ele mentalmente. -Vamos pra casa juntos!

Kakashi lhe olhou de forma estranha e desconfiada, enquanto Rin e Minato sorriram, Um bom começo. Os dois pensaram.

-Desculpa, tenho compromisso. -Kakashi falou sem sequer se importa e começou a ir embora, Obito sentiu todo seu animo e coragem se esgotarem em apenas 1 segundo, bem... Esse era Kakashi, eles não tem uma relação boa e tentar muda-lá do nada é impossível. Ainda sim não pode evitar ficar meio triste.

-Tudo bem... -Rin sussurrou perto dele. -Haverá outras oportunidades... -Kakashi a rejeitava do mesmo jeito, ela sabia que era doloroso e não queria isso para seu melhor amigo. -Vamos embora juntos, tenho que falar umas coisas com você!

Rin puxou Obito pela mão, antes mesmo do Uchiha falar algo. Eles acenaram para seu sensei e correram para a casa da morena. Eles teriam que pensar num meio de Kakashi não descobrir que era Obito.

Kakashi olhou por alguns segundos eles indo embora juntos, ele e Obito nem brigaram hoje, era como se algo estivesse faltando no seu dia. Amanhã ele arrumaria um jeito de brigar com o Uchiha.

As cartas de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora