Terceiro Capítulo ♡

3.6K 254 38
                                    

Após o Oi de Fernando e dos rapazes olharem um tempo para o menino o deixando mais vermelho que um tomate, sua mãe e avó apareceram na sala atrás do garoto e deu um pigarro para os rapazes que olhavam de boca aberta para o mesmo.

Catarina: - Meu amor, sua avó tem coisas para resolver, vamos subir para descansar?
Falou ela enquanto limpava a boquinha dele que anteriormente estava suja com o molho da torta.
Fernando a olhou e respondeu um "Xim" para a mãe.
Sra Helena: - Olá, senhores. Espero que tenham feito uma boa viagem, podemos subir para o escritório e lá conversamos melhor.

Fernando então segurou a mão de sua mãe e subiu com ela até o quarto, ao entrar sua mãe trancou a porta enquanto o filho se sentou na cama tirando o seu sapatinho.
Catarina:- Meu amor, eu sei que você queria dividir a torta, mas o que eu falei sobre conversar com estranhos?

A mãe ajoelhou enquanto ajudava o filho a desfazer o nó.
Fernando:- Momi me perdoa , eu esqueci hihihi
falou enquanto se deitava e fez um cara de cachorrinho pidão.
Catarina:- Tudo bem, mas não faça mais isso.
Fernando: - Mamãe eles vão morar aqui?
Catarina: - Não, por que?
Fernando:- eu achei eles b..bo... bonitos
Catarina arregalou os olhos diante da "confissão" do filho.
:- Como assim?
Fernando:- Ah, na escolinha a gente conversou sobre namoradinhos, e as meninas disseram que eles tem que ser bonitos.

Ficou todo acanhado e envergonhado.
Catarina:- Sim, eu entendo, mas não é hora de pensar nisso, ok?
Primeiro porque é o nenem da mamãe e papai, e seu pai tem muito ciúmes para permitir isso.
Fernando:- Mas eu nunca vou poder namorar momi?
Olhou com os olhos marejados para a mãe.
Catarina:- Sim, um dia vai. Não se preocupe com isso agora.

O menino ficou quieto enquanto sua mãe fazia um cafuné, e logo notou que o mesmo estava dormindo tranquilamente. Ficou pensando sobre, como seria se seu bebe quisesse realmente alguém, como seria os cuidados de outros com ele tão frágil, inocente. Pensando sobre isso, colocou uma coberta sob o corpo de seu filho e desceu para a sala para trabalhar um pouco remotamente.

.
.
.
.

Enquanto isso no escritório da Senhora Helena (avô de Fernando)

Já haviam conversado sobre tudo e fechado negócios e etc.
Ainda estavam curiosos e a mais velha via em seu rosto dúvidas.
:- Ficou alguma dúvida sobre o contrato?
Ambos responderam ao mesmo tempo:
- Não.
Ela olhou espantada e Gabriel tomou atitude:
- Desculpe, não foi nossa intenção falar assim
Helena:- Tudo bem, rapazes. Se já terminamos, preciso começar a fazer o jantar já que meu neto chegou a pouco tempo.
David:- É aquele garotinho que vimos há pouco?
Helena: - Sim, o próprio, inclusive ele saiu correndo e queria oferecer a torta preferida que eu fiz pra ele. Falou com um sorriso no rosto
David olhou para o irmão que acenou positivamente para o irmão.
Gabriel: - Ele tem quantos anos?
Catarina:- Ele tem 17 anos. Por que?
Ela entrou na sala com os olhos que indicava que estava bem brava pela curiosidade dos mesmos.
Helena: - Calma, querida. Ela fica assim mesmo, ela e o pai tem uma super proteção com ele.
David: - Nós entendemos, afinal nosso afilhado tem infantilismo e entendemos perfeitamente.
Gabriel:- Certo nós já estamos indo.

Nesse momento escutou-se um choro, que parecia mais um choro de uma criança de 5 anos assustada.
Catarina saiu correndo pois sabia que era seu menino que acordou assustado. Ao entrar no quarto ela viu ele chorando e já estava até com falta de ar.

:-Ei, ei bebe. O que está acontecendo?
Ele não parava, e sua mãe sabia que ele provavelmente iria ter uma crise asmática.
:- MÃE, TRÁS POR FAVOR A BOMBINHA DO FERNANDO.

Gritou enquanto abraçava o menino tentando acalmar ele.
Logo no quarto entra David e Gabriel com o olhar preocupado.
David logo deu a caixinha onde estava a bombinha, a mãe pegou.
Ela nem teve tempo de questionar o que ambos estavam ali, só ajudou Fernando com a bombinha e tentou acalmar o garoto.

Catarina:- Ei meu amor, quer me contar o que aconteceu?- falou enquanto fazia carinho nas costas do mesmo.
Fernando:- pesa... pe... pesadelo momi - falou ainda choroso, já se preparando para chorar novamente.

A mãe vendo que seu pequeno já ia chorar novamente, teve uma ideia.
-Que tal você chamar aqueles convidados parar comer a torta, hm? -ela não sabia mais se ia funcionar mas viu sua expressão mudar.
Fernando:- Será que eles vão querer momi?

David soltou um suspiro e só aí que Fernando reparou que os dois estavam por ali.
David:- Eu e meu irmão ficamos sabendo que você tem uma torta só sua, mais que queria dividir com a gente.
Gabriel:-Sim a gente ia ficar muito honrado se você ainda quisesse dividir ela conosco, pequeno.

Ambos olharam para Fernando com esperança, e logo ele sorriu todo envergonhado, com as covinhas aparentes
:-"XIM, XIM"

_____________________________________________________________________

Gente, seguinte. Não sei se esse capítulo ficou muito bom.
''

não desistam de mim, juro que no próximo vai ser melhor!
falem pra mim o que vocês estão achando e se devo continuar.
votem também? isso vai me ajudar bastante.

Fernando Baby (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora