Decimo Quinto Capítulo ♡

158 12 7
                                    

A tensão pairava no ar desde o último encontro com Catarina. A pergunta dela ainda ecoava na mente de Gabriel: "Você ou o David sabem de algo que coloque meu filho em perigo? Ou estão envolvidos em algo do gênero?" Ele sabia que não poderia simplesmente ignorar aquilo. Catarina era mãe, e por mais que adorasse vê-los felizes juntos, ela não iria fechar os olhos para qualquer sinal de ameaça. Gabriel precisava pensar, e rápido, em uma resposta que não apenas acalmasse Catarina, mas que, de algum modo, permitisse a ele manter Fernando perto.

Ele encontrou David no escritório mais tarde naquela noite. O irmão estava sentado à mesa, revirando papéis e parecendo mais sério que o habitual.

— A mãe do Fernando veio hoje falar comigo — Gabriel começou, sentando-se de frente para David.

David ergueu o olhar, intrigado.

— Sobre o quê?

— Ela quer saber se estamos envolvidos em algo que possa colocar o Fernando em risco. — Gabriel soltou um suspiro, passando as mãos pelo rosto. — Ela merece a verdade... mas se a gente contar tudo, Fernando nunca mais vai olhar para a gente da mesma forma.

David se inclinou para frente, pensativo.

— Eu sei... mas também não podemos mentir. Catarina é esperta, Gabriel. Se tentar enganá-la, vai perceber. Talvez devêssemos contar uma parte. Algo que a tranquilize, mas sem entrar em muitos detalhes.

Gabriel assentiu, mesmo relutante. Ele sabia que David tinha razão. Ainda assim, a ideia de abrir uma pequena janela para o mundo sombrio que eles escondiam o deixava desconfortável. Se fosse qualquer outra pessoa, ele poderia se livrar da situação com uma mentira, mas Catarina era mãe. E era a mãe de Fernando.

Na manhã seguinte, combinaram de encontrar Catarina para uma conversa franca. Estavam ambos apreensivos, mas sabiam que precisavam fazer isso.

No café da manhã, Catarina os aguardava sentada à mesa de madeira rústica da cozinha, com um olhar sério e determinado. Ela deu um leve sorriso quando os viu, mas não disfarçou a preocupação.

— Obrigada por virem. Eu... — ela hesitou por um momento, olhando para cada um deles. — Preciso saber que meu filho está seguro. Vocês precisam entender que Fernando é tudo para mim. Não posso aceitar que ele esteja envolvido com alguém que possa colocar a vida dele em perigo, emocional ou físico.

David e Gabriel trocaram olhares. Gabriel foi o primeiro a falar.

— Catarina, entendo perfeitamente. O Fernando é a pessoa mais importante para nós dois. Ele trouxe luz para nossas vidas de um jeito que ninguém jamais trouxe. — Ele respirou fundo, tentando escolher as palavras certas. — Mas há algumas coisas sobre nossa vida... coisas que podem parecer questionáveis para você.

— Questionáveis? — Catarina arqueou a sobrancelha, cruzando os braços, claramente cética.

David interveio, com a voz calma e séria.

— A verdade é que nosso trabalho nos coloca em contato com pessoas... de diferentes tipos. Alguns negócios que administramos têm um nível de risco, mas nunca permitiríamos que Fernando estivesse próximo de qualquer situação perigosa. Nós tomamos medidas para protegê-lo, e garantimos que ele esteja sempre seguro.

Catarina permaneceu em silêncio, absorvendo as palavras, seus olhos intensos avaliando cada expressão nos rostos dos dois irmãos. Ela parecia estar tentando entender o quão sincero aquilo realmente era.

— E essas... pessoas? Elas poderiam vir atrás do Fernando? — ela questionou, tentando esconder o tremor em sua voz.

Gabriel estendeu a mão, colocando-a suavemente sobre a dela, num gesto de tranquilidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fernando Baby (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora